Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Sony KLV40S410A Imagem reduzida e invertida com um pouco de saturação By: regiscruzbr Date: 14 Maio 2012, 12:02
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Fabricante:   
Modelo:   KLV40S410A
Defeito:   Imagem reduzida e invertida com um pouco de saturação

Olá pessoal

Tenho aqui comigo uma Sony KLV40S410A que apresenta perda de aproximadamente 20% das laterais e a imagem que aparece no centro esta dividida ao meio e invertida (lado esquerdo foi para direita e lado direito foi para esquerda) e além disso o lado esquerdo fica espelhado... Sim muito sinistro...ver foto...

http://imgbr.in/images/60853751549125848481.jpg

Fiz minha tarefa de casa, pesquisei bastante aqui no forum antes de fazer esta postagem e baseado no que eu andei lendo cheguei a conclusão de que o problema está na T-COM que é uma T400HW01 V5.

Mas isso já estava claro pois peguei esta TV vinda de uma outra assistência técnica onde um cara que se diz técnico tentou extrair um CI e danificou uma trilha e ainda por cima tirou a eeprom e não colocou de volta além de outras barbaridades como passar para o cliente o código de uma placa que não existe...ver foto...

http://imgbr.in/images/08449826344709992875.jpeg

Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês com relação a este problema e a sugestão de algum fornecedor que tenha esta placa, de preferência em São Paulo.

Um abraço


Agradeço a quem puder ajudar.
Reginaldo

Preciso de fornecedor para comprar placa Sony By: regiscruzbr Date: 14 Maio 2012, 12:14
Olá Pessoal

Preciso de um fornecedor da placa T-COM T400HW01 V5 usada na TV Sony KLV40S410A de preferência em São Paulo. Precisa estar 100% funcional.



Veja o caso aqui: http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=44498.0

Se preferir pode entrar em contato via regiscruzbr(arroba)yahoo(ponto)com(ponto)br

Obrigado
Re: Preciso de fornecedor para comprar placa Sony By: marcosbr Date: 14 Maio 2012, 13:32
 Veja os patrocinadores ai em cima!
Re: TV Sony KLV40S410A Imagem reduzida e invertida com um pouco de saturação By: marcosbr Date: 14 Maio 2012, 13:36
 Juntei.


Re: TV Sony KLV40S410A Imagem reduzida e invertida com um pouco de saturação By: regiscruzbr Date: 14 Maio 2012, 14:08
Obrigado Marcos

Me disseram para importar esta placa pois ela é difícil de ser encontrada. Alguém aqui tem experiência com importação?
Re: TV Sony KLV40S410A Imagem reduzida e invertida com um pouco de saturação By: marcosbr Date: 14 Maio 2012, 14:12
 No estado que você diz estar o aparelho... Faltando componentes, e bastante mexido.
Será que compensa?
Re: TV Sony KLV40S410A Imagem reduzida e invertida com um pouco de saturação By: regiscruzbr Date: 14 Maio 2012, 15:32
Bom, eu estou apenas fazendo um favor para um amigo, trabalho com eletrônica mas não com reparo de TVs. Ele aparentemente pagou muito caro por esta TV e esta disposto a pagar pelo concerto.

Encontrei uma pessoa vendendo esta placa por R$350,00 sendo que no ebay eu posso compra-la por apenas U$40,00.

Eu bem que tentei desencoraja-lo mas ele esta determinado, ja contactei os patrocinadores mas nenhum tem a placa.
Re: TV Sony KLV40S410A Imagem reduzida e invertida com um pouco de saturação By: marcosbr Date: 14 Maio 2012, 15:51
 Favor pra amigo não da dinheiro. Geralmente da discussão! kkkkkkkkkkkk
Mas falando sério...
O ideal seria conseguir por perto. (e testar)
Lembre=se da garantia, e da possibilidade de não funcionar!
Re: TV Sony KLV40S410A Imagem reduzida e invertida com um pouco de saturação By: regiscruzbr Date: 23 Junho 2012, 08:32
Olá pessoal


Demorou mas finalmente consegui encontrar aquela T-Com, comprei no Mercado livre de um pessoal no Rio de Janeiro.


Troquei a placa mas aconteceu o que eu temia, o problema anterior sumiu e agora a imagem esta com sombra, a sombra lembra aqueles negativos de foto, mas a imagem principal está boa e na tela inteira, ja a sombra está deslocada.


Muito estranho não é verdade?


::)
Re: TV Sony KLV40S410A Imagem reduzida e invertida com um pouco de saturação By: joarez siczkoriz Date: 23 Junho 2012, 10:26
Alertado  você  foi , más  vamos lá  isso  tanto pode ser uma  falha de painel  como na propria Main Unit !!

  Joarez Siczkoriz
Logico se  sua TCON realmente  tem sido 100% garantida que estava  funcionando por quem lhe vendeu...
Páginas: 1