Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
frequêncimetro Não tem na lista FC-2400 indicação anormal de leitura nos diplays By: Alex Fernandes Date: 07 Junho 2012, 19:01
Aparelho: frequêncimetro
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    Icel
Modelo:   FC-2400
Defeito:   indicação anormal de leitura nos diplays

 Olá, pessoal estou com esse frequêncimetro de minha bancada,que estava funcionando normal porém estou montando um contagiros para motos e estava usando o mesmo para fazer a contagem dos pulsos gerados no terminal da bobina de ignição da moto ,com divisor resistivo é claro mas depois o mesmo travou a leitura em um valor aleatório ,acho que danificou algum FET de entrada ou prescaler ,sei lá alguém teria o esquema do dito cujo.Desde já agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
Alex fernandes dos Ssantos

Re: frequêncimetro Não tem na lista FC-2400 indicação anormal de leitura nos diplays By: Assato Date: 07 Junho 2012, 20:43
Alex, tenho um ICEL FB 1000, e o esquema postei pro site em 22/06/11.
Acho que copiei só o esquema, se servir e necessitar do manual completo, envio depois.
Abraços e boa sorte.
Assato
Re: frequêncimetro Não tem na lista FC-2400 indicação anormal de leitura nos diplays By: Almeidaf Date: 08 Junho 2012, 13:28
Tai os endereços postado pelo Assato Fukura!  em 3 partes.




Desta vez  vai o esquema do ferquencimetro digital ICEL FB 1000, à disposição dos amigos tecnicos.
http://www.4shared.com/document/fBCcWlzY/Frequencimetro_ICEL_FB_1000___.html
http://www.4shared.com/document/E5qz10Ud/ICEL__FB_1000_______b_.html
http://www.4shared.com/document/4FtKELXn/ICEL__FB_1000_____c_.html
Assato.
[size=0.85em][/size]
[/size][size=0.85em][/size][size=0.85em][/size][size=0.85em][/size][size=0.85em][/size][size=0.85em][/size][size=0.85em]
Re: frequêncimetro Não tem na lista FC-2400 indicação anormal de leitura nos diplays By: Assato Date: 08 Junho 2012, 13:41
Almeidaf, obrigado por encontrar os esquemas, eu não sei ainda utilizar o 4shared direito, no ultimo caso iria recopiar de novo.
Mas para o Alex, se precisar do manual completo eu escaneio e envio, OK?
Abração a todos. Assato
Re: frequêncimetro Não tem na lista FC-2400 indicação anormal de leitura nos diplays By: Alex Fernandes Date: 21 Junho 2012, 18:43
 Olá,pessoal em primeiro gostaria de pedir desculpas pela demora,mas atualmente trabalho fazendo manutenção eletronica em industria,então falta tempo pra net.Mas vamos lá esse frequencimetro possui logo na entrada um ci  o MB 506 que após buscar no google  descubri que se trata mesmo de um preescaler . então comprei em uma loja em SP e quando coloquei no lugar.a leitura ficou zeradinha porem ao colocar um sinal o mesmo esta bem alem do valor certo . Assato o esquema não bate mas valeu a intenção mesmo assim vou guardar vai lá que eu precise um dia obrigado mesmo.
Re: frequêncimetro Não tem na lista FC-2400 indicação anormal de leitura nos diplays By: Alex Fernandes Date: 21 Ago 2012, 22:53
Oi,pessoal trago boas notícias do frequêncimetro após enviar vários imails para assistências técnicas e ouvir as mais absurdas respostas sobre o tal defeito resolvi,tentar dinovo ,Comprei outro ci MB 506 .Ao colocar no local e injetar um sinal  de 20Mhz .beleza certinho mas ao aplicar um sinal de 60 mhz o bicho dava outra leitura doida tipo 0,234375 .Então fiz uma revisão e percebi que havia uma trilha quebrada bem no pino 3.recori então ao,  data sheet do ci MB 506, trata-se do seletor de divisão. que pode ser 1/64  , 1/128  ou 1/256 como o pino 3 estava solto (L) e o pino 6 já em (L) a configuração ficava em 1/256 .Peguei logo uma calculadora e fiz a conta 60Mhz/256
Aí.pronto bateu com a leitura que estava apresentando quando ressoldei o pino 3 e liguei e injetei dinovo o sinal de 60 Mhz beleza  marrcou  60.001 Mhz. Liguei então um microfone sem fio de 521,83 MHZ UHF  e !!!   primeira .Pessoal fiquei super feliz pois já tinham me dito que talvez tivesse o valor do serviço+ frete ficaria em torno de uns  R$ 220,0 .
Bom gente mais uma vez gostaria de agradecer os que dedicaram o seu tempo postando suas mensagem no sentido de me ajudar .muito grato a todos.
Páginas: 1