Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema RESOLVIDO By: pedrinho Date: 03 Março 2012, 16:14
Ola amigos. Estou com um Mini System Duplo Déck, marca Lenoxx, modêlo: MS - 840H , que não esta ligando, eu conferi primario da fonte, esta ok, trafo esta bom, fusiveis boms, mas não liga. Eu preciso do esquema, pois o esquema, que eu tenho é o MS-840 que utiliza uma chave seletora de funções , e este é, sem a letra final, é diferente, pois o que eu tenho aqui, para conserto, as funções é por microchaves individuais. Eu preciso o esquema deste Lenoxx: MS - 840H.

***OBS: Estou reeditando, acrescentando este detále que poderá auxiliar, e também a outros:Em minhas buscas por este esquema: Ms-840H, eu não encontrei ainda, mas no site da Lenoxx, um fato curioso observei, o modelo: MS-841 , é identico ao aparelho que tenho aqui na bancada, so que na tampa trazeira, deste aqui para conserto, esta escrito modêlo MS-840H, mas as frentes são identicas, ambos não tem as chaves seletoras de funções, e sim uma micro chave de preção, em cada lado, na frente.São identicas aparencias frontal,  entre este aqui: MS-840H, e o MS-841 que esta em demonstração no site da Lenoxx.Isso que não compreendo, pois baixei os manuais de uzuário, destes dois, que estão na web, e se nota diferenças, em um manual na web, é só: MS-840 e o outro é MS-841 , e não encontro nada de literatura sobre Lenoxx MS-840H. Se alguem poder me conseguir, talvez sejam os mesmos esquemas: MS-840H igual ao MS-841. Ou outro modelo que seja igual.Sem a chave seletora de funções.

Desde já meu muito obrigado aos amigos se atendido. Pedrinho

Não consegui, entreguei sem comserto.
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: pedrinho Date: 03 Março 2012, 18:55
Procurando ainda. Olha aqui fica o link do site da Lenoxx, para observar a frente deste MS-841 é igual a o do MS-840H, que procuro esquema:

http://www.lenoxxsound.com.br/produtos.php?cont=prod-paginainterna&id_produto=100&nome_categoria=


Aqui a frente do MS-840,(sem a letra H) que ha, deste o esquema na web, mas não comfere com o modelo MS-840H:

http://www.lenoxxsound.com.br/produtos.php?cont=prod-paginainterna&id_produto=14&nome_categoria=


Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: telmo Date: 06 Março 2012, 12:34
olá amigo pedrinho....acho que tenho um problema igual ao seu.....estou a procura do esquema   ms840g.......já abri um tópico aqui mas tambem não consegui nenhuma ajuda ...cheguei a baixar 3 esquemas com esse modelo mas sem a letra g.... são diferentes usam outras peças ..nada a ver......Por acaso o seu aparelho usa na fonte o CI  LM2576t  ?   na saída tda7265??   se for  , então o seu é igual ao que tenho aqui pra conserto e o defeito é identico tambem....(agora alem de procurar   com a letra g passo a procurar tbm com o H   ) quem achar primeiro ajudao outro valeu?/..............abrçs
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: pedrinho Date: 06 Março 2012, 15:39
Ola amigo. Olha, eu ainda estou penando neste aqui, mas casualmente, hoje encontrei um outro que esta no Emule(em um programa de compartilhamentos), e este que baixei, é uma pasta rar, com varios esquemas e arquivos do Lenoxx MS840D . Veja bem, é diferente, pois este é raro tambem, e so depois de muita procura encontrei, e baixei via Emule. Eu estou agora analisando, para ver se é igual, ou ao todo, ou em parte, e se a fonte for igual ao do MS840H.Estou analisando, ha varios arquivos nesta pasta no Emule.Vou ver se agora consiguirei me encontrar neste aparelho comfuso.Este é o nome da pasta que encontrei no Emule, e que parece vai me ajudar, e quem sabe possa ajudar a você tambem, e outros: LENOXX - Mod MS840D _em_Rar

Obrigado pela atenção amigo.Bom, eu vou a luta agora, imprimindo o esquema, vou para bancada ver se consigo consertar este.Tentando.Se alguem mais descobrir o original posta aqui para nos ajudar.muito obrigado Telmo. Pedrinho
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: telmo Date: 06 Março 2012, 16:18
valeu pedrinho, mas  vc esqueceu de dizer qual é o nome do site que vc  achou esse esquema ....
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: pedrinho Date: 06 Março 2012, 16:22
Ola Telmo.Foi no Emule, um programa de buscas de arquivos mundiais.Quanto a sua observação de componentes.Sim é exatamente os mesmos CI, que voce relatou, então são iguais os aparelhos, ao menos internamente, esta parte do amplificador de audio e fonte.Aqui numa placa separada, esta o Amplificador de audio e a fonte junto numa mesma placa de diametros 10X5 cm, assim identificados:

