Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
TV CCE HPS 2981 - esquema By: aabtec Date: 28 Abr 2012, 19:29
Solicito o favor à quem possui, o esquema da TV CCE HPS 2981 que a placa da fonte utiliza Q801 = 2SC 4430; CI801 = TDA 4601 (Essa parte do esquema eu tenho) e ou principalmente o esquema que na placa principal tem os CIS: IC1=GS 8238-12C, IC2=X24C02P, IC202=TA8720AN, IC501=CXA1213BS, IC502=MC14053BCP, IC601=TA8792N; o CI do vertical (IC 301) não é possível ler sua numeração (ele é do tipo Pente de 7 pinos), já procurei muito pela internet e não obtive êxodo, à não ser notar que outros técnicos já tiveram as mesmas dificuldades sem sucesso com esse modelo de TV, que como eu fica a dúvidas com respeito ao seu modelo, vendo que uma das suas etiquetas internas parece ser HPS 29B1, (à propósito o defeito dessa TV daqui é: " não funciona pelo controle remoto")
No aguardo fico desde já, muito agradecido pela colaboração


TV CCE HPS 2981 - Não funciona com o controle remoto By: aabtec Date: 28 Abr 2012, 19:37
Solicito o favor de informações e opiniões, essa Tv funcionava na residência de uma vizinha perfeitamente pelos controles manuais dias antes de vir para minha oficina, onde testei vários modelos de controle remoto modelos CCE e Philips e não funcionou com nenhum deles, dias após isso a TV parou de vez, onde eu à trouxe para minha oficina, onde constatei marcas de algum liquido nas placas, troquei o Q801 2sc4430, CI 801 TODA 4601, R 815= 47R e o fusível, refiz resoldagem geral no circuito das duas placas, voltando a funcionar pelos controles manuais e não por controle remoto como antes, faz a programação automática ficando sintonizada todos os canais em UHF porém, os caracteres ficam como fossem sinal à cabo, Os esquemas que tenho só corresponde com a placa da fonte, na placa principal tem os CIS: IC1=GS 8238-12C, IC2=X24C02P, IC202=TA8720AN, IC501=CXA1213BS, IC502=MC14053BCP, IC601=TA8792N; minhas dúvidas:
1ª) Esse defeito pode ser a Eeprom, e qual seria?
2ª) Esse modelo de TV que me parece ser importado ele necessita de controle remoto original ?
3ª) A placa principal pode ser também de outro modelo de TV, e qual seria ?
4ª) Nos controles manuais esse modelo de TV faz todas as funções de sintonia sem necessitar do controle remoto ?
5ª) Algum dos companheiros já resolveram esse defeito no modelo da TV CCE HPS 2981, que o circuito da placa principal tem esses circuitos integrados conforme descrevi à cima ?
No aguardo fico desde já, muito agradecido pela colaboração


Re: TV CCE HPS 2981 - esquema By: marcosbr Date: 28 Abr 2012, 22:22
 Amigo.
Juntei os tópicos,. Basta um por aparelho!
Vou deixar aqui. Mas com sua experiencia de 30 anos...
O defeito é este?
(à propósito o defeito dessa TV daqui é: " não funciona pelo controle remoto")
Isto é mais antigo que andar pra frente!


Re: TV CCE HPS 2981 - esquema By: aabtec Date: 14 Maio 2012, 22:58



Resolvido - Para mim que estou me reatualizando no ramo, as soluções para sanar esse defeito, onde recorri a vários locais da net obtendo importantes informações as quais eu não esperava sobre TVs LCDs e LEDS, bom vamos a que interessa que é passar  aos membros desse fórum como resolvi o defeito de:  "não funciona pelo controle remoto":

1º - Os televisores com o processador GS 8238-12C, funcionam com quase todos os modelos de controle remoto para TVS marca LG.

2º - O CI GS 8238-12C tem o código M37210M3-XXXSP fabricado pela Mitsubishi nas versões de duas linha e quatro linhas, sendo essa ultima utilizada em TVs de LCDs e LEDS.

3º - Ao ser removido o CI GS 8238-12C da placa do circuito impresso, encontrei uma forte oxidação sob o CI, sendo essa mais acentuada entre o pino 23 (terra) e o pino 30 reduzindo a tensão alimentada através do CI 3, não fazendo assim o reset quando a TV fosse desligada e ligada novamente, limpei o CI e a placa de circuito impresso e a TV voltou a funcionar normalmente, sem a necessidade da troca do CI.

Páginas: 1