Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: walitonklimak213230 Date: 20 Dez 2011, 00:18
Aparelho: Tv
Marca:    COLORADO
Fabricante:    Colorado
Modelo:   Itaipu
Defeito:   A imagem nao aparece mas o som esta ativo

bom depois que arrumei a peça o transistor de saida horizontal tdo bem mas agora nao aparece a imagem fui tentar medir a tensao no t103 no transistor mps-U04 ele apresenta uma fuga quer dizer ele aparentemente ele mede em torno de 661 e 678 e 634 ai verifiquei que esse transistor esta com fuga pois a imagem nao aparece e tirei a peça e medi o transistor e deu esses valores acima sera que eu acertei?

Agradeço a quem puder ajudar.
waliton klimak

Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: marcosbr Date: 20 Dez 2011, 10:20
 Amigo.
Me parece um aparelho bem antigo. Para melhor entendimento de todos...
Passe as tensões encontradas no aparelho.
+B principal, alimentação do oscilador, etc...

Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: walitonklimak213230 Date: 24 Dez 2011, 21:03
Amigo obrigado pela dica mas vi num tutorial do newton braga ele teve mesmo problema que a minha tv ainda mais com mesmo esquema que tenho e pelo que ele percebeu o transistor mps u04 do ti 301 esta com fugas.pois eu ligava ela e ela estralava dentro da tv
ai tirei esse mps u04 e felizmente ele parou de estralar e funcionou normalmente mas agora sem imagem
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: walitonklimak213230 Date: 24 Dez 2011, 21:06
e nao tava errado pois ele apresentou valores fora do normal e vi que realmente a peça que tirei estava mesmo com problemas
mas to com grande dificuldade pra mim substituir voce tem dica de alguma peça que possa substituir o mps u04????
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: Almeidaf Date: 25 Dez 2011, 21:41
Pelo seu relato não tens nenhuma pratica de manutenção em tvs!
Primeiro disse ter arrumado o tr SH, depois medido o trT301 e constatou fuga, ao tira-lo parou de fazer barulho dentro do TV ?????.
Não tenho o esquema por aqui,ja foi para o lixo, pois esse aparelho deve ter em media mais  40 anos de fabricação.
|Mais vamos ao que interessa!
Essa medida deve estar errada ! voce sabe como medir um transistor ?
Ja começa que esse barulho provavelmente esta dentro do cinescopio! ou  no fly.
Outra esse tr  MPSU04 é usado para amplificador de video e não como exitador de H.
Mais se for o caso tanto um como outro poderás colocar o TR BF458 invertendo no coletor pela base. que a sequencia são diferentes.
Tem um monte da velha guarda que poderá auxilia-lo, mais sem o esquema fica dificil, pois se estivesemos com o aparelho em maos ficaria bem mais facil.
Se puder de mais esclarecimento sobre o fato. ou seja liga o que com que! ou vai para aonde.
Tv Colorado By: walitonklimak213230 Date: 25 Dez 2011, 21:50
Nome: Waliton Klimak
Email: walitonklimak2006@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
Acho que voce amigo nao conhece de tv ou se faz de desentendido pq a tv meu amigo foram pessoas que entendem que me auxiliavam e nao preciso de pessoas que critiquem no que faço mas nos que ajudam
eu digo que foi no ti301 pq foi na saida de video que a fuga ou simplesmente os estalos davam e depois que tirei a peça o transistor nao fez mais o barulho se nao sabe ajudar nao atrapalha


---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: walitonklimak213230 Date: 25 Dez 2011, 22:01
pode deixa almeida so que eu perguntei aos amigos que sao tecnicos e me afirmaram que sim foi a peça que citei que estava causando o problema e só isso
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: Almeidaf Date: 25 Dez 2011, 22:19
Voce alem de não entender de eletronica, é bem mal educado!  Em momento nenhum critiquei alguem  que  publicou algo e veio a servir como luva no teu caso?   Não é desse modo que se conserta um aparelho, por advinhaçoes , como voce escreve que Deus lhe deu a inteligencia, então com éla logo começara fazer cirurgias e consertar tudo que queiras sem informaçoes  nenhuma.E o mesmo que consertar uma CPU, (área que voce se identifica) por indicações que podem ser ou não  certa placa e no final trocou elas e era,  um fusistor.
Se o teu caso é o amplificador de video ja postei um substituto, pois o original pergunte aos teus amigos que lhe arrumem.
Voce cai de paraquedas e ainda vem dando uma de bom ! 
 
