Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: Regina_LUCIA Date: 12 Novembro 2008, 12:40
TENHO  DVD FAMA 2 O MOTOR ESTAVA RUIM TROQUEI POR UM BOM E CONTINUA SEM GIRA , AI TROQUEI  O CABO QUE CONECTAR O MOTOR A PLACA MPEG E O MOTOR FICA GIRANDO DIRETO. ALGUEM SABE O QUE PODE SER?
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: edson tadeu Date: 12 Novembro 2008, 13:01
me fala sem o disco ou cd o leitor acende se nao acende voce pode fazer o seguinte tira-lo e lavar com agua e detergente botar pra secar e depois colocar no lugar se nao funcionar o leitor estar ruim so trocando.  voce colocou o cabo flet do lado certo nao foi. ao comprar o cabo flet voce teria que ver se sao lados iguais ou invertido isso foi verificado nao é
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: Claudio Carvalho Date: 12 Novembro 2008, 13:39
Minha amiga Regina.

Não seria melhor procurar saber de algum colega ai da sua cidade sobre este defeito, que é tão corriqueiro? Quem sabe não o conserta?

Cláudio
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: francisco Date: 12 Novembro 2008, 13:56
isso procure uma oficina eletronica que o tecnico resolve o seu problema.
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: fred Date: 12 Novembro 2008, 14:04
la  no  perfil  ela  diz  ter 08(  tempo  de  serviço) sera  , anos  meses, dias ,horas  , to  curioso.Hheheheheheh
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: Claudio Carvalho Date: 12 Novembro 2008, 20:03
Meu amigo Paulo.

São 8 minutos, o tempo de postar a pergunta, não entendeu?

Cláudio
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: abseg e cia Date: 12 Novembro 2008, 21:01
olha pelo que vc esta diagnosticando a qui com certesa e o driver ele e que comanda os motores deste aparelho troca ele que deve resolver teu problema :police:
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: Bens inicius Date: 12 Novembro 2008, 21:07
Senhora ou senhorita Regina, boa noite, seja bem vinda , pelo que vi vc começou fazendo certo, cabo flat he motor, mas nao funcionou, comigo tb ja aconteceu assim, talvez seja o distancia daquele apoio do disco , talvez seja isto, aqui no forum quase sempre so podemos dizer talvez, desculpe a todos por isto.comigo tem dado certo espero que com vc tb de certo ok?desculpe nossos amigos he irmaos pelas brincadeiras.. figue na paz
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: Claudio Carvalho Date: 13 Novembro 2008, 07:59
Cara colega.

Aguardamos a sua resposta no Fórum.


Cláudio
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: Regina_LUCIA Date: 13 Novembro 2008, 13:19
Citação de: edson tadeu online 12 Novembro 2008, 13:01
me fala sem o disco ou cd o leitor acende se nao acende voce pode fazer o seguinte tira-lo e lavar com agua e detergente botar pra secar e depois colocar no lugar se nao funcionar o leitor estar ruim so trocando.  voce colocou o cabo flet do lado certo nao foi. ao comprar o cabo flet voce teria que ver se sao lados iguais ou invertido isso foi verificado nao é

Resposta: a unid.  esta acendende normal mais a mecanica não esta fazendo movimento , troquei o motor,  continuou sem girar ai troque o cabo que conecta a placa da unidade a placa mpeg por outro cabo britania e o motor passou a girar direto.

Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: Claudio Carvalho Date: 13 Novembro 2008, 13:52
Regina.

Quando ocorre este tipo de anomalia, geralmente pode ser o drive do Mpeg ou na melhor das ipoteses, a fonte com problema na tensão negativa, pois veja você que gira as avessas! A unidade, esta boa? Pois também dá, em certos aparelhos, este tipo de problema.  Verifique estes ítens e depos poste o resultado que outros colegas, a partir desta sua resposta, também se unirão a solucionar o seu defito neste aparelho, OK!

Cláudio
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: Regina_LUCIA Date: 13 Novembro 2008, 17:14
BOA TARDE, O DEFEITO ESTAVA NO DRIVE DE MOTOR E LEITURA (M56568) DVD BRITANIA FAMA 2 SÉRIE C. AGRADEÇO A TODOS PELAS DICAS. OBRIGADO!!
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: Claudio Carvalho Date: 13 Novembro 2008, 17:20
Lúcia.

Parabéns pela solução. Agora vá lá e poste como resolvido, OK!

Cláudio
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: edson tadeu Date: 14 Novembro 2008, 23:12
Gente ja temos uma tecnica no nosso forum boas vindas a ela

Regina veja se posta mais estamos aqui para te ajudar no que for preciso
Re: DVD FAMA 2 NÃO GIRA By: francisco Date: 15 Novembro 2008, 10:17
regina companheira peço desculpa pelas palavras.a qual mencionei a seu respeito.mais acabei comprovando o que o amigo edson nos disse.que vc realmente é uma das nossas.seja bem vinda a fazer parte do nosso time.que é o melhor do brasil.
Páginas: 1