Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 09:23
Aparelho: TV
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   CL29Z58MQ
Defeito:   IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS

bom dia a todos os amigos tecnicos,espero que possam me ajudar com este defeito.
a tv entrou nao ligando, era curto no diodo damper d404(dgp30), troquei a tv ligou, porem a imagem estava fechada sentido horizontal com um formato como este )(.
encontrei o fet QE02 irf630 em curto!, troquei e pouco mudou...dai entao encontrei o choque L405 torradinho...é um  choque de 3MH, no esquema marca 10mh,como eu nao tinha um identico coloquei um de 1mh... a tv abriu com excesso de largura, e a imagem contorcendo conforme o movimento das cenas entre claro e escuro...ja to ficando doido ...e o cliente tbem!rs...ah ja refiz ajuste da memoria...ja troquei e gravei uma eeprom nova. NADA! FEITO
espero que alguem possa me dar uma luz.
obrigado


Agradeço a quem puder ajudar.
valter

Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 10:01
Valter  o  correto   e  colocar  a  bobina com  valor  original ,  pois  estou  com  duas  pcis  aqui  e  conferi  as mesmas   e  elas  são  diferentes ,   a  que  usa  o  L de 1MH  o resistor  411  e  de  62 k,  confira  tb  os capacitores   de  poliester  ligados  ao  L 405.






PS. Vc  tb  pode  tentar  enrolar a  mesma , contado o nº  de  voltas ,  e  usando o  fio  da  mesma  bitola  .(  serve  de  uma  outra ).
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 10:30
bom dia paulo52, obrigado pelo auxilio!..a bobina ficou inviavel de se contar espiras...os cap.404 e 406 foram trocados...percebi que ao variar o screen a tela varia de largura tbem ...a tensao de +B ta correta enao varia!


Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 10:31
desculpa sao cap.414 e 416
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 10:32
Conferiu  o  R 411 ??? ??




Valter ,  aproveite  e  atualize  seu  perfil .
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 10:41
r411 ta certinho 51k
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 10:45
Como  eu  mencionei  acima  , para   L 1 MH  o  R 411 e  de  62k ,no  meu  caso  eu  alteraria  sem receio,  confira tb  capacitor  do  screen.
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 11:33
caro paulo52, troquei r411 melhorou a largura, troquei tbem cap de screen sem efeito...continua entortando a imagem, vou tentar enviar uma foto do defeito.


Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 13:16
nao consigo inserir uma imagem aki para melhor exemplificar o defeito, caso algum colega possa me auxiliar eu agradeço!!!
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 14:14
Tire  uma  foto ,nomei a  mesma  e  salve  no  desktop,entre  no  topico  e  va  em  responder ,Coloque  assim  "  ai  esta  a  foto" mais  abaixo  escolher  arquivo ou  anexar ,  escolha  anexar  ,  clique  em " escolher arquivo" vai abrir  uma  janela no  seu  pc , normalmente  desktop "  area  de  trabalho" clique  na  foto   ,  ai e  so  clicar  em  enviar .


Veja  em  anexar  os  tipos  de  arquivo  que  vc  pode  enviar , boa  sorte .
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 14:40
segue abaixo a imagem do defeito da tv.
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 15:14
Esta  me  parecendo  filtragem ,  retire  um  pouco  desta  cor  ,  perece  que  esta  em  100%,,tente  aumentar  mais  o valor  do  r411.
Vc  não  mencionou  qual valor  vc  usou.
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 13 Dez 2011, 16:13
bom o resistor eu coloquei68k pois foi o mais proximo que achei,qto a cor eu ja abaixei pra poder por mais fotos.,porem qdo tiro brilho contraste e cor aumenta a largura, sua opiniao sobre filtragem faz todo sentido pela forma de modulaçao que tem as lçaterais , so nao achei onde pode estar ..
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 14 Dez 2011, 10:54
bom dia amigo, estou postando mais um avanço neste defeito, resolvi trocar o micronas, e tbem a memoria...
a tv passou a responder de forma diferente...consegu fazer ajustes de largura e altura etc...resumindo ...ja esta 90% melhor doque estava...os estortamentos diminuiram bastante ...mas nao sumiram totalmente....continuo aberto a ajuda dos colegas.


Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 14 Dez 2011, 11:13
La  no  inicio  do  topico  vc  comentou  a  troca  do  QE 02, sera  que  não  tem  algum  filtro  ruim  nesta   linha ou  algo mais  alterado ??
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: valter domingos Date: 16 Dez 2011, 16:05
pessoal! solucionado o problema!...depois da troca do micronas eu nao havia feito uma nova atualizaçao da eeprom!!! depois disso feito a tv ficou blz...todinha ajustada...precisei apenas dar um retoque na altura...o resto ficou blz!!!...desde ja agradeço ao PAULO52.pelas dicas e pelo apoio!!TENHAM TODOS UM MARAVILHOSO NATAL, E UM ANO NOVO ILUMINADO...
Re: TV Samsung CL29Z58MQ IMAGEM CONTORCENDO NAS LATERAIS By: paulo52 Date: 16 Dez 2011, 16:39
Ufa  que  sufoco , da  ate  pra  tomar  umas  hoje . :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Páginas: 1