    Acredito que nenhum mais colega do forum lhe dara alguma antecipação
Re: Tv Colorado By: bettosom Date: 25 Dez 2011, 23:03
Amigo,esse FORUM,como vários outros,é um FORUM de AJUDA,TECNICA, e nao de afrontos,e réplicas grosseiras. Aprenda em primeiro lugar,POSTAR CORRETO. Todos membros do forum concertam aparelhos em vossas oficinas,e nao ä distancia. no seu caso quem está com serviço pra reparar é VC. Passe a postagem disendo o estado do aparelho e o que ja foi feito,etc. Nesse post seu nao da nem pra entender a quem Vs,Excia.está se dirigindo,com tanta agressividade. Vamos com calma amigo,talvez as coisas se ajuste em seus devidos lugares,com mais calma,e dedicaçao. Leia as instruçoes e regras do FORUM,será de bom proveito para todos nós. Por enquanto seu topico vai rolar,para que outros tenham conhecimento. (serà apagado acredito) Um abraço feliz 2012.
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: Almeidaf Date: 26 Dez 2011, 08:16
Quem le o poste não fica sabendo do ocorrido, e pela minha resposta ao Sr Walitonklimak,  justamente postou as 2201 desagrado e desvalorizando a minha interpretação, e respondendo fora do contesto e com agressividade a minha conclusão do defeito e ele  ter tido através de amigos que deveria ser esse tr( que nem sabe se é Video ou exitador H. por conseguinte apos a minha resposta falando sobre a ma educação do mesmo , deve ter caido em si da KaKa que escreveu e logo a seguir o mesmo apagou tudo e escreveu essa poucas linhas, ou seja não assumiu o escrito. Como tambem postou , coisa parecida no forum de iniciantes, reprendido por um dos moderadores.
http://www.tectonny.com/forum/tema-livre/tv-colorado/


Pena que o moderador não teve a sensibilidade de interceder sobre o ocorrido,  aqui no reparação,nem mesmo pensaria que o autor tivesse o a audácia de apagar o escrito.

è o tipo de pessoa que somente vem ao forum querendo tirar alguma vantagem e não cooperar no andamento, como a coisa não saiu como queria escreveu um monte de besteiras em contra a minha pessoa.
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: Protek Date: 26 Dez 2011, 08:39
Sr Walitonklimak pelo que podemos perceber vc não entende de reparação de tvs e deveria postar as medidas das tensões do aparelho exatamente como o amigo Almeidaf citou, toda reparação exige uma rotina que deve ser respeitada, no seu caso o que nos leva a entender é que realmente não entende de reparação de tvs.
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: walitonklimak213230 Date: 26 Dez 2011, 08:46
Entao voce esta me chamando de desentendido pra nao dizer outras palavras???? so pq ele tem mais entendimento do que eu???em primeiro lugar comprei um transistor de saida horizontal para a tv sabendo que o pio que estava dando dentro da tv na realidade era essa peça depois da troca voltou a funcionar
ai tdo bem
e outra coisa o estalos que davam nao era do cinescópio e sim do transistor mpsu04 que estava aberto em fuga depois que tirei ele o estalo que dava saiu simplesmente sumiu

