Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Novas regras para colocar mensagens para todos! By: tectonny Date: 04 Novembro 2008, 22:55
Só em responder essa mensagens vcs já verão do que eu to falando, para pedir ajuda em qualquer aparelho é necessário seguir esses passos;

Analisar o aparelho e colher o máximo de informação.
Informar marca, modelo, chassi e defeito reclamado.
Para receber ajuda é preciso dos dados completos acima.

Informar sempre quando o aparelho for resolvido.

Caso eu tenha esquecido de alguma coisa é só falar.

Espero a compreensão de todos, mas é para o bem do nosso forum.


Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: Claudio Carvalho Date: 05 Novembro 2008, 07:52
Bom dia Tonny.

Melhorou muito, mas não é defeito reclamado e sim apresentado, OK!
E este aviso esta quando o postante abre um tópico, né?
Veja você, que as postagens no Fórum esta melhorando em muito a cada dia e os colegas estão aderindo aos pedidos que são feitos aqui!
Acho que com isto que todos estão fazendo, ira melhorar sensivelmente os tópicos e respostas do Fórum. Acho até que os iniciantes se sentirão mais seguros nas perguntas e os "furões" não terão como se apresentar, para saber burlar os técnicos em eletrônica.

Ha alguma possibilidade de "travar" o tópico, caso não seja completo o perfil?
Não dando possibilidade de o postante lançar no Fórum a sua pergunta!!!!

Parabéns pelas mudanças!

Cláudio
Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: tectonny Date: 05 Novembro 2008, 11:27
Corrigido,

Quanto a trava os topicos so e possivel manualmente, ou seja o membro coloca sua mensagem e eu ou o moderador bloquear a mensagem e colocar o aviso que tem que completar o seu perfil.

Outra alternativa e mandar um MP (mensagem pessoal) a todo os membros da necessidade de completar o seu perfil, caso nao seja sera enviado para um grupo que nao pode postar mensagem, grupo o qual eu devo criar.
Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: francisco Date: 05 Novembro 2008, 11:51
parabés muito bom o que está sendo feito.vai enriquecer muito o forum.e realmente já está melhorando.como disse o claudio.
Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: ZACARIAS Date: 07 Maio 2009, 07:56
BOM DIA AMIGOS,NÃO CONSSIGO ADCIONA UMA MENSAGENS NO FORUM DE REPARAÇÂO.PORQUE???

Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: rickteck Date: 07 Maio 2009, 08:19
Tony

Que bom que voce tambem voltou a bater nessa tecla, porque parece que o pessoal não respeita muito as criticas dos moderadores, mas vindo de voce, espero que todos respeitem...

Parabéns! e obrigado pelo apoio!

Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: samuel3d Date: 07 Maio 2009, 09:17
voces tem toda razao, antes de pedirmos qualquer ajuda devemos primeiro colher o maximo de informacao do aparelho e do defeito a ser discutido para que facilite a compreencao do mesmo.vamos nos organizar e so pedir ajuda quando for realmente necessario pois existem muitos que nem testam o aparelho ja colocam logo um pedido de ajuda,nao pode ser assim vamos nos organizar que e o melhor pra facilitar a nossa vida no forum. sou de total apoio com vcs.


sem mais samuel3d.
Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: Almeidaf Date: 26 Fev 2010, 12:54
É  DIFICIL, ja esta o exemplo acima, QUENTA!.
Os moderadores tem que ter opção para extinguir ou transferir, mais acho melhor extinguir e forçar a pessoa colocar no forum certo, pois ficará sendo a mesma coisa e nunca vai indireitar.
Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: Paulão Date: 26 Fev 2010, 13:06
Neste ponto, só da pra apagar.
Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: durvalsilva Date: 10 Julho 2012, 16:25
ola preciso abrir um topico e nao encontro o lugar para isto
Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: Sergio Freitas Date: 10 Julho 2012, 16:38
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=form;n=1
Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: josuelmarques Date: 10 Julho 2012, 16:51
  Olá Sr. TecTonny!
  Gostaria de ver também sugestôes para quem vai responder um tópico; pois já fui alertado algumas vezes por indicar componentes e confeço que tenho muita dificuldade de ajudar sem indicar um possível componente.

Josuel Marques
Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: marcosbr Date: 10 Julho 2012, 20:56
 Josuel.
Apos lhe responder, estou trancando este tópico! (foi ressuscitado erroneamente) Veja a data!
Ao invés da indicação de componentes... Podemos fazer a pessoa raciocinar por ela própria!
O fórum é destinado a "ajuda técnica" e técnicos conhecem circuitos!
Não precisa eu indicar que tem um resistor aberto, se a fonte esta sem "controle"
Pode não ser... Pode ser o foto acoplador, pode ser um impresso partido! Este pode ser... Quem vai descobrir, é quem esta de posse do aparelho!
Não podemos fazer "consertos online" pois se assim fosse. Seria um festival de clientes pedindo dicas!
Quem pede ajuda, no minimo deve conhecer os circuitos! Aí sim nós entramos com a ajuda!
Acho que todos concordam com isto!
Um abraço.

Re: Novas regras para colocar mensagens para todos! By: siatec Date: 10 Julho 2012, 21:57
 :police: :police: :police: :police: :police: :police:




muito bem  colocado  Marcos       [size=78%]Não podemos fazer "consertos online" pois se assim fosse. Seria um festival de clientes pedindo dicas[/size]
Páginas: 1