Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: altair luis tesser Date: 31 Maio 2012, 09:01
Aparelho: tv plasma 32
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   32pc5rv
Defeito:   quando esta frio ela liga e ja desliga

ola bom dia atodos, estou com esta tv apresentando este defeito. quando o ambiente esta com a temperatura baixa no caso inverno agora, ela nao liga de imediato, liga e ja desliga.
esta tv foi consertada a dois meses atras por mim. o defeito anterior estava localizado na fonte mais especificamente os C210 e o C211 estufados, troquei os mesmos e o televisor funcionou 100% ficando em teste por varios dias aqui na oficina. porem agora ela volta no final da garantia com este defeito. fiz todos os teste das tençoes da fonte e todas estao perfeitamente normais e estaveis. todos os capacitores eletroliticos foram removidos um a um e testados e nada foi encontrado de alteraçao. depois do cirquito permanecer ligado ela liga e funciona normal sem apresentar nem um tipo de anormalidade. nao sei mais onde procurar este problema, alguem tem alguma ideia porque que só quando esta frio faz este defeito?


Agradeço a quem puder ajudar.
altair luis tesser

Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: antesateletronica@terra.c Date: 31 Maio 2012, 10:34
qual a tenção de pfc ai amigão??
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: tesser Date: 31 Maio 2012, 13:54
tençoes VS197.4 vlts.........VA64.2 vlts.............5 vlts ok............M5V ok......st-5v ok...........enfim, um unica tençao que ficou abaixo do normal foi a de 16 vlts que esta com 13 vlts. eu fiz um teste com um cecador de cabelo, aqueci a placa mae e depois de aquecida liga normal. estou direcionando todas as atençoes  pra esta placa. voltarei com mais detalhes.
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: joarez siczkoriz Date: 31 Maio 2012, 14:24
Amigo qual é atensão que esta  no PFC  ??? amigo para  fica mas fácil em cima de  C617 !!


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: tesser Date: 05 Junho 2012, 20:44
ola, desculpem a demora, mas essa nao é o unico abacaxi que estou descascando aqui, mas voltando ao problema acima.
a tençao encima do C617 fica oscilando entre 368v a 380v, nao baixa e nao passa disso. vou fazer testes co lampadas como carga nas tençoes de vs e va.
dai posto mais detalhes.
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: joarez siczkoriz Date: 05 Junho 2012, 21:33
Seu  PFC  tem que  ficar cravado entre  380V a  390V !!


   Joarez Siczkoriz
 
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: tesser Date: 06 Junho 2012, 08:35
bom dia a todos, preciso do esquema desta fonte pois eu nao sei mais oque fazer e nem onde procurar o defeito, depois de aquecer um pouco a placa mae o tv liga normalmente e nao deslimais e a tençao do PFC fica cravado em 380 vlts. nao tem logica. tenho cursos com tvs de plasmas e lcds mas nao muita pratica em cima destas tvs por nao frequentarem muito por aqui, a cidade nao é muito grande, entao estao tomando um arrodiao desta tv e nao estou conseguindo fazer nem uma logica com este defeito. se alguem tiver o esquema desta fonte vai me ajudar e muito.
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: joarez siczkoriz Date: 06 Junho 2012, 11:09
Amigo esquema  de fontes  de Plasma  são muito  raros  esta fonte  não tem segredo se começar a analisar  com calma se baseando nos Datasheets do Cis  usados  chegara  facilmente  ao PFC e com isso  ao componente   Defeituoso ....


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: tesser Date: 12 Junho 2012, 22:51
ola, voltei pra dar noticias, ate agora nao encontrei nem uma peça com defeito ou alteradas, fiz uma ressolda geral na fonte e faz dois dias que ela esta funcionando.
vou monitorar ela com a temperatura das placas fria, pois ate entao o defeito so aparecia quando a placa fria era passar um cecador de cabelo pra dar uma esquentada e ela funcionava normal o dia inteiro sem desligar, porem ate a placa na aquecer ela nao ligava de jeito nem um. pesso pra nao fechar o topico pois ainda nao tenho certeza que eu resolvi o problema dela. desde ja obrigado pela atençao de todos e bom trabalho.
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: joarez siczkoriz Date: 12 Junho 2012, 23:36
OK !!

Joarez Siczkoriz
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: tesser Date: 22 Junho 2012, 12:08
ola pessoal, o friu voltou , e com ele o defeito da tv tambem. eu vou remover um a um dos componentes da linha do PFC e torcer que tenha alguma peça ou algum problema relacionado com a cola com que as peças sao grudadas na placa. voltarei com mais detalhes sobre o defeito, aguardem.
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: joarez siczkoriz Date: 22 Junho 2012, 12:10
OK !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: pereira27 Date: 22 Junho 2012, 21:35
Uma 42PC1 RV que estava aqui com defeito parecido, era o CI KA7552  no primario da fonte.
Ver se esta usa este ou algun de 8 pinos ai, este não é o do PFC.
Cheguei no defeito seguindo dicas do Joazer, a  seguir pelo Datasheet.

Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: joarez siczkoriz Date: 22 Junho 2012, 21:55
Esta  ai quem faz o PFC é o FA5501deve ver a rede resistiva dos  pinos 1 e 3 !!

  Joarez Siczkoriz
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: tesser Date: 26 Junho 2012, 15:42
ola pessoal, eu nao pude mais trabalhar nestes ultimos dias por estar com uma irmã no hospital e a filha dela, minha sobrinha na CTI no sao vicente em passo fundo devido a um acidente de carro dia 17/06. se deus quiser e ele à de querer minha irma e minha sobrinha vao sair dessa, minha sobrinha submeteu-se a uma cirurgia pra retirar o intestino, sobrou um metro do intestino fino e um metro do delgado.
assim que der ja vou voltar ao normal e darei retorno, por enquanto muito obrigado a todos.
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: joarez siczkoriz Date: 26 Junho 2012, 15:45
Melhoras aos Familiares  e  fé  amigo !! no más  assim que  retornar estaremos  aqui para lhe auxiliar na mesma ....


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: joarez siczkoriz Date: 26 Junho 2012, 17:09
UP !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: tesser Date: 06 Julho 2012, 21:58
ola pessoal, estou retornando pra dar uma posiçao sobre esta tv. devido aos ultimos acontecimentos com a minha familia nao pude dar a devida atençao a este aparelho e a oficina.O cliente nao pode mais esperar, entao ele retirou o aparelho deste mesmo jeito e eu nao pude dar uma soluçao para este problema, pesso desculpas aos colegas, mas eu nao fui capaz de solucionar-lo, agradeço a todos e se de alguma forma eu puder ajudar com alguma coisa eu estarei aqui pronto. um abraço a todos e fiquem com deus.
Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: joarez siczkoriz Date: 06 Julho 2012, 22:20
Ok , Amigo abraços  no que precisar sempre  aqui !!

  Joarez Siczkoriz

Re: tv plasma 32 LG 32pc5rv quando esta frio ela liga e ja desliga By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Julho 2012, 11:55
ta valendo amigão..abraços
Páginas: 1