Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV LCD LG 26LG30R-MA TELA BRANCA AO LIGAR By: g.cordeiro Date: 30 Mar 2012, 14:43
Aparelho: TV LCD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   26LG30R-MA
Defeito:   TELA BRANCA AO LIGAR

Olá caríssimos, essa tv chegou em minha oficina com o seguinte sintoma: ao ser ligada tem som mas a imagem vem na forma de um fundo cinza que aos poucos vai esbranquiçando com listas coloridas na horizontal  até que após uns 7 minutos a imagem aparece, as vezes fica boa por dias até apresentar defeito novamente. pesquisei alguns tópicos relacionados mas parece que nenhum foi resolvido.  Ps. tenho pouca experiência com tvs de LCD este é meu 5° aparelho.
Desde já agradeço a quem tiver alguma dica que possa me ajudar.    


Agradeço a quem puder ajudar.
g.cordeiro

Re: TV LCD LG 26LG30R-MA TELA BRANCA AO LIGAR By: romolofi Date: 30 Mar 2012, 15:18
Colega, olha para começar faça uma boa limpeza no conector da board para a TCom, esta parecendo mal contato isso ok.
Retorne com mais detalhes, com tensões da fonte, etc, faça as medições quando estiver com o problema ok, quando esta com imagem boa não adianta medir tensões porque estarão boas.
Boa sorte


Re: TV LCD LG 26LG30R-MA TELA BRANCA AO LIGAR By: joarez siczkoriz Date: 30 Mar 2012, 15:21
Deve ver se a tensão de VCC_DISPLAY esta  presente  normal sem Ripple  , e cuidado este modelo costuma apresentar  muitas  falhas de painel...



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná

E Na TCON se atente oa Regulador de VGH
Re: TV LCD LG 26LG30R-MA TELA BRANCA AO LIGAR By: g.cordeiro Date: 31 Mar 2012, 01:17
Ok pessoal, logo pela manhã vou por em pratica as dicas que me deram e logo mais passo o resultado. valeu mesmo pela atenção.
Re: TV LCD LG 26LG30R-MA TELA BRANCA AO LIGAR By: joarez siczkoriz Date: 31 Mar 2012, 08:16
Ok,  e Bom dia !!


 
  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná



Re: TV LCD LG 26LG30R-MA TELA BRANCA AO LIGAR By: g.cordeiro Date: 01 Março 2012, 00:22
Olá pessoal, o problema erá mesmo a T-com, fiz a limpeza e verifiquei as conexões mas não adiantou só quando fiz a troca por outra q entrou pra conserto ficou claro o problema. vou levantar o valor da T-com .
Obrigado a todos pelo tempo dispensado.   
Re: TV LCD LG 26LG30R-MA TELA BRANCA AO LIGAR By: joarez siczkoriz Date: 01 Março 2012, 00:59
Esta  TCON  e  Simples o Reparo costuma apresentar  Falhas no Shuntdown do  TPS , ou na Rede  R2R que esta pindurada no driver ....



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: TV LCD LG 26LG30R-MA TELA BRANCA AO LIGAR By: g.cordeiro Date: 01 Março 2012, 09:49
 
Bom dia Joarez, significa que é possível repará-la na bancada? Se for, por favor, poderia me auxiliar, pois tenho pouquíssimo conhecimento da arquitetura dessa placa.

Gilberto.

Re: TV LCD LG 26LG30R-MA TELA BRANCA AO LIGAR By: gontijo Date: 01 Março 2012, 13:21
Essa placa da foto não é  T-con , ela é SSB  !
Páginas: 1