Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Toshiba TV2079FMS NÂO APARECE OSD (nenhuma função na tela) By: Moura1 Date: 06 Março 2012, 10:37
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV2079FMS
Defeito:   NÂO APARECE OSD (nenhuma função na tela)

Bom dia Gente!!Esta tv toshiba, mod. TV2079FMS entrou com o Fly back furado e com barulho muito alto,substituí ligou com tela azul e sem osd, D901 estava em curto,R430 torrado,QB21 alterado(coloquei um c143) conferi o QB21 ,tem 2,5v no pino 26 do micro,tem 2v nos emissores do R G B .Imagem e som normal, mas ao mudar de canal ou aumentar e baixar o volume ,atua mas de modo bem lento.Já verifiquei as bobinas próximo ao micro, estão normais ,alguém pode me dar uma dica ? desde já agradeço..

Agradeço a quem puder ajudar.
Moura

Re: TV Toshiba TV2079FMS NÂO APARECE OSD (nenhuma função na tela) By: marcosbr Date: 06 Março 2012, 11:33
 Confira tensão em SDA/SCL.
Re: TV Toshiba TV2079FMS NÂO APARECE OSD (nenhuma função na tela) By: Moura1 Date: 06 Março 2012, 12:00
Marcos,4v9 SDA/SCL.....
Re: TV Toshiba TV2079FMS NÂO APARECE OSD (nenhuma função na tela) By: amram Date: 06 Março 2012, 16:20
Caro colega seu problema deve ser a falta do pulso de sincronismo vertical pino 27 do microprocessador QA01 este pulso vem do pino 7 do IC vertical e o Q 820
vai ao pino 27,verifique ,o pulso de sincronismo horizontal sai do pino 10 do flyback vai ao pino 26 atraves do  Q 821 sugiro verificar os dois pulso ,mesmo tendo testado o Q 821.Boa sorte
Re: TV Toshiba TV2079FMS NÂO APARECE OSD (nenhuma função na tela) By: marcosbr Date: 06 Março 2012, 19:00
 Este "atraso" na informação de dados, geralmente é problema nesta linha.
Verifique com cuidado, não só na memória. Percorra toda esta linha.
(Imagem e som normal, mas ao mudar de canal ou aumentar e baixar o volume ,atua mas de modo bem lento)
Re: TV Toshiba TV2079FMS NÂO APARECE OSD (nenhuma função na tela) By: Moura1 Date: 07 Março 2012, 20:19
Olá Marcos e Amram, Venho aqui muito satisfeito por apoio que vocês me deram, seguinte o erro estava no QB21 que embora eu tenha observado atentamente o manual do TR C143ek,aquele menorzinho que um BC substituindo o smd, não estava gerando os 4v1 lá para o micro, estava gerando somente 2v8,inverti os pinos 2 e 3 aí veio perfeitamente os 4v1 necessário,peço desculpas a vocês pois faltou observar mais .obrigado....não respondi antes pois ontem meu PC deu um problema no navegador mas já está normal, valeu... boa noite!! :police:
Páginas: 1