Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Gradiente TV 2922 VOLUME NO MAXIMO AO LIGAR By: tom_100 Date: 04 Junho 2012, 15:30
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   TV 2922
Defeito:   VOLUME NO MAXIMO AO LIGAR

TV vem com volume ao maximo ao ser ligada.
Todo ajuste de video normal
Todo ajuste de som tambem
Apenas volume entra no maximo..barra osd no maximo...nao tenho a senha de setup dessa TV, caso algum colega a tenha me informe por favor...obrigado a todos que colaborarem.


Agradeço a quem puder ajudar.
MARCO

Re: TV Gradiente TV 2922 VOLUME NO MAXIMO AO LIGAR By: silvanoservitec Date: 04 Junho 2012, 15:48
não sei se vai resolver a sua, mas semana passada consertei um gradiente GBT2911 se não me engano saida hz e ao ligar ela vinha com volume muiot alto incomodava, regulava desligava e ao religar vinha de novo, ajustei novamente para nivel bom, mandei fazer sintonia automática canais,  desliguei e religuei, e veio normal, onde tinha ajustado, testei uns 3 dias aqui e pronto. COmo é raro aparecer uma dessa exata, não tinha costume com ela. testa  aí..
Outra seria regravar a memória,  se nada resolver ATUALIZAR O MICRONAS se tiver a Interface.
Re: TV Gradiente TV 2922 VOLUME NO MAXIMO AO LIGAR By: tom_100 Date: 04 Junho 2012, 15:50
bem gente, já vi aqui no forum mesmo na area de resolvidos que entrando no modo
serviço e resetando volta ao normal...Nao tenho a senha do modo serviço desse
aparelho...agradeço a quem me ceder..
Re: TV Gradiente TV 2922 VOLUME NO MAXIMO AO LIGAR By: tom_100 Date: 04 Junho 2012, 17:54
bem caro Silvano, acho que entrando no modo serviço e dando um reset funiona, vi a dica aqui mesmo
nos RESOLVIDOS, amanha farei isso...entrar no modo serviço...menu da TV + menu do controle
e postarei aqui o resultado.
Re: TV Gradiente TV 2922 VOLUME NO MAXIMO AO LIGAR By: marcosbr Date: 04 Junho 2012, 20:23
 Nem sempre, o reset resolve, mas pode tentar! (quase sempre precisa de ajustes)
Eu prefiro colocar uma memória nova, e vazia!
Aí sim, ela retorna ao "padrão"

Re: TV Gradiente TV 2922 VOLUME NO MAXIMO AO LIGAR By: tom_100 Date: 05 Junho 2012, 11:39
Realmente o RESET resolveu o problema...Tudo perfeitamente normal, até mesmo a RGB veio original
já que estava "puxando" um pouco para o vermelho...Eu atualmente nao estou muito atuante no
conserto de TVs..conserto exporadicamente, meu forte é Audio e Informatica, e tambem musica...
Mas sei que desde o principio das Tvs microprocessadas muita coisa mudou..A dificuldade aumentou
bastante devido a possibilidade ilimitada da eletronica digital e manobras de software...Os fabricantes se
impuseram de uma vez diante da possibilidade de criar algo quase que intocavel...No entanto o brasileiro
tem a fama de nunca desistir (já essa explessao no futebol)..rss...E o famoso jeitinho..??..E acaba descobrindo
as manhas e manias...macetes e recursos...rss...Mas sei que o software irá monopolizar as marcas, isso já acontece com algumas marcas, e a profissao de técnico reparador estará condenada..ou melhor, será como apenas "trocar a placa" sem graça...Tudo será controlado e monopolizado...carros..eletrodomesticos linha branca...Tvs lcd,led etc...Som...Acho que até o ser humano brevemente entrará nessa..rss...Um chip implantado com sua identidade pessoal completa..O MUNDO DE HOJE É DO SOFTWARE  E HARDWARE PODEROSO! QUE O DIGA STEVE JOBS..COM SEU PODEROSO 4S....ah! ta!...Os chineses...bem, eles enganam
direitinho..fazem até um smartphone igualzinho...mas igual apenas na aparencia..no conteudo é um aparelho
com miseraveis 100k de memoria...kkkkk....pra rodar um joguinho miseravel em java de 800k nem pensar...internet nesses aparelhos é apenas um sonho enganador....Mas produzem algo que pelo menos na nossa américa catolica e nao menos miseravel eles vendem milhoes....


Páginas: 1