Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
HPS 1491 chassi CM-535A duvida?? encerrado! By: carlosverdao Date: 20 Maio 2012, 18:42
boa noite a todos, esta tv com outro defeito, mais eu to em duvida do funcionamento dela pois nunca tinha pego uma assim ao ligar na chave liga e desliga, ela fica em stand bay só que com filamento acesso e com alta? dai se apertar o power ela funciona!


grato qualquer orientação!
Re: HPS 1491 chassi CM-535A duvida?? By: Barriga Verde Date: 20 Maio 2012, 19:41
 

    Verdão...


   Normal, não é não !!!

   Verifique a linha do pino15 do micro, e perceba que o power desse modelo se bifurca em dois estágios ...

   O que aciona o oscilador horiz. deve estar com problemas , ficando em power-on direto !!!

   Verifique esse estágio do power, deve ser por aí o seu caminho !!!

   Desculpe não citar os componentes, pois o esquema que estou seguindo está uma "titica" !!!

   Mas siga a linha de power que chegará lá !!!


   SUCESSO !!!


      B.V.
Re: HPS 1491 chassi CM-535A duvida?? By: siatec Date: 20 Maio 2012, 19:44
Verdão -  mas ela  oscila?? é isto???  tu fez o teste  pra ver se ela esta oscilando mesmo??/   
tu tens ai  aquela chave de teste de rede elétrica???  aquela que a gente ve as fases - se tiver   faz o procedimento que tu disse acima  e coloque a chave  ao lado do fly - se ela estiver com o oscilador  funcionando   o  neon   interno da chave vai   ter brilho

mas ai ela teria que ter imagem etc -  experimentou  excitar o screen pra ver se aparece algo na tela???  pois teu relato esta meio confuso.
eu particularmente não lembro dela  assim.  é  aquelas pretas da cce  né??
Re: HPS 1491 chassi CM-535A duvida?? By: carlosverdao Date: 20 Maio 2012, 20:12
obrigado aos amigos, vou testar com a língua  pra ver  kkkk  bom este defunto segundo o dono, e eu pude constar, ao ligar só pegava canais alto porem a imagem era instável e ficava tremendo com cores também instável , e os canais baixo chuviscando!este era meu ponto de origem, porem ao abrir e ligar a mesma pela chave, depois de uns dois tic, tic, a fonte parte, o filamento acesso ao acelerar o screen temos uma tela esverdeada com  retraços e sem imagem, ao apertar o power ai aparece a imagem e som, e se desligar pela tecla some a imagem e volta a bendita tela, visível por causa do screen alto, so que agora lascou so aparece chuvisco sem osd ! kkk dai o problema de devolver
Re: HPS 1491 chassi CM-535A duvida?? By: Barriga Verde Date: 20 Maio 2012, 20:22
 
  Verdão...

  Esse chassi é "moleza"!!!

  Verifique o que lhe indiquei...

  Esse outro defeito, deve ser ausência, parcial ou total , dos 33V !!

  Só desista se ela "tá" muito feia !!! (condições gerais)

 
  Abraço !!!


      B.V.
Re: HPS 1491 chassi CM-535A duvida?? encerrado! By: carlosverdao Date: 10 Junho 2012, 18:01
obrigado a todos , todas as dicas foram verificadas sem sucesso, do este caso como  encerrado!




um abraço !
Páginas: 1