Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Rádios, sintonizadores de am e fm By: Antonio Risse Date: 10 Novembro 2008, 23:48
Eiste algum recurso para tirar arranhuras dos variáveis, ao mudar de estações dos antigos e que até hoje se usam nos sintonizadores de rádios, todas as marcas, sempre chegam com o mesmo problema, alguém tem alguma dica? só o que sei é jogar um spreysinho! email tonyconsert@yahoo.com.br
Re: Rádios, sintonizadores de am e fm By: Claudio Carvalho Date: 11 Novembro 2008, 07:48
Antonio.

Que eu saiba, eu Cláudio, cheguei a lavar alguns variaveis com bastante cuidado para não "empenar" as aletas, mas spray, eu nunca usei não!!! Hoje, pelo que sei, esta tudo mudado, pois a sintonia é eletrônica (PLL) e os variaveis pequenos, são blindados! Eu tenho alguns rádios antigos aqui e que funcionam perfeitamente e não apresentam problemas de "arranhar" na troca de estações. Se quiser, mando até fotos deles para ver, OK!

Cláudio
Re: Rádios, sintonizadores de am e fm By: tio pepe Date: 11 Novembro 2008, 09:16
Você pode soprar para retirar possiveis resíduos de poeira, depois usar spray de silicone.
Re: Rádios, sintonizadores de am e fm By: PONTUAL Date: 11 Novembro 2008, 09:54
Olha o remedio somente é caso seja variavel de aluminio aberto é colocar na fonte de 12V o terminal a com as laminas ruins e e conforme for dando as faiscas vai regulando para não encostar, no caso do variavel fechado o remedio é a troca do mesmo, agora um quebra galho por uns tempo e encher ele literalmente de olheo de maquina que usam em maquina de costura, OBS isso dar para usar por alguns meses porem não é definitivo ok?


PONTUAL
Re: Rádios, sintonizadores de am e fm By: Marcio R. Date: 11 Novembro 2008, 10:48
A única solução é a troca, pois são condensadores com dialetro de ar, lavar se possível mas oléo só piora as coisas, pois pode juntar mais ainda sujeira.
Re: Rádios, sintonizadores de am e fm By: Antonio Risse Date: 11 Novembro 2008, 22:51
Olá, pessoal obrigado pelas respostas, é, quebro o galho com spray de silicone mesmo, Claudio por aq circula ainda bastante destes systems portáteis com variáveis convencionais, sempre acumulam poira mesmo, e porque me deram a dica de lavar as leituas óticas com detergente, pensei (será que tb poderia lavar os variáveis) vou ver o q os técnicos do forum dizem.Valeu pessoal um abraço.
Páginas: 1