Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv Powerpack modelo tvs-2108 chassis YH2166C Defeito vertical By: nandus Date: 11 Dez 2011, 13:49
Aparelho: Tv
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Powerpack
Modelo:   tvs-2108 chassis YH2166C
Defeito:   Defeito vertical

Olá colegas!
Bom..., esta tv está com o vertical fechado com linha no meio da tela. Tem áudio normal e reponde a todas as funções.Posso ver parte da imagem na largura nessa linha.

Bom resulta que achei D553 em curto e R551 de 0,39 ohms aberta. Troquei estes e o defeito siguiú. Pensando que poderia ser o ci stv8172 o troquei pelo tda8172. Nada adiantou. Sendo que queimou o diodo e a r551 que estão em série e são da linha que alimenta o integrado pensei que pode ser a bobina deletora ( ZGJ 6259). Tirei o conector da bobina defletora e medi com o tester e me da 6,7 ohms. Acredito que a bobina não está em curto e que podia ser o ci que não seria um bom substituto.
Não sei quanto será o valor resistivo da bobina vertical mas aparentemente está correto.
Então provei com outras defletoras de outros modelos tanto de 20" como de 14" mas com todas dá o mesmo defeito.
Só com uma defletora de uma tv de 14" que a imagem era bem escura, em cores e muito embaçada.Quando desligava pelo interruptor de power é que aparecia uma imagem de tamanho menos da metade da tela no topo em forma de trapézio e nítido.

Outra coisa é que depois que troquei o ci stv8172 pelo tda8172a linha que aparecia no meio agora aparece quase no topo da tela, a uns 4 cm.


Agradeço uma opinião dos colegas.
Obrigado.


Subo aqui o esquema do Chassis YH2166C TV Powerpack TVS-2108

Agradeço a quem puder ajudar.
Fernando

Re: Tv Powerpack modelo tvs-2108 chassis YH2166C Defeito vertical By: paulo52 Date: 12 Dez 2011, 16:44
Pelo  seu  relato  e  deflectora  mesmo  ,  mas  eu  tentaria  um  tda  9302h  ,  ja  que   com  uma  delas  o  vertical  abriu. 
Re: Tv Powerpack modelo tvs-2108 chassis YH2166C Defeito vertical By: UNIDASEX Date: 12 Dez 2011, 16:47
Amigo:


A não ser que seu multímetro esteja ruim, acho a impedância mencionada muito baixa. As defletoras de tubo slim que já medi, tinham um valor entre 9 e 11 ohms para o vertical.
Não ficou claro se o diodo e resistor que vc trocou continuam avariando...


Retorne com mais informações...


Ricardo
Re: Tv Powerpack modelo tvs-2108 chassis YH2166C Defeito vertical By: Nandus Date: 13 Dez 2011, 10:34
Olá! Obrigado por responder! Olha não queimou o diodo e a resistência novamente. O Ci vertical    troquei por um STV9325 que é o que tinha a mão e a imágem abriú mas toda embaçada, Vejam a foto que tirei da tela.




Obrigado

Re: Tv Powerpack modelo tvs-2108 chassis YH2166C Defeito vertical By: paulo52 Date: 13 Dez 2011, 10:48
Bom,  no  meu caso eu  não  ficaria  fazendo teste com  Ics  diferentes  do  original ,outra  coisa ,  pela imagem pode    ser  que  vc  tb  esteja com  defeito  tb  de  RGB .
Re: Tv Powerpack modelo tvs-2108 chassis YH2166C Defeito vertical By: Nandus Date: 13 Dez 2011, 11:24
Obrigado!
O seguinte: Alem dessa tela que postei, me dei conta que após a troca do ci, quando desligo Power off com o interruptor, no topo da tela, da mitade para cima aparece a imágem normal e nitida, claro que esto que falo é muito rápido que acontece, em menos de 1 seg.

Re: Tv Powerpack modelo tvs-2108 chassis YH2166C Defeito vertical By: UNIDASEX Date: 13 Dez 2011, 13:13
Amigo:


Além de seguir os passos recomendados pelo paulo52, verificaria resistor da tensão negativa do vertical se não está alterado/aberto!


Ricardo
Re: Tv Powerpack modelo tvs-2108 chassis YH2166C Defeito vertical By: Nandus Date: 15 Dez 2011, 10:18
Tardei um pouquinho em responder pois está levando muito tempo e tenho que cumprir com os outros clientes.
Olha medi e troquei resistências do vertical, os eletrolíticos estão aparentemente corretos medi com o ESR.
Com as defletoras comuns , ou seja as que não são para tela plana, todas apresentavam tela escura.
Então troquei por uma defletora de uma TV, acho era de uma Panasonic tambem de tela plana e sai igual que na imagem que subi. Também troquei o ci vertical STV-8172 A.

O problema maior aquí é que não consigo uma bobina defletrora igual a do power pack

Mas pergunto. Se troquei pela Bob. Defletora de uma Panasonic de 21 poleg.  tambem não teria que haