Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
PHILIPS 14 PT 519 LIGA E DESLIGA................. By: MarceloAugusto Date: 08 Novembro 2008, 01:06
Boa noite, essa Tv chegou inoperante, encontrei alguns transistores SMD na linha de 3V3 com problemas, foi substituido, o fly back estava com problema ( matava os 95V) e foi substituido, os 3v3 só estabilizava quando isolava o pino do micro correspondente a essa alimentação, troquei o micro.
Agora já progrediu muito, ela chega até a ligar, aparece chuvisco perfeito, se por antena sintoniza os canais perfeitamente, aparece caracteres, obedece o controle remoto, porém  ela liga passa uns 3 a 6 segundos e entra em standy by, dou partida ou nela ou no controle e ela volta a funcionar, logo entre em S.By denovo.
Agora se eu ligar a TV e ficar pelo controle remoto com a tecla Canal + acionada ela liga e fica trocando os canais ( obedecendo a ordem do controle) mas não desliga.....................acho que estou próximo do fim desta novela..ufa!!!!!!!!! se algum colega poder me dar uma dica fico muito grato, essa tv acabou ficando parada uns 3 meses aqui na oficina devido ao acumulo de serviço e o cliente já está um pouco insatisfeito e com razão.

Atenciosamente


Marcelo
Re: PHILIPS 14 PT 519 LIGA E DESLIGA................. By: Claudio Carvalho Date: 08 Novembro 2008, 07:32
Marcelo.

Você fez o caminho certo. Quando aciona os canais, mesmo que seja no chassi e não pelo controle, você corta a proteção dela. Vá até os drives Os dois BCs ) 7403/7404 e os substitues, assim como também, reveja a r 3404 se esta certa ( 6R8 ) e um capacitor de 47X25mf. ( acho que é isto, não me lembro direito ) por um de 47X63 Mf..Como você diz que substituiu o fly, reveja também o screen, para cima ou para baixo, pois pode ter havido mudanças de tensão no horizontal e ai a proteção atua, OK!
Veja o resultado e poste de volta, OK!

Cláudio
Re: PHILIPS 14 PT 519 LIGA E DESLIGA................. By: agnor Date: 08 Novembro 2008, 08:34
veja a saida de som pois a philips da muito problema e vica desligando peguei uma assim era a saida de som
Re: PHILIPS 14 PT 519 LIGA E DESLIGA................. By: joaopaulo Date: 08 Novembro 2008, 11:38
Experimente substituir o optoacoplador por um PC817.
Re: PHILIPS 14 PT 519 LIGA E DESLIGA................. By: MarceloAugusto Date: 26 Novembro 2008, 01:20
    Caros colegas, desculpem pela demora para retornar neste tópico, é que devido ao acumulo de serviço parei um pouco com essa TV. Voltei na briga com essa PT denovo e reparei que quando eu Ligo ela e fico acionando a tecla de canal + ela funciona normal ( trocandode canal é lógico ) só que ñão tem som e quando desarma dá um barulho anormal nos alto falantes. Reparei tb que quando ela desarma ela não entra em standy by, porque ela desliga e o LED apaga, para ligar novamente tenho que desligar e ligar na chave L/D. O led não pisca acusando erros.
As alimentações estão todas normais, 95 V, 12V, 3.3V, 3.9V, etc
os 2 transistor do drive Horizontal eu troquei tb ( BC 337)
Estou achando que comprei o micro errado. vOU verificar o número dele e posto aqui
Páginas: 1