Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Semp TV2998 IMS-LEM5 não arma horizontal By: valsom Date: 22 Fev 2012, 21:19
Aparelho: TV
Marca:    Semp
Fabricante:    
Modelo:   TV2998 IMS-LEM5
Defeito:   não arma horizontal

Ola pessoal,essa tv chegou na oficina com muitas soldas frias,então fiz uma correção nas soldas,só que quando ligo,ela acende stand-by,arma mas só chega acender o filamento do tubo e volta ao stand-by novamente.
Se alguns dos colegas já se deparou com esse problema,conto com a dica de vocês.Obrigado.


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdelino

Re: TV Semp TV2998 IMS-LEM5 não arma horizontal By: TECSIME Date: 23 Fev 2012, 08:17
caro colega, peguei esse mesmo problema...mes passado.
pode continuar nas soldas frias. fiquei 1 dia todo ressoldando

boa sorte cuidado com os smd s

Re: TV Semp TV2998 IMS-LEM5 não arma horizontal By: bitonalta Date: 23 Fev 2012, 09:50
caro colega verifica o Vertical 8)
Re: TV Semp TV2998 IMS-LEM5 não arma horizontal By: UNIDASEX Date: 23 Fev 2012, 16:24
Valdelino:


Soldas frias realmente geram problemas em vários aparelhos, mas não vi em nenhuma parte do tópico o relato das tensões que foram medidas, e as discrepâncias encontradas.


Cadê a pesquisa que de fato fundamenta a solução de defeitos??


Ficar um dia inteiro gastando solda e tempo é, no mínimo uma "técnica" de pesquisa meio capenga...


Ricardo
Re: TV Semp TV2998 IMS-LEM5 não arma horizontal By: valdelino Date: 24 Fev 2012, 12:02
Ricardo,você tem toda rasão,comecei medindo as voltagens no secundário da fonte
e encontrei 78,5v no +B em C884 e  9,5 no +B em C889.O que você me diz? ???
Re: TV Semp TV2998 IMS-LEM5 não arma horizontal By: UNIDASEX Date: 24 Fev 2012, 12:45
Valdelino:


Aparelho aparenta estar em stand-by, ou entrando em proteção.


Aumente o screen para quando ela ligar( já que acende o filamento) vc possa observar na tela a indicação da área defeituosa- Ainda não tentou isto??


Ricardo
Re: TV Semp TV2998 IMS-LEM5 não arma horizontal By: marcosbr Date: 24 Fev 2012, 15:27
 Exatamente.
Inclusive, pode pré aquecer o filamento.
Sua descrição do defeito esta errada.
Se acende o filamento... O horizontal funciona sim!
(arma mas só chega acender o filamento )
Re: TV Semp TV2998 IMS-LEM5 não arma horizontal By: valdelino Date: 05 Março 2012, 20:56
É,realmente eu falhei na descrição mas,ela arma e desarma muito rápido.
Então fiz o que Ricardo indicou,e deu pra perceber que a vertical estava fechada.
Substituir o TDA3909 , o R327 que estava tostado e o eletrolítico de 100ufx50v,
depois destas substituições a tv abriu a tela normal.
Obrigado a todos que me ajudaram,um abração pra todos. :)
Páginas: 1