Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) som gradiente ms 500 cd demora muito para começar a girar By: cido.s Date: 08 Junho 2012, 00:38
Aparelho: som
Fabricante:    micro system da gradiente
Modelo:   ms 500
Defeito:   cd demora muito para começar a girar

Amigos esse aparelho chego para mim com o defeito que  era o motor do Loading demorava para desligar tanto para abrir gaveta tanto para fechar mas esse defeito foi resolvido com a troca de um capacitor desse circuito o c115

Mas como tinha mais um defeito nesse aparelho que é o disco demora  para girar  uns 3 minutos ou as vezes nem gira e para ler eu tenho que desligar e ligar o  power ai vai
(agradeço as dicas)


Agradeço a quem puder ajudar.
cido

Re: som gradiente ms 500 cd demora muito para começar a girar By: cedo.s Date: 08 Junho 2012, 01:04
Amigos só para completar . no painel fica escrito close tem momento que  eu tiro do cd e coloco no tuner e volto para o cd ai  lê eu  ressoldei a plaquinha do disco troquei as teclas
obs.esse modelo  não  tem as chaves que controla o fim de curso


obrigado


um abraço




Re: som gradiente ms 500 cd demora muito para começar a girar By: UNIDASEX Date: 08 Junho 2012, 07:51
Cido:


Só há duas possibilidades: Conjunto da Unidade Ótica( que inclui a placa de controle) ou o próprio processador principal.


Você terá que monitorar os pinos de comunicação entre o micro e a placa do cd pra chegar à resposta certa!
Re: som gradiente ms 500 cd demora muito para começar a girar By: Rangel Date: 08 Junho 2012, 08:39
Esse modelo é uma jaca!! O Ricardo te deu um bom caminho, só complementando o que el já te passou, veja tb os BC's que fazem as fontes de baixa, se não me engano tem um ou dois no painel, troque sem testar, veja tb o trans que fica no dissipador da pci principal e um BC prox dele, não me lembro a posição deles, trilhas quebradas nesse trans do dissipador tb são mt comuns, se td estiver ok, grandes chances do micro estar com problemas, estraga muito nesse modelo.
Re: som gradiente ms 500 cd demora muito para começar a girar By: antoniotecny@ Date: 08 Junho 2012, 11:22
verifique tambem se ele tem alguma microchave que informa ou micro que a bandeija esta fexada
Re: som gradiente ms 500 cd demora muito para começar a girar By: cedo.s Date: 08 Junho 2012, 11:52
Antonio, não tem chave pelo que vi o comando é digital,qdo o motor aumenta o consumo devido a polarização o circuito identifica e faz o chaveamento ,na pci tem 2 trs recebem essa informação e faz a tração.


obrigado pelo tempo cedido


vou checar as dicas dos amigos assim que possível postarei




Re: som gradiente ms 500 cd demora muito para começar a girar By: cedo.s Date: 05 Out 2012, 23:45
Amigos,desisti desse som tinha momento que ia bem,aparentava ser o micro entâo devolvi È como disse o amigo é jaca
Desculpa a demora
Não cosegui colocar encerrado

um abraço a todos e muito obrigado
Páginas: 1