Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: ZEZINHO Date: 25 Maio 2012, 16:08
Aparelho: TV
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS 1401B
Defeito:   Tela (lavada) com arco íris

Aparelho sem som e sem imagem (apresentando arco íris) e o transformador da fonte as vezes fica chiando. Todas as tensões estão normais.Já troquei o Fly Back e os cap da fonte e nada resolveu. Alguém poderia ajudar? Agradeço desde já me colocando à disposição.
Zezinho


Agradeço a quem puder ajudar.
José da Silva Almeida

Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: paulobap Date: 25 Maio 2012, 16:55
Seu defeito é no vertical.
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: ZEZINHO Date: 25 Maio 2012, 17:38
Boa tarde, Paulobap. Agradeço pela presteza. Já verifiquei o Ckt vertical e não encontrei nada de anormal, o CI parece que está ok, devo trocar assim mesmo? Não tenho nenhuma deficiencia na varredura vertical. Sei que um problema no Vertical bloqueia o Ci TDA 8374A, mas estou confuso porque as varreduras estão normais.
Soltei o pino de alimentação da memória e percebi que não alterou nada no funcionamento, ou seja, parece que a memória está inoperante. Não estou conseguindo capturar os sinais de SCL nem SDA no Osciloscópio quando atuo nos botões frontais. Estou sem qualquer referência (não tem os caracteres na tela). >:(
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: paulo52 Date: 25 Maio 2012, 18:08
Ja  peguei  algumas  com  esse  defeito ,  ou  vertical  ou  a  linha  dos  180v (  rgb) .
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: mimo Date: 25 Maio 2012, 18:55
amigo já peguei umas duas com
este defeito era  o vertical,boa sorte
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: Sergio Freitas Date: 25 Maio 2012, 19:51
Zezinho


O que o Paulo está te informando (vertical) é desvio de feixe, defeito que degola o cinescópio.


Faça o seguinte: Retire a placa do tubo e trabalhe nas alimentações do CI vertical.


Nos passe o que achou.
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: antoniotecny@ Date: 25 Maio 2012, 20:52
tente tirar o vertical fora , e ligue o tv se for vertical ela vai entra o som.
tente trocar o soquete do tubo , eles oxidão no pino do foco e tambem dão esses cintomas
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: ZEZINHO Date: 26 Maio 2012, 14:59
Boa tarde, meus amigos. Peço-lhes desculpas pelo incômodo que estou causando e mais uma vez agradeço pelo esforço de todos para me ajudarem. Todas as tensões do aparelho estão normais, inclusive do Vertical que soltei e realmente o som apareceu, porém não é a causa do defeito porque voltei o vertical para o lugar na placa e soltei o pino do Foco e também o som apareceu mesmo com o vertical ligado. O som aparece somente em um canal e a tela con tinua com os mesmos sintomas (se ajusto o Screem aparece trama com arco íris, tela lavada com faixas de cores). Sinceramente quando todas as tensões estão normais e tenho as varreduras também normais, fico meio perdido. Acho que só com bola de cristal para saber qual o estágio que está com problema. Acho que estou falhando em alguma pesquisa. Se alguém observou alguma falha no meu procedimento e puder me esclarecer agradeço desde já. Continuo aguardando se alguém puder ajudar. Grato. >:(
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: antoniotecny@ Date: 26 Maio 2012, 15:27
temte trocar o soquete do tubo
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: Sergio Freitas Date: 26 Maio 2012, 18:21
Se a dica do Antonio não der resultado poste uma foto com o defeito para nós podermos analisar.


Por enquanto através de seu relato as dicas foram dadas, dai para frente é chute.
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: paulobap Date: 26 Maio 2012, 18:41
Faltou dizer se foi trocado a saida vertical,  esse sintoma de  arco-iris geralmente é,  caso o  ci tenha aberto  internamente sua alimentação não vai funcionar e também não vai torrar a alimentação 12V (-+)., fato muito comum,  tente trocar.
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: ZEZINHO Date: 26 Maio 2012, 21:12
Boa noite a todos os amigos que estão ajudando com suas experiências. Vou seguir as orientações e começar trocando o CI de saída  Vertical e em seguida o soquete do cinescópio, logo após comentarei o resultado. Observei que o +12Vdc está ok, mas o -12Vdc está um pouco baixo, em torno de -10,48/-10,78Vdc no pino 4 do CI (-Vcc), não sei se é diferença suficiente para causar tamanho problema. Não tenho o CI no estoque e agora só segunda-feira. Continuaremos em contato.
Agradeço a todos. :)
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: ZEZINHO Date: 28 Maio 2012, 19:14
Boa noite. Gostaria de agradecer desde já pelas ajudas postadas pelos amigos. Fiz o que me recomendaram e ao trocar o CI TDA9309 Saída Vertical, foi resolvido o problema de Som e Vídeo. TV ficou funcionando bem, só não consegui tirar ainda o chiado (Intermitente) do Transformador da fonte. Se aperto ou forço torcendo a placa principal o chiado as vezes pára e algum tempo depois volta.
Agradeço mais uma vez pela excelente ajuda que me prestaram e me coloco à disposição se precisarem. :) 
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: marcosbr Date: 28 Maio 2012, 21:34
 Retire o trafo e de um "banho" com verniz. O mais provável é que seja  ferrite!
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: paulobap Date: 30 Maio 2012, 08:11
Praticamente resolvido, essa seria a 1ª que vejo  c/ esse sintoma q não fosse o CI vertical. Esse procedimento deve resover o xiado.
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: ZEZINHO Date: 30 Maio 2012, 13:23
Bom dia, Paulobap,
O problema do vídeo foi resolvido, mas o xiado continua. Estou pensando trocar o trafo da fonte. Já verifiquei os componentes da fonte e nada feito. O problema é que às vezes pára (é intermitente ). Vou ver se consigo outro trafo para substituir. Postarei o resultado.
Grande abraço. ::)
Re: TV CCE HPS 1401B Tela (lavada) com arco íris By: marcosbr Date: 30 Maio 2012, 13:27
Citação de: marcosbr online 28 Maio 2012, 21:34
Retire o trafo e de um "banho" com verniz. O mais provável é que seja  ferrite!
::) ::)
Páginas: 1