Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
gradiente TF 2953 vertical reduzido na parte superior e linhas de retraço( RESOL By: jefersonnasc Date: 10 Novembro 2008, 13:31
Olá,amigos. Estou com um problema neste aparelho.(tf2953 gradiente)Inicialmente, estava com o ci da placa do tubo(rgb) defeituoso, o que ocasionou defeito no micronas.Só aparecia tela lavada, acelerando o screen.Mas já dava para perceber defeito no vertical.Efetuei a troca do micronas e o som e imagem voltaram ao normal, mas o vertical ainda está reduzido na parte superior e com linhas de retorno também na parte superior.troquei os capacitores eletrolíticos, mas não deu resultado.As tensões do ci de saída vertical estão normais,aparentemente.Alguém pode me ajudar?Desde já agradeço atenção cedida.Se fosse uma philips Pt da vida, eu diria que o capacitor de 68nf estaria defeituoso, pois o defeito se apresenta o mesmo,rs
Re: gradiente TF 2953 vertical reduzido na parte superior e linhas de retraço By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2008, 13:59
Jefferson.

Bem, na saida do vertical no micro, tem o + e o -, certo? Bem, tem uma r 10 de 270 ohms que trabalha em parelelo com o vert. + e o " sense", que manda direto para a PCi do tubo. Dê uma olhada nela, veja também se na r 12 de 22k, tem os 5 v. que manda, OK!

Cláudio
Re: gradiente TF 2953 vertical reduzido na parte superior e linhas de retraço By: edson tadeu Date: 10 Novembro 2008, 14:41
ou verifique proximo ao soquete do saida vertical r 300 ou 330 ohms
Re: gradiente TF 2953 vertical reduzido na parte superior e linhas de retraço By: jacunda Date: 10 Novembro 2008, 17:14
trocou a memoria?
Re: gradiente TF 2953 vertical reduzido na parte superior e linhas de retraço By: jefersonnasc Date: 11 Novembro 2008, 11:48
Olá de novo, amigos.Resolvi o problema,mas não entendi ainda.Eu tinha um stv 9325 (saida vertical) novo,sem uso,havia trocado ele e não resolveu.Como notei aquecimento maior que o normal,resolvi colocar um tda9302h.A imagem ficou normal,sem precisar regular no menu service nem nada.Posso ter comprado o stv9325 com defeito,ou falsificado. Vou comprar outro e testar,mas acho que o defeito era do ci.Agradeço a atenção de todos.
Páginas: 1