Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: Agnaldo Fernandes Date: 14 Maio 2012, 16:30
Aparelho: lcd
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   26lg30r
Defeito:   Tela Toda Branca!

Boa Tarde a todos ..

Estou com este tv lcd 26" com a tela totalmente branca.

Muito provavel q seja um defeito na placa t-com ..
caso alguem tenha alguma dica neste tv ou tenha essa placa a venda .. por favor participe de Tópico !

Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Joao Henrique

Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: joarez siczkoriz Date: 14 Maio 2012, 16:53
Sim amigo más o que já pesquisou  ?? tem  tensão alimentando a TCON ?? Tem sinal LVDS  chegando a  TCON ?? conversores  DC/DC da  TCON estão funcionando , Por ultimo tem  tanto tecla instop e instart do remoto serviço para ver se  não não e falha no Bootloader...



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: Agnaldo Date: 14 Maio 2012, 17:13
Tem sinais lvds, tem tensao na t-com e o reset nao deu certo !

vou verificar os conversores dc/dc e retorno .. aguardo dicas !


Obrigado!
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: joarez siczkoriz Date: 14 Maio 2012, 17:35
Não leve a  Mal amigo más nem só de dicas se  vi  , procure  achar o Datasheet dos cis usados  nos  Conversores  DC/DC da TCON , analise  tensões  e  sinais  e fundamental para que se  chegue na  falha dicas  são limitadas  assim como só quem sabe  a pratica !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: nivio Date: 15 Maio 2012, 12:47
Citação de: Agnaldo Fernandes online 14 Maio 2012, 16:30
Aparelho: lcd
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   26lg30r
Defeito:   Tela Toda Branca!

Boa Tarde a todos ..

Estou com este tv lcd 26" com a tela totalmente branca.

Muito provavel q seja um defeito na placa t-com ..
caso alguem tenha alguma dica neste tv ou tenha essa placa a venda .. por favor participe de Tópico !

Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Joao Henrique


Amigo verifique se há um fusível smd cerâmiro na Tcon que está aberto, já peguei um caso assim e era só o fusível aberto
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: joarez siczkoriz Date: 15 Maio 2012, 13:00
Amigo como estou falando  esta coisa de  tecnico pedindo  ajuda por causa de  fusivel de TCON para mim aqui e bla bla  bla o minimo que  alguem deve  fazer antes de  abrir um topico de  ajuda aqui e  ver  estas coisas  que são basicas  para qualquer  tecnico... como eu disse  acima tensão de vcc  displaiy o que compõe o fusivel pós faz parte desta linha ...


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: Agnaldo Date: 16 Maio 2012, 09:48
Bom Dia a todos


Bom primeiramente gostaria de fazer um comentario rapido .. Se for ver raramente posto algum tópico e se postei este é pq estou com alguma dificuldade e podem ter certeza de q nao colocarei tópicos aqui atoa.


quanto aos fusiveis ja testei todos .. inclusive tinha um aberto ja tinha feito a troca dele mais nao se resolveu !


Obrigado !
Re: lcd LG 26lg30r Tela Toda Branca! By: joarez siczkoriz Date: 16 Maio 2012, 10:09
Exato Agnaldo  fiz  está resalva porque  tinha  certeza  que   você  o  já tinha visto o Fusivel da  TCON como muitos  aqui  postam , más  de uma atenção especial  ai  a  TCON principalmente se esta  chegando sinal LVDS a mesma ...


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Páginas: 1