Almeida Se te ofendi desculpe tdo bem mas acho que cada um faz o que pode.
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: Protek Date: 26 Dez 2011, 09:02
amigo vc não entendeu minha colocação o que disse é que quando estamos fazendo um reparo principalmente em tv segue uma rotina. como esta a fonte? com tensões? tensões +b , saida horizontal se retira o coletor da saida horizontal para conferir a voltagen etc. mas ja que resolveu que bom. abraços!!!
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: Protek Date: 26 Dez 2011, 09:14
juntei os 2 topicos para melhor entendermos o assunto.
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Dez 2011, 11:00
amigo walitam...vi que no seu perfil o amigo tem apenas i ano de experiencias co trc,s....


neste caso, muito pouco..mas nada que o impeça de se aperfeiçoar não é?..sendo assim..tera ajuda de todos aqui..mas peço ao amigo que tente ajir com humildade no pedido que esta tento problemas..afinal o amigo esta pedindo ajuda não é?..e nada de mais nisso, apenas vamos ter a humildade de ser o que somos para aprender cada vez ais com que esta a nos ajudar , e com isso o amigo só tera a ganhar ok?...


cnsidere as palavras do amigo almeida...tr hz não emitira som ou vibração alguma ok?..e sim talvez o trc ,trafo,e fley...se houver alguma vibração ,pense pelo lado que algum componente possa estar trincado ou uma ferrita talvez..ou se for algum som ou ruido..pense em alguma frequencia fora emitindo tal barulho ok?..mas vamos manter o respeito aos amigos que aqui tentam te ajudar..pois ninguem nada ganha para ajudar outro amigo...espero que o amigo compreenda,pois estamos aqui pra tentar ajudar e não confrontar..
abraços
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: adilson césar Date: 27 Dez 2011, 06:55


cara nos anos 80 eu me lembro de ter consertado algumas dessas tvs...eu procurei o esquema e não o tenho mais..  se eu não me falhe a memória esta tv itaipu tem preto e branco e colorida e nos dois casos o trafo do drive horizontal da este defeito que o colega citou....
como o colega almeida falou o bf458 pode ser usado no lugar mpsu04 que se não me falhe a memória pode ser usado também no drive hor.
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: walitonklimak Date: 27 Dez 2011, 11:03
Caro amigo ANTESAT-PLASMAX voce muito bem disse e to de total acordo com voce nada que impeça que se aprende a eletronica e nao algumas pessoas que dizem que a pessoa nao entende de nada e nao da um insentivo pelo menos acho que insentivar as pessoas de poder exercer uma profissao e da chance a vida a uma pessoa que mesma coisa uma criança que voce ensina a da os passos e o resto ele com tempo aprende ou sozinho ou com pessoas que tem o mesmo grau e que nao se custe a ajudar a ensinar
amigo voce tem total dedicação minha e afeto e com certeza se todos nos juntos unirmos para poder trocar ideias ou experiencias seremos sempre vitoriosos nessa longa estrada da vida.

O que se precisa e de chance e de oportunidade para poder um dia dizermos essa pessoa nos ensinou e devemos graças a ele e nao uma pessoa que nos coloque para baixo e se diz melhor do que todos

eu posso nao ser melhor que voces pq todos nos não somos melhores do que qualquer um que frequente o forum somos filhos de deus e sabemos igualmente o nosso lugar onde quer que esteja
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: walitonklimak Date: 27 Dez 2011, 11:08
bom foi o que o adilsom bem e disse que a peça citada na postagem dele que poderia substituir o MPSU04


bf 458=

Equivalencia:
BF 415, BF 417, 2SC3417   

Aplicação/Caracteristicas:
=BF 457, 250V

Saida de video / potência
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: Protek Date: 27 Dez 2011, 11:54
Amigo complete seu perfil no forum escolhendo um grupo.
Re: Tv Colorado, modelo Itaipu: A imagem nao aparece mas o som esta ativo By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Dez 2011, 12:46
é isso ai amigão..vamos deixar as aguas rolarem...e vamos terminar este tópico com positividade e armonia...e principalmente com seu problema resolvido ok?...abraços
Páginas: 12