Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(Encerrado)TV CCE TV-2118USP (excesso de largura horizontal) By: Jarbas Santos Date: 27 Maio 2012, 13:29
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:   
Modelo:   HPS-2118UPS
Defeito:   (excesso de largura horizontal)

Boa tarde,colegas recebi esse aparelho e constatei  que o mesmo já vem de outra oficina.
Ve que a tela abri,mais escondendo por exemplo o simbolo do canal ou frases que são exibidas de canto a canto da tela.
Verificando componentes se estão ok,constatei que o C437(não estava a ref original como mando o esquema e já corrigido o erro),verifiquei os C429,437,412,422,427,no coletor do TSH tem os 140volt.
Logo não posso desconfiar do TH ou da YORK,pois  devo verificar todo o estagio citado.
Algum dos colegas tem ideia ou como me ajudar nesse problema?
Agradeço a todos por mais essa oportunidade.


Agradeço a quem puder ajudar.
Jarbas Santos (Eletro-serv)

Re: TV CCE HPS-2118USP (excesso de largura horizontal) By: monti Date: 27 Maio 2012, 13:40
amigo jarbas

como vc dise que veio de outra oficina , será  que nao mecheram nos dados da memoria?
nao custa tentar.

Re: TV CCE TV-2118USP (excesso de largura horizontal) By: Eletro-Serv Date: 27 Maio 2012, 18:08
Isso mesmo colega já pensei nessa hipótese,vou baixar o manual e vou verificar pois no momento tenho apenas o esquema em mãos.
Re: TV CCE TV-2118USP (excesso de largura horizontal) By: pereira27 Date: 27 Maio 2012, 21:15
cuito EW
Re: TV CCE TV-2118USP (excesso de largura horizontal) By: Eletro-Serv Date: 27 Maio 2012, 21:40
Boa noite,vou verificar a dica do amigo Pereira mais vejam o que foi feito após a ultima visita.
Verifiquei também o C417 e alguns itens do MODO  mais sem resultados.
Re: TV CCE TV-2118USP (excesso de largura horizontal) By: Eletro-Serv Date: 30 Maio 2012, 11:41
Bom dia,amigos após todas essas tentativas em que eu sempre demostrei que o aparelho havia vindo de outra oficina.
Encontrei o C409 o mesmo estava com 330pf onde deveria estar com 1n/500volt já corrigido e também o C410estava com 470pf onde deveria estar com 390pf(corrigido).
Após essas correções entrei no MODO via pino 78 do micro (Massa),fiz algumas modificações e também na geometria da mesma.
O aparelho ficou bem melhor,mais não ficou como bom para o meu ponto de vista então colegas vou dar esse tópico como encerrado e estregar o aparelho ao seu proprietário sem qualquer custo de manutenção.
Sem mais agradecendo a todos que me auxiliaram nesse em mais esse trabalho.
Re: (Encerrado)TV CCE TV-2118USP (excesso de largura horizontal) By: UNIDASEX Date: 30 Maio 2012, 12:49
Atitude correta, Jarbas. Parabéns!


Assim vc contribui para o bom nome de nossa profissão!
Páginas: 1