Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Sony KDL-32EX305 LIGA E DISLIGA By: geraldotpinto Date: 01 Maio 2012, 13:56
Aparelho: TV
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   KDL-32EX305
Defeito:   LIGA E DISLIGA

Caros Amigos, esta tv é ligada aparece normalmente a imagem e som e em mais ou menos meio minuto ele se desliga espontaneamente e não liga mais, para ligar novamente tem que esperar aproximadamente 5 minutos, agora em vez de 30 segundos são 10 segundos de duração da imagem. Ao desligar-se o led do painel pisca 6 vezes dá um tempo de aproximadamente dois segundos e volta a piscar novamente 6 vezes.

o que foi feito:

troquei todos os capacitores eletroliticos da fonte, com exceção do eletrolitico grande de filtro.

medir as tensões do conector 6401 que alimenta a placa principal do tv. o referido conector tem 15 pinos, e basicamente ele tem dois +B que são: 3,3V e 12V e pelo esquema, o conector tem todas as tensões mencionadas.
Gostaria de receber orientações dos companheiros.

Amigos, apesar de pesquisar bastante e assistir videos sobre as tvs LCD, não tenho nenhuma experiência de bancada com essa tecnologia.  Obrigado a todos.

                                             


Agradeço a quem puder ajudar.
Geraldo

Re: TV Sony KDL-32EX305 LIGA E DISLIGA By: gontijo Date: 01 Maio 2012, 18:18
Seu problema está no backlight , confira lampadas , inverter e socket !
Re: TV Sony KDL-32EX305 LIGA E DISLIGA By: joarez siczkoriz Date: 02 Maio 2012, 14:13
Amigo este Tv  em 90% costuma dar falhas na Placa HLR más ai o Led písca 7X por isso  veja se contou  corretamente a cadencia do LED , más também pode fazer o seguinte teste amigo..va no menu e desabilite na função do temp.adjust.  ou sensor de temperatura....deixe desabilitado...e veja se resolve..este é um procedimento apenas para vc saber que o HLR esta com problemas !!


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: TV Sony KDL-32EX305 LIGA E DISLIGA By: marcos.rjb Date: 05 Maio 2012, 10:59
Se pisca 6X ou 7X, é só ler o que os colegas escreveram.
Re: TV Sony KDL-32EX305 LIGA E DISLIGA By: anmol Date: 07 Maio 2012, 09:46
@ Geraldotpinto,
se for com placa inversor.
apenas resolder [reweding] inversor é tudo pino do transformador [perna]. e todos os transistor grande lá e tudo tira matel na parte de trás da placa inversor também resolder.

você pode feliz.

considerar
Re: TV Sony KDL-32EX305 LIGA E DISLIGA By: joarez siczkoriz Date: 07 Maio 2012, 14:44
Perca de tempo  resolda nesta  placa já consertei mas de 100 delas e nunca  vi falhas de solda na mesma !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: TV Sony KDL-32EX305 LIGA E DISLIGA By: marco.32 Date: 29 Ago 2012, 14:12
piscando 6 vezes,um colega meu da Sony me disse que esse código é defeito na tela,se fosse 7 vezes seria o sensor de temperatura na placa HLR aí é só tira-lo e pronto,no meu caso resolveu.
Re: TV Sony KDL-32EX305 LIGA E DISLIGA By: joarez siczkoriz Date: 29 Ago 2012, 14:37
è Gambiarra o melhor sempre e trocar o sensor ou a placa HLR , além disso este topico e de maio estou trancando ele se quer postar uma dica poste nos resolvidos !!



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná

Páginas: 1