IC2 =  tda7265 ( saida de audio estereo)
LM1 = LM2576T ( 5 terminais )
*********************************************
Continuo precisando do esquema, este esquema MS840d aqui que eu baixei do Emule é diferente tambem, e não tem estes CI.
************************************************
Se alguem tiver: Procuro esquema do Lenoxx


modêlo: MS - 840H

com estes componentes na mesma placa da fonte:

IC2 =  tda7265 ( saida de audio estereo)
LM1 = LM2576T ( 5 terminais )
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: pedrinho Date: 06 Março 2012, 16:25
Somos dois com um mesmo problema.
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: telmo Date: 06 Março 2012, 16:56
é pedrim tá brabo ...deve ser os mesmos esquemas que baixei tambem ...e seu aparelho é do mesmo que tenho aqui e mesmo sintoma tambem...Obsrve que,. na placa frontal(placa do displey) tem um CI regulador de 12volts(q8)...esse Ci não recebe tensão no terminal de entrada....essa tensão viria do coletor do transistor  q504  pnp.....no entanto essa tensão não existe no coletor desse transistor....penso que tal transistor seja polarizado pelo micro ....a tensão na base desse transistor (confere aí) tá alta e ele não conduz....com isso não temos os 12v e o aparelho não liga.....veja se aí tbm ta assim...
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: Sergio Freitas Date: 06 Março 2012, 20:08
http://search.4shared.com/q/CCAD/1/MS%20840
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: telmo Date: 06 Março 2012, 21:38
 Veja suas MPs. 
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: pedrinho Date: 07 Março 2012, 21:23
Ola.é o mesmo sintoma, mesma coisa.Eu já estou quase desistindo, já esta me atrazando meus outros consertos de tv, mas é o mesmo problema, não liga nada, tem fonte primaria, no secundario do trafo, mas não liga, e falta algumas tenções como esta do regulador.Acho que , somente algum tecnico de autorizada poderia nos salvar neste esquema, pois deve ser o relacionado do site da lenoxx:MS-841 , mas o pior é que nem este se encontra.Bom, aproveitando faço uma critica a alguns fabricante, pois acho uma injustiça o que fazem com a maioria dos técnicos brasileiros, so os autorizados, o tem alguns esquemas e manuais, e até algumas péças, isso até deve ser um crime de cartel, pois na verdade eles querem so que as empresas autorisadas por eles,credenciadas efetuem o conserto, e na verdade, tem muito tecnicos, que não são credenciados, e são melhores técnicos, que muitos de autorizadas. impossível, não encontrar um esquema de um equipamento de som, atual.Será que surgirá algum anjo aí para nos ajudar?...não sei, eu já estou desistindo deste, se não conseguir o esquema até sexta, foiu entregar ao fregu~es e dizer a verdade.Não consegui o esquema.Olha, eu ainda não aprendi a vêr as MP, não sei encontrar as MP, aonde estariam estas?
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: telmo Date: 08 Março 2012, 11:12
pois é cara,eu...acho que se tivéssemos o esquema provavelmente desvendaríamos tal mistério,..mas pra te falar a verdade eu não gosto dessa marca não , na maioria das vezes que peguei aparelhos dessa marca  LENNOX, me arrependí   esquemas dificil peças dificil , uma porcaria...não recomendo essa marca
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: marcosbr Date: 08 Março 2012, 11:38
 Pedrinho.
Veja na imagem, como ler e enviar MPs. (mas era para o Telmo)
O que você acha de mover este tópico para o "REPARAÇÃO" talvez fique mais fácil alguém ajudar!
Aguardando sua resposta!
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema By: telmo Date: 12 Março 2012, 12:57
é... não houve resposta , mas seria uma boa ..como tenho problema idêntico, talvez faça isso ...embora presuma que seja dificil conseguir ajuda nessa parada...............LENNOXX.....
Re: Lenoxx MS-840H Preciso do Esquema RESOLVIDO By: pedrinho Date: 08 Ago 2012, 21:38
Amigos muito obrigado por suas atenções em me ajudar, mas não foi possivel e eu entreguei o aparelho sem conserto.Uma dica, se alguem precizar de esquema para esses aparelhos da lenox, liguem para alguma autorizada lenox, para conseguir o telefone da lenoxx em São Paulo, la eles mesmo por telefone dão todas atenções, enviam varios esquemas,etc, mas ocorre não sei por quais motivos, recebi varios esquemas e todos contendo diferenças no sistema de acionamento , e fonte, então, eu desisti deste, e outros que as vezes aparece não pego mais, os esquemas não combinam com este modelo.Complicaram demais este aparelho de som, so para ligar o aparelho da mil e uma voltas no cirquito...muito obrigado. RESOLVIDO, não consertei e devolvi.
Páginas: 1