Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Fonte HP C3180 Fonte queimada valores ilegiveis By: romolofi Date: 03 Mar 2012, 19:12
Aparelho: Fonte
Marca:    HP
Fabricante:    bestec BPA-8040WW-1
Modelo:   C3180
Defeito:   Fonte queimada valores ilegiveis

Boa tarde, estou com esta fonte queimada e com alguns valores de resistores apagados pela queima

è uma fonte da impressora HP modelo C-3180 All-In-One
a marca dela é BESTEC e o modelo: BPA-8040WW-1

Ela esta com os resistores R15 e o resistor de supridouro do FET que vai ao terra queimados e sem poder ver os valores.

Se alguem tem o esquema dela ou mesmo sabe os valores dos resistores eu agradeço se postar aqui ok

Obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
Romolo Filho

Esquema da fonte da Impressora HP C-3180 By: romolofi Date: 03 Mar 2012, 19:16
Boa tarde estou precisando do esquema desta fonte da Impressora HP C-3180, na placa dela tem como fabricante a Bestec e o modelo é  BPA8040WW-1 se algeum puder ajudar agradeço
Re: Fonte HP C3180 Fonte queimada valores ilegiveis By: William_R Date: 04 Mar 2012, 11:30
Esquemas dessas fontes externas é muito difícil de se achar !

Pelo que estou acostumado a ver nas fontes chaveadas esse resistor é o sensor de corrente que evita possíveis sobrecargas e geralmente varia  de alguns ohms (2R2) a 0R33.

Com uma carga resistiva na saida, simule a corrente maxima da fonte e escolha um valor limite da corrente  maxima de consumo.

Boa sorte ;)




Re: Fonte HP C3180 Fonte queimada valores ilegiveis By: William_R Date: 04 Mar 2012, 11:54
Creio que essa fonte usa o ic controlador PWM NCP1203D60 (203D6)

Veja o esquema de aplicação no Datasheet:

http://www.onsemi.com/pub_link/Collateral/NCP1203-D.PDF
Re: Fonte HP C3180 Fonte queimada valores ilegiveis By: romolofi Date: 04 Mar 2012, 12:16
Valeu colega, mas este datasheet eu tenho, ja fiz isso que coloca aqui, calculei em torno de 0,22R,  mas gostaria de ter certeza dos valores, as vezes algum colega ja se deparou com este problema e tem guardado valores destas fontes ou mesmo tem uma fonte desta na oficina e pode olhar ok
Obrigado pela ajuda
Re: Fonte HP C3180 Fonte queimada valores ilegiveis By: William_R Date: 05 Mar 2012, 12:49
Não tem erro não !  Ajuste esse valor para capacidade maxima de saída da sua fonte.

Ou use resistores fixos na saída para obter as variações desejadas ou use um circuito semelhante ao da figura abaixo:

No site a seguir tem outras ideias.  So coloque uma ventoinha no seu caso de 24V !

http://py2nfe.com/carga-fonte.html

Boa sorte ;)


Re: Fonte HP C3180 Fonte queimada valores ilegiveis By: romolofi Date: 06 Mar 2012, 19:32
Valeu Willian por sua ajuda, olha coloquei o resistor de 0,22 ohms e no R15 coloquei um de 51 ohms, deu tudo certo, agradeço sua paciencie e ajuda

Fonte funcionando beleza!!!!!!

Páginas: 1