Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV. SHARP MOD. C2013 By: imagem Date: 12 Novembro 2008, 20:43
ESTOU COM ESSA TV. COM O SEGUINTE DEFEITO:
AO LIGAR TUDO É NORMAL DEPOIS DE FUNCIONAR DURANTE 30 MINUTOS EM MÉDIA PERDE TODAS AS FUNÇÕES, JÁ TROQUEI A MEMÓRIA. AS TENSÕES ESTÃO TODAS NORMAIS INCLUSIVE DEPOIS DE MANIFESTAR O DEFEITO,ESTOU SUSPEITANDO DO MICRO MAIS NÃO ENCONTREI  UM IGUAL, SE ALGUÉM TIVER DICAS FICAREI AGRADECIDO...
Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: tectonny Date: 13 Novembro 2008, 15:51
Antes de mais nada verifique os capacitores ligados aos pulsos SCL e SDA que vão para terra.
Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: imagem Date: 13 Novembro 2008, 21:28
Ok, vou dar uma varredura na linha sda- scl, obrigado pela atenção...
Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: Luis Aquino Date: 13 Novembro 2008, 22:19
OLHA COLEGA SE COMECA A FUNCIONAR E DA O PROBLEMA DEPOIIS DE MUITOS MINUTOS CERTEZA QUE NAO E O MICRO QUE TAMBEM VOCE NAO VAI ENCONTRAR VEREFIQUE FUGA NAS CHAVES DE TOQUE E NOS CAPACITORES EM TORNO DO MICRO ENCLUSIVE OS LIGADOS AO CRISTAL 33PF MAIS OU MENOS BOA SORTE
Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: imagem Date: 13 Novembro 2008, 23:53
 Luis Aquino, depois que voçe falou nas ch. de toque me veio na memória de um defeito igual, vou verificar as suas dicas e retornarei...
Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: lm-perez Date: 14 Novembro 2008, 17:58
     Imagem ,vc pode tentar também,entrando no modo de serviço,entre nele pressione 100 no cr
espere um pouco,caso aparecer a mensagem erro,repita esse procedimento até aparecer a mensagem OK na tela.
boa sorte. :D

Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: imagem Date: 15 Novembro 2008, 00:18
Olá pessoal; agradeço a todos as diversas dicas que me ajudou bastante, mais a novidade é a seguinte: Depois de verificar a linha sda-scl, ch. de toque c/fulga e até o varicap o tv. continuou com o mesmo problema (perdendo todas as funções do micro depois de 30 min. em média). Resolvir então trocar novamente a memória pela original (24C01AP), pois eu não tinha no momento a mesma e havia colocado a 24c02, não é que depois disso o tv. já funcionou por mais de 4 hs. e não apresentou o defeito. Amanhã postarei em resolvidos caso se confirme o resultado ora exposto.
Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: imagem Date: 15 Novembro 2008, 23:53
Boa noite pessoal, esses defeitos intermitentes é realmente complicado, fez bem eu não ter postado como resolvido; fiquei pensando que memória não dar esses tipos de defeito. Pois bem, ao ligar o tv. hoje pela manhã após 50 min. em média voltou o mesmo df. Então resolvir trocar o Q101 - D 2008 que se encontrava c/ uma pequena fulga, como tambem o ZD 101 5,6V, C 101 e o C 160 todos que faz parte da fonte de 5v que alimenta o micro, e embora não tivesse encontrado problemas resolvir trocar c 130 e c 129 de 33 pf, ligado ao cristal, no embalo troquei o c 104 ligado ao pino reset e mais c115 e c110 próximo ao micro conforme dica do amigo Luis Áquino. Depois disso liguei o tv. que funcionou a tarde inteira sem problemas acho que agora o tv. está pronto mais vou aguardar...
Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: imagem Date: 16 Novembro 2008, 15:20
Ufa, realmente o problema era em algum desses componentes pois já voltou a funcionar a manhã inteira e tudo ok...
Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: Claudio Carvalho Date: 16 Novembro 2008, 16:07
Imagem.

Não de como resolvido! Você sabe como técnico, que na eletrônica, nada pode ser resolvido sem uma certa espera, OK! Fique mais um tempo com a TV e depois de deixar funcionar por mais algum tempo, de como resolvida, OK!


Cláudio
Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: imagem Date: 30 Novembro 2008, 23:25
Você estava com razão Claudio, quatro dias funcionando normal e voltou o mesmo defeito, só faltava trocar o cristal pois eu não tinha igual, conseguir e troquei o mesmo, já está com 12 dias se não me engano funcionando direto mais vou esperar mais rs,rs,rs...
Re: TV. SHARP MOD. C2013 By: Claudio Carvalho Date: 01 Dez 2008, 07:38
Imagem.

Vou postar como resolvido, uma vez que com 12 dias de trabalho não apresentar defeito, é um record, não acha? Se der alguma alteração, você pode reabrir o tópico, neste mesmo, pois ao ve-lo, um dos Moderadores do Fórum reabre numa boa. OK!

Cláudio
Páginas: 1