Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: Isaac Date: 03 Abr 2012, 14:14
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:   
Modelo:   CCP3400
Defeito:   Vertical Rolando

Quando Essa TV veio pra ca, ela cortava o som, sem cor e vertical rolando, quando se batia no gabinete o audio e a cor voltava, ressoldei toda a TV(Geral) O som e a cor tão ok, só que o vertical continua rolando, encontrei em duas areas umidas dois capacitores oxidados, um do regulador de 5V e outro na posição C421.

Agradeço a quem puder ajudar.
Isaac

Re: TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: Isaac Date: 03 Abr 2012, 14:43
Observando o defeito, Ligando e desligando o receptor a TV fica normal.
Re: TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: marcosbr Date: 03 Abr 2012, 15:42
 Baixe esquema. Veja do separador de sincronismo, até o sinc. Vertical.
Re: TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: Isaac Date: 03 Abr 2012, 19:13
Marcos, vê se com essa informação da pra você me ajudar, eu ligo a tv e quando aparece trama eu conecto o cabo da antena ai o vertical fica rolando, se eu tirar o plug da TV da tomada e ligar na mesma hora a TV fica normal.
Re: TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: Isaac Date: 17 Julho 2012, 11:27
Marcos obrigado por as dicas, seguindo a orientação de um autorizado Toshiba, dei uma organizada na fiação da TV e ferificando a etapa de FI, a qual fica acoplado no tuner na parte de tras cheguei a concluzão para trocar todo o conjunto Tuner com isso resolvi finalmente o bendito defeito. OBS: Quando desligava o receptor e ligava em seguida a imagem normalizava(Parava de rolar na vertical)
Re: TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: Sergio Freitas Date: 17 Julho 2012, 12:38
Isac

Me desculpe, mas pelo defeito que você relatou nada tem haver com o varicap (tuner) e sim com o que o Marcos te passou sincronismo.

Não vou mover para os resolvidos ainda. Pense bem se ao organizar os fios ou trocar o varicap não achou uma solda fria no circuito de sincronismo.
Re: TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: paulobap Date: 17 Julho 2012, 13:37
Com relação aos cap oxidados, limpou bem a pci? não esta conduzindo na area?
Re: TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: Isaac Date: 17 Julho 2012, 13:55
Paulo e Sergio, hoje acordei cedo e fui atras de um tuner do mesmo, mas entendam que estou dizendo que o defeito estava na parte de FI, ASSIM QUE TROQUEI O TUNER A TV PAROU DE ROLAR, organizei os cabos só pra deixar o serviço 100%. OBS: O circuito de FI fica acoplado atras do tuner, já havia resoldado toda a TV(E quando falo toda, foi toda mesmo), busquei por oxidações, troquei capacitores, troquei CIs, inclusive já tinha desistido dela, ela estava num canto de parede encostada.
Re: TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: Isaac Date: 17 Julho 2012, 14:32
É pessoal desculpem-me, pois após ligar e desligar a antena varias vezes consecultivas o defeito aparecel novamente, esta já esta entregue, não quero nem mais ver essa TV em minha oficina.
Re: TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: Isaac Date: 17 Julho 2012, 14:34
Sendo assim, concidero o topico ENCERRADO...
TV Toshiba CCP3400 Vertical Rolando By: Isaac Date: 23 Ago 2012, 12:02
Pessoal parece brincadeira, se eu continuace mexendo nessa TV iria enlouquecer, pois ela não tinha defeito nenhum, o defeito era no receptor, ele é o USR1900, percebi quando liguei outra TV a qual consertei aqui e aconteceu a mesma coisa, testei a mesma em outro receptor e tava 100% normal, perguntei ao dono da Toshiba como estava a TV e ele disse que até hoje não apareceu defeito algum.
Páginas: 1