Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Philco PCS-2976 (Queimando o transistor de saida horizontal) By: Jarbas Santos Date: 29 Dez 2011, 17:52
Aparelho: TV
Marca:    Philco
Fabricante:   
Modelo:   PCS-2976
Defeito:   (Queimando o transistor de saida horizontal)

Boa tarde,amigos estou com esse aparelho com retorno,pois já havia feito o reparo e ela insiste em ficar na minha oficina.
Eu fiz os seguintes analises,verificado que ela trabalha com o BU2508DX,verifiquei que tem os 120volt no coletor do transt de saida hor como especificado pelo esq,verifiquei os seguintes componentes C715 e C730 e alguns nesse estagio H e nao encontrei alteraçao em qualquer componentes.O scolegas teriam alguma dica?
Agradeço pelo apoio de todos.

Jarbas Santos


Agradeço a quem puder ajudar.
Jarbas

Re: TV Philco PCS-2976 (Queimando o transistor de saida horizontal) By: paulo52 Date: 29 Dez 2011, 18:08
Jarbas  , pelo meu  esquema  e  Bu2508DX.
Re: TV Philco PCS-2976 (Queimando o transistor de saida horizontal) By: romolofi Date: 29 Dez 2011, 18:15
Ola, estas tvs tem um problema com os cap de alta, não adianta medir troque sem pena ok. Veja nesta imagem que tirei somente aonde deves testar os componentes, com certeza esta num destes ai 
não adianta você medir, pois qualquer alteração dos caps ou dos diodos (pequenas fugas) não da para ver nos testes ok, substitua eles e veja se tiver osciloscopio a forma de onda do driver horizontal, se estiver muito deformada ou com tensão de pico muito alta o TSH não aguenta e queima, mas antes da para ver que ele esta esquentando em escesso ok.
Bom espero ter ajudado em alguma coisa, boa sorte

PS: Olha como disse o colega Paulo52 realmente o transistor é o BU2508DX, cuidado o DX contém um diodo damper entre o coletor e o emissor, se ele apresentar uma fuga o transistor esquenta e queima ok.
Re: TV Philco PCS-2976 (Queimando o transistor de saida horizontal) By: Eletro-Serv Date: 29 Dez 2011, 22:33
Boa noite,colega Paulo de fato foi um erro de digitaçao até porque tenho o esquema em maos e ja fiz a correçao,mais muito obg pois nem sei se existe o transt que eu teria colocado substituindo o BU2508 e sobre a dica do colega Romolofi vou verificar e volto amanhã com resultados.
\muito obg a vc's pelo o apoio.

Re: TV Philco PCS-2976 (Queimando o transistor de saida horizontal) By: Eletro-Serv Date: 02 Mar 2012, 13:23
Boa tarde,colegas após a ultima visita verifiquei os seguintes componentes:
R712um pouco tostado(subst),Dz702,R714,Q702(subst),R715,716,718,725,C725,732,719,tambem constato que no esquema nao tem especificado a leitura dos C715 e 730 no esquema vindo que na PCI tem o 730(6n6) eo 715(6n5) mabos ligados em paralelo dando um leitura de 13n1.Estaria correto?
Peço aos colegas mais dicas sobre esses capacitores,quais de fato seria as leituras.
Muito obg a todos.
Re: TV Philco PCS-2976 (Queimando o transistor de saida horizontal) By: romolofi Date: 02 Mar 2012, 14:51
Boa tarde, olha estou te enviando a imagem que tem no esquema sobre os caps ok, ali tem de 20" e 29", os caps c714, c715 e c730 trabalham em paralelo ok, utilize os valores correspondentes com o tubo e flyback.


Boa sorte,  observe que o C730 é de 5N6 e não 6N5 como colocou ok

Re: TV Philco PCS-2976 (Queimando o transistor de saida horizontal) By: Eletro-Serv Date: 02 Mar 2012, 20:38
Boa noite,colegas após substituir os cap de largura continuei  com os analises citados coloquei um transistor drive original e ja faz algumas horas que o aparelho funciona em inves de colocar o BU2508DX como manda o esquema coloquei o BU2520DX e melhorei o dissipador do mesmo colocando preso ao lado da PCI.
Com isso o aparelho estar em teste e volto amanhã com resultados dos teste.
Agradeço aos colega pelo o apoio.

Jarbas Santos
Re: TV Philco PCS-2976 (Queimando o transistor de saida horizontal) By: Eletro-Serv Date: 08 Mar 2012, 20:35

oa noite,colegas após a ultima visita dei um STEND-BAY no tópico justamente para deixar em teste o aparelho e posteriormente eu retornar com resposta.
E deu certo o aparelho estar funcionando a dia e venho confirmar que alem de substituir todos os componentes citados venho confirmar que de fato era mesmo o transistor drive ele sim foi o vilão de todo o problema.
Tenho que no minimo agradecer a todos pelo o apoio e tenho certeza que sem ajuda dos colega eu nao teria chegado a um denominador comum,agradeço a todos e que DEUS ilumine o caminho de todos.  :police: :police: :police:
Páginas: 1