Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
dvd Gradiente k340 Trepidação no leitor óptico. By: gugaboo Date: 30 Abr 2012, 00:14
Aparelho: dvd
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   k340
Defeito:   Trepidação no leitor óptico.

Aos amigos, sou técnico em Telecomunicações, tenho um aparelho de DVDokê da Gradiente e parou de funcionar, quando insiro o disco, ele gira, faz a leitura, depois disso o leitor óptico fica trepidando para frente e para trás, pára e dá mensagem de "Sem Disco", já está parado há algum tempo e sinto muita falta de espantar bêbados em final de festa, cantando. Será que tem solução, ou devo trocar a unidade óptica toda?

Agradeço a quem puder ajudar.
Gustavo Buzolla

Re: dvd Gradiente k340 Trepidação no leitor óptico. By: Rangel Date: 30 Abr 2012, 15:37
Complete seu perfil, para podermos te ajudar nesse caso.

Abçs

Re: dvd Gradiente k340 Trepidação no leitor óptico. By: gugaboo Date: 02 Maio 2012, 21:41
Foi mal, vou ficar mais atento ???
Re: dvd Gradiente k340 Trepidação no leitor óptico. By: Rangel Date: 03 Maio 2012, 08:20
Falta vc escolher um grupo, tipo técnico, informática, hobbysta. Quanto ao prob do aparelho, vc pergunta se trocar a unidade ótica completa se reolve o prob, te digo que 99% de chance de resolver se trocar ela completa com os motores e de quebra trocar o flat tb, mas o que acontece é que às vezes ou vc não acha ela completa para comprar ou quando acha o preço não irá compensar, mas vc pode tentar. Caso não encontre ela completa, vc pode verificar o motor spin e o flat que tb causam esse sintoma.
Re: dvd Gradiente k340 Trepidação no leitor óptico. By: gugaboo Date: 03 Maio 2012, 11:09
Entendi, vi no youtube (não que isso seja correto) o vídeo de um sujeito que retira a unidade e lava, isso mesmo, lava a unidade para recuperá-la, mergulhando-a em água com detergente (lava-louças), depois a seca, veja aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=vUP1yAIlbcU
É aconselhavel ou é gambiarra?