Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: paulovmt Date: 01 Junho 2012, 15:37
Aparelho: LED
Marca:    Sony
Fabricante:   
Modelo:   KDL-46EX605
Defeito:   NAO LIGA

Boa tarde,

ao ligar a tv ela ascende o led verde, permanece asceso, apos alguns segundos apaga. O led vermelho pisca duas vezes. (obs: painel nao ascende)

Alguem teria o manual de servico ou saberia informar pelas piscadas do led a indicação do defeito?

a fonte esta funcionando, armei ela e verifiquei tensoes e etc, testei a fonte em outra tv modelo ex705 e esta ok.

Desde já obrigado!


Agradeço a quem puder ajudar.
Paulo

Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 01 Junho 2012, 15:50
Na  Placa BAL  Area do DC Alert !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: paulovmt Date: 01 Junho 2012, 15:58
Amigo Joarez agora ao ligar a tv sem os conectores + e - dos leds (painel) a tv faz o barulho tradicional de quando se liga a tv e apos 6 segundos faz o barulho novamente e desliga (volta para stand by) e o led vermelho agora pisca 6 vezes.

será q tem algum led queimado, pq são em série né isso? ou seja um queimado não ascende os outros.

Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 01 Junho 2012, 16:23
Sim possivelmente  tera que  abrir o  painel e  verificar !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: paulovmt Date: 08 Junho 2012, 18:27
Boa tarde amigos,


como eu já suspeitava e nosso amigo Joarez também, havia led queimado, por esse motivo a tv ligava (leds não ascendiam) e depois desligava e ficava com o led stand by piscando.

com muito cuidado desmontei o painel ate chegar nos dito cujos LED's, e ta lá
um único led queimado.


acredito que seja praticamente impossível de se conseguir um led desses ou até mesmo a barra de led's para comprar, mesmo que conseguisse o led não tenho material nem a minima ideia de como iria soldar o novo led no lugar, porque ele é soldado com duas pernas de cada lado e um ponto de solda por baixo dele.


Fiz o seguinte:


Tirei o LED queimado.


Coloquei um diodo em smd no lugar do led. (o espaço entre o led e o acrílico é incrivelmente limitado, quase não coube o diodo em smd)


Montei a barra de led's, coloquei as placas (fonte, video, tcon) no local delas e liguei.


Para a minha felicidade funcionou. ehehhehe


Abraço a todos e espero ter Ajudado!

Fotos:


1ª) - Led queimado.
2ª) - Diodo no lugar do led.
3ª) - Led's ascescos.
4ª) - Tv funcionando.


Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: marcosbr Date: 13 Junho 2012, 08:23
 Paulo.
Sua solução, não pode ficar como "dica" nos resolvidos! Explico...
O erro esta, no procedimento de troca. Se fossem quatro leds, colocaria quatro diodos? (diodos não acendem)
Se teve o trabalho de abir... Deveria terminar com chave de ouro!
Todo tópico que vai para "DEFEITOS RESOLVIDOS" deve ir com uma solução correta. Pois vai servir de consulta, e exemplo para outros!
Isto é uma norma interna do fórum, e feito com todos os tópicos!
Um abraço.
Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: paulovmt Date: 13 Junho 2012, 15:59
me desculpe marcosbr mais quem mandou meu tópico para resolvidos se não me engano foi o Joarez Sickzoriz e não eu e em momento algum eu a descrevi como DICA, mais sim dei apenas uma ideia, fazer ou não cabe a pessoa!


e qual o mal de se colocar "diodos comuns"?


a meu ver um único ou quatro leds queimados nao fará muita diferença na retro-iluminação do painel no caso desse modelo, porque os leds servem para iluminar o pedaço de acrílico de cima a baixo do tamanho do painel.


Não entendi o "terminar com chave de Ouro".


me desculpe mais uma vez pela minha solução incorreta.


meu cliente até tentou ir na autorizada com a tv e recebeu um orçamento desorbitante lhe oferecendo a troca do painel pelo dobro do valor da tv.

por favor se alguém souber onde consigo comprar a placa com os led's da sony ficaria muito grato.

obrigado!


 
Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: joarez siczkoriz Date: 13 Junho 2012, 16:07
Certamente  com  ele  : http://antesat.in/


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: marcosbr Date: 13 Junho 2012, 18:40
 OK Paulo.
Eu somente expliquei o motivo.
Chave de ouro, é exatamente isto que esta tentando.
Terminar o serviço com componentes corretos!
 
Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Junho 2012, 11:11

e qual o mal de se colocar "diodos comuns"?


a meu ver um único ou quatro leds queimados nao fará muita diferença na retro-iluminação do painel no caso desse modelo, porque os leds servem para iluminar o pedaço de acrílico de cima a baixo do tamanho do painel.


Não entendi o "terminar com chave de Ouro".


me desculpe mais uma vez pela minha solução incorreta.
   amigão...aconselho ao amigo a ler sobre os difusores,refletores e polarizadores da tela..ai sim entendera a diferenciatória que um led apenas faz na qualidade de imagem de uma tv led ok?....

estes são as laminas que estão entre a película lcd e a carcaça da tela ok?..eles influenciam na imagem para que  os 1080px,s atuem com alta resolução..neste caso faz muita diferença para o cliente exigente ...abraços
Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: paulovmt Date: 16 Junho 2012, 12:35
amigo max quando posto algo nao posto sem antes estudar ou pesquisar, diferente de muitos.


antes de fazer essa "ganbiarra" eu expliquei o pro e contra ao cliente, se fiz foi pq ele autorizou, e pq ele nao esta disposto a gastar duas vezes o valor da tv nova para fazer o conserto!


se a tv fosse sua e vc nao conseguisse o material para reparo oq vc faria? iria comprar um painel completo por conta de um unico led ou tentaria uma segunda opção?


me diga pelo menos se gostou da ideia do reparo. abraço.
Re: LED Sony KDL-46EX605 NAO LIGA By: marcosbr Date: 16 Junho 2012, 12:46
 Não Paulo.
Isto que foi feito, não se chama reparo, e sim gatilho!
Tudo foi explicado, e você inclusive concordou! Mas se já "solucionou" desta maneira... Acaba o tópico aqui.
Entendeu a "chave de ouro"? ??? Estava indo tão bem... Mas aqui, esta "solação" não é aceitável!
Acertos entre técnico e cliente, é coisa pessoal. Mas aqui primamos pelo correto!
Um abraço.
Páginas: 1