Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv com uma faixa esverdeada na lateral esqueda . By: marcion Date: 10 Novembro 2008, 13:13
Olá meu nome é marcio e estou com uma tv com uma faixa esverdeada na lateral da tela, estou com duvida se pode ser o flay back ou pode ser magnitização. Se alguem poder me ajudar obrigado. ???
Re: tv com uma faixa esverdeada na lateral esqueda . By: Claudio Carvalho Date: 10 Novembro 2008, 14:50
Marcion.
Tá parecendo magnetização mesmo! Você tem algum desmagnetizador ai? Se não, faça um com as bobinas que sempre saem dos tubos, quando os sucateamos, OK!
Mas tem que colocar com um cap. para queda de tensão dos 110v, OK!


Cláudio
Re: tv com uma faixa esverdeada na lateral esqueda . By: edson tadeu Date: 10 Novembro 2008, 15:01
em ultimo caso pegue um alto falante com ima  que tambem resolve. Porem em alguns casos a magnetização nao sai o tubo tem um filete dentro que quando se rompe nao desnagnetiza mais, e a tendencia é ir aumentando voce vai fazer como nós lhe orientamos porque as vezes as pessoas colocam caixa de som junto do tv e ai aparece essas magnetização


PEGUE O ALTO FALANTE NO CANTO ONDE ESTA A MANCHA E PASSE DE CIMA PARA BAIXO ATE SAIR A MANCHA DEPOIS AFASTE TOTAL,MENTE O ALTO FALANTE


Outra coisa se voce quiser fazer uma desmagnetizadora e so tirar de outro tubo como o claudio lhe disse, se voc e tiver um microondas ai retire aquela lampada dele e bote em serie com a desmagnetizadora  ai é so usar
Re: tv com uma faixa esverdeada na lateral esqueda . By: marcion Date: 12 Novembro 2008, 12:17
Obrigado pela dica vou fazer isso depois eu falo do resultado
Páginas: 1