Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
VCR - Video Cassete Panasonic NV-SJ435-BR Não Liga (Power On) By: matrix57 Date: 24 Maio 2012, 20:20
Aparelho: VCR - Video Cassete
Marca:    Panasonic
Fabricante:   
Modelo:   NV-SJ435-BR
Defeito:   Não Liga (Power On)

Ola boa noite a todos!
Ainda muitos dos VCR estão em uso, peguei este panasonic modelo NV-SJ435-BR com o defeito de não ligar, display apagado, testei todas as tensões da fonte chaveada no secundario e esta tudo ok. Na folha 7.1 do diagrama tenho o IC6001 (Sytem control & Servo), onde no pino 37 (D-VDD) + 5V ok, no pino 4 (power on) não tem saída de controle, portanto não esta atuando o SW (3) do IC2001 (switching reg.). Depois no IC7501, nos pinos 4 e 5 é a linha de bus +5 para as teclas de funções esta ok,  e acionando  a S7515 (power) nada acontece, não liga. na folha 8.2 da seção Fonte/RF os QR6002 e Q6003 não polarizam por falta do potencial de controle na base de Q6003, pois como disse IC2001 não chaveia a saida +5V, o mesmo acontecendo com Q2501 pois não chega nada na base dele e deixando Q4681, Q4682 inoperante, assim estou deduzindo que provavelmente o controlador IC6001  esta com defeito, sera?
O que mais devo considerar crucial? Quem gostaria de compartilhar de experiência com VCR comigo? A quem puder dar apoio desde já agradeço.
Saudações,
matrix57.


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdir.

Nota: Desculpem ,cliclei duas vezes no mouse, portanto desconsiderar um dos tópicos.
Re: VCR - Video Cassete Panasonic NV-SJ435-BR Não Liga (Power On) By: antoniotecny@ Date: 24 Maio 2012, 21:46
verifique oxidão do telado , sensor de umidade do cilindro.
se ouver pocibilidade de eleminar o teclado elimine.
e tente ligar pelo controle remoto, vou tentar lembra dos meus velhos tempos.
talvez o seu topco seja removido para foros de vizitantes , mais vou seguilo
Re: VCR - Video Cassete Panasonic NV-SJ435-BR Não Liga (Power On) By: matrix57 Date: 25 Maio 2012, 10:05
Ola, bom dia Antonio!
Vou checar suas recomendações, depois retorno, agradeço apoio.
Saudações, matrix57.
Páginas: 1