Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: vicenteolimpia7 Date: 26 Março 2012, 12:04
Aparelho: Tv
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   HPS 2971F
Defeito:   dúvida com Flyback

me tirem uma dúvida, por favor:

o flyback usado nesta tv é o BSC 29-0157E
eu posso colocar o BSC 29-0192 ?
Qual o equivalente ao BSC 29-0157E ?


                                     Grato pela dica.


Agradeço a quem puder ajudar.
Antonio

Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: UNIDASEX Date: 26 Março 2012, 12:22
Vicente:


Colegas meus já aplicaram o de final 0192 e disseram não ter ocorrido problemas, entretanto prefiro seguir o critério do fabricante, já que este de final 0192 é aplicado nas TVs de tela plana!


Ricardo
Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: alecsandromaximu Date: 27 Março 2012, 07:59
amigo confira o enrolamentos das bobinas do fly comparando com o outro se for igual geralmente substitue
Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: CAUAF Date: 27 Março 2012, 10:15
Amigos bom dia ! Eu já fiz esta substuição,utilizei tanto o BSC 25-0192 como o BSC25-0193k.
Ambos funcionam,dependendo do tipo de cinescópio as vezes é necessário
aumentar a tensão do filamento.
Obs:Se, ao ligar o tv e ajustar o screen o ajuste ficar difícil . Se a imagem ficar borrada, e quando você mexe no screem a imagem normaliza e ao desligar  e tornar a ligar o tv após alguns minutos, o tv liga ,acende o filamento mas não tem imagem ou demora muito a aparecer e quando aparece está novamente borrada.
Faça o seguinte teste: Conecte um resistor de 1R /1W em paralelo com a bobina da linha do filamento ,L400 (tem versões deste chassis que não utilizam esta bobina).
Uns tem um jumper,outros resistor ou bobina saindo do pino 4 do FBT pra
o cinescópio. Se este tv usar um jamper, fica difícil ,você terá que por o FBT original.
Antes de fazer a alteração é bom analisar o circuito de ABL,para não ter dúvida se o serviço deu certo ou não !
Fiz,este serviço em 8 aparelhos,só um não deu certo!
O defeito estava no cinescópio e por coincidência, :) estou com ele na bancada trocando o dito cujo,um amigo me cedeu um de uma cineral e vou ver se funciona !
Boa sorte para você! Abraços para os amigos que frequentam este fórum
CAUAF73@HOTMAIL.COM
Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: CAUAF Date: 27 Março 2012, 10:25
 Editado.
Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: marcosbr Date: 27 Março 2012, 12:46
 Amigo.
Cada um tem o direito da livre escolha!
Mas não podemos fazer disto, um modelo a ser seguido!
Se todos os flybacks fossem "iguais" as fabricas não colocariam varias letras e códigos diferenciando um do outro.
Não aceito este tipo de solução, fazendo isto você reduz a vida útil do cinescópio.
Isto quando não dá diferença no horizontal/vertical... Imagem toda torta e deficiente por causa das "defletoras" serem diferentes, Abl, etc... Aí vem outro "jeitinho"
Entra no modo de serviço e corrige! Altere o capacitor tal!
Se tem o flyback certo para venda... Coloque ele, e evite problemas!

Um abraço.

Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: CAUAF Date: 27 Março 2012, 19:39
Amigo,obrigado pelo "puxão de orelha" ! Eu postei esta alternativa porque, não sei como é o comércio de componentes eletronicos em sua cidade ou país. Baseei-me, nas dificuldades que enfrento a cada dia para  manter o meu ganha pão ! Não sei se o senhor conhece,mas é grande a dificuldade de se adquirir componentes originais, quando não se é autorizado de alguma
marca! Mesmo quando é,tem que ter jogo de cintura para conseguir peças de marcas que não se tem contrato. É comum as barganhas entre peças de uma ou outra marca. Quando escreví no tópico,a minha intenção foi de pura ajuda,não tive a intenção de prejudicar ou levar algum colega para o mau caminho!Dei como exemplo,  minha experiência, vivo em uma cidade do interior do estado do espírito santo que tem posto autorizado e até já trabalhei em dois deles ! No primeiro,foram 16anos de dedicação e aprendizado.No segundo, trabalhei por 4anos . Nenhuma dessas empresas vende ao menos, um fusivel para qualquer cristão! Se...eu e outros colegas da região, quizer-mos continuar trabalhando...Temos que comprar em outro estado(via internet)e nem sempre encontramos o que precisamos( é o caso destes fly-backs). Utilizei a primeira vez,quando procurei o original e o fornecedor...Me enviou via CEDEX o BSC25-0192 e me garantiu que funcionaría,bastava apenas eu atentar para 2 detalhes. O primeiro, eu já citei nas postagens anteriores(hoje pela manhã). O segundo,é se informar se o fly-back é com duplicador ou se é triplicador e se os enrolamentos conferem com o fly-back a ser substituído,é uma questão de análise! Existem casos excepcionais...por acaso,alguém sabe onde comprar o fly-back JF501-19501? Não encontrei este produto,na internet tem um monte de colegas de vários países à procura deste fly-back. O seria melhor, mandar o cliente jogar o tv no lixo ? Ou explicar ao cliente sobre a dificuldade da compra e tentar um substituto? E opto por analisar até que eu encontre um compatível! Os códigos são diferentes porque são fabricados por empresas distintas,cada fabrica usa seus codigos em produtos indenticos elétricamente e mecanicamente,portando é uma questão de análise. Existem vários exemplos,é só dar uma olhadinha nos esquemários e tabelas de equivalencia! À todos os amigos ,boa noite ! CAUAF73@HOTMAIL.COM
Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: marcosbr Date: 27 Março 2012, 21:17
 Amigo.
Não é puchão de orelha, eu também tenho difilcudade para material. Mesmo morando no RJ.
A coisa que discutimos aqui... É a seguinte questão.
Não se trata de marcas. Um mesmo fabricante ele tem por exemplo o flyback 5003A, B, C, D, E, etc... (isto já foi discutido aqui)
Imaginemos a "economia" de caixas e etiquetas com letras diferentes?
Bastaria faser uma caixa, uma embalagem, uma etiqueta! 5003. (um flyback)
Se cada um fiser uma modificação a seu bel praser...
Em pouco tempo, o cliente terá um "Frankenstein"
Como foi dito... Ninguem vai fiscalisar o serviço de outros!
Mas Se depender de nós... A indicação sempre será colocar peças  do aparelho em questão.
Outra coisa que eu digo é a seguinte... Eu posso colocar um motor de fusca num caminhão! Mas funcionaria bem? Seria ético? Não me trará problemas futuros?
Não trará prejuisos futuros ao cliente? Ele também pode ser pobre!
  Um abraço.



Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: vicenteolimpia7 Date: 23 Junho 2012, 06:11
vc usa peça original quando possível, quando não dá vai do Paraguai mesmo ....  :o

Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: CAUAF Date: 23 Junho 2012, 14:23
------------------ EDITADO----------------------------------
Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: antoniotecny@ Date: 23 Junho 2012, 21:13
cauaf na minha opinião voce esta certo. nas nossas oficinas temois que vazer das tripas coração , pos não temos asseço a todas infomaçoes de frabicas e assitencia tecnycas. a não ser por discurçao construtiva como esta.
Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: marcosbr Date: 23 Junho 2012, 21:39
 Cauaf.
Sua mensagem foi editada, pois você não é o dono do tópico!
Um abraço.

Vicente.
O cliente talvez pense igual a você. Cada um tem uma escolha!
Existem técnicos... E técnicos "paraguaios"
Eu entendo assim. Se é "substituto" eu não tenho que mudar nada! Se é "equivalente" aí é outra coisa...
Eu já "adaptei" vários flybacks de aparelhos importados! (independente da marca)
Respeito fontes, e comparo os dois esquemas!
Mas o ponto principal, seria o "filamento" Isto implica na vida do aparelho! Seria como usar uma lâmpada de 6V. numa tensão de 9V. A qualquer momento ela abre o bico!
Eu adoro ganhar dinheiro trabalhando... Mas respeito o trabalho dos outros!
Quantos meses o cara trabalhou para comprar aquele aparelho?
Eu prefiro dormir ciente do "dever" cumprido!
Mas isto é coisa pessoal...
Um abraço.

Em tempo...
Antonio.
A sua eu não editei!
Já te respondi em outro momento...
Um técnico não fica preso a informações de autorizadas. Ele busca conhecimento. Ele sabe o que faz!
Um técnico não é trocador de peças! Ele é responsável  pelo que faz!
Um erro médico, todo mundo quer "crucificar" o individuo!
Somos "médicos" de aparelhos!
Aqui não existe corporativismo!
Outro abraço pra você!
Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: antoniotecny@ Date: 23 Junho 2012, 22:01
marcos e poriço que esse e o melhor forum que participo . porque ele discute tambem ideias ou sugestões , e eu sigo todas suas sogestõe e ja lhe considero um grande amigo. um abraço.
Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: vicenteolimpia7 Date: 24 Junho 2012, 20:17
Ok Marcos, grato por participar deste Forum, opinar e dar sugestões para que todos possam tirar conclusões.    ;)
Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: CAUAF Date: 26 Junho 2012, 13:09
Amigos, bom dia! Alguém pode me explicar o que significa "editado"? Pelo
que entendí...Parece que quer dizer...Rejeitado!
Se for, o que entendí,foge da intenção da maioria dos fóruns, que é trazer à
discussão, assuntos do nosso cotidiano profissional e troca de experiências!
Se eu estiver errado, por favor me corrijam e me orientem !
Um grande abraço, para todos ! CAUAF73@HOTMAIL.COM


Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: marcosbr Date: 26 Junho 2012, 14:21
 Cauaf.
Editado é simplesmente editado! Realmente não somos como a maioria dos fóruns. Assim como citou!
Aqui não aceitamos troca de "experiências" e sim de conhecimento!
Fui bem claro ao dizer o seguinte: Uma substituição de componentes é correta. Desde que não tenha que alterar, nem adaptar nada!
Alterar circuitos... Principalmente o filamento de um cinescópio em extinção" é uma coisa arriscada!
Pensem bem antes de postar aqui.
Aqui não são três ou quatro pessoas lendo... Este fórum é alcance nacional, e talvez mundial!
Qualquer adaptação, somente será aceita mediante circular do fabricante!
Todos tem o direito de adaptar o que quiser. Só não tem o direito de dizer que isto é normal!
Acho que deu para entender, nada pessoal!
Simplesmente temos que zelar pelo bem da eletrônica!
Um abraço.

Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: CAUAF Date: 26 Junho 2012, 19:22
Boa noite,marcosbr ! É lamentável, que após se esperar  tanto por DEMOCRACIA não a praticamos ! Dar minha opinião,Dar sugestões,falar e deixar que falem,ouvir
e ser ouvido! Não significa, desencaminhar,deturpar ou humilhar a quem quer que
seja! Fico triste,porque como você mesmo disse, " este fórum não é igual ao outros"! Acredito,que neste fórum como em outros que frequento também fiz amigos. Você diz:"Não é pessoal". Infelizmente,é o que parece ser !
Quando me referí a troca de experiências,é porque tenho uma pequena bagagem de 38 anos de serviço !Meus clientes, posso provar, me são fiés e
confiam em mim e  indicam para minha oficina clientes que tiveram seus
aparelhos condenados em outras! Todos que a mim chegaram,recuperei ! Nunca
no meu balcão, ouvi sequer uma ofensa, por parte de clientes por insatisfação
com meu trabalho. Amigo,quando eu procuro por ajuda,a intenção é aprender um pouco mais, também quando solicitado, passo para os amigos,sem mesquinhez alguma, um pouco que aprendí nos meus 38 anos de profissão!
Marcos br, teorias só, nada  fazem,  sem a pratica nada se conclui !
Não adianta frequentar cursinhos,que de nada adiantarão, quando se não se tem o dom! Peço desculpas, em nome de todos os meus colegas de outras
nacionalidades, acompanhantes deste fórum, pela infeliz expressão postada ontem neste tópico, que dizia: "existem,tecnicos e tecnicos paraguaios".
Não é justa esta frase ! É...vergonhosa,esta sim deveria ser banida e repudiada
por todos! Amigos,aqui me despeço! Tenho outro compromisso agora, amanhã
se mais este texto não for "editado",quem sabe...comentaremos!
Repito,não queria prejudicar o colega! Abraços e fiquem com DEUS!
CAUAF73@HOTMAIL.COM


Re: Tv CCE HPS 2971F dúvida com Flyback By: marcosbr Date: 26 Junho 2012, 21:35
 Cauaf.
Não comentaremos, nem vai ser "editado" Vai ser "trancado" Visto que a resposta já foi dada. (pelo dono do tópico)

Citação de: vicenteolimpia7 online 23 Junho 2012, 06:11
vc usa peça original quando possível, quando não dá vai do Paraguai mesmo ....  :o



Na eletrônica não existe DEMOCRACIA. Existe conhecimento. Eu poderia ter 50 anos de pratica. Mas sem teoria, eu não sobreviveria aos novos aparelhos!
(Não adianta frequentar cursinhos,que de nada adiantarão, quando se não se tem o dom! )

Adianta e muito... Assim ficamos sabendo sobre tensão/corrente de filamento! Por ex...
Aqui cuidamos da eletrônica. Temos outros fóruns também!
Para falar em democracia, amizades, assuntos religiosos e conversar sobre casos e causos...
Temos o encontro da galera!
Cada um sabe bem o que faz, e sabe o que é certo e é errado! Por isto este fórum é tão confiável...
Aqui agente não "inventa" nada. Ajudamos a fazer o correto.
Temos o "dom" de zelar pela eletrônica e pelo bom nome dos técnicos!
Outro abraço.

Páginas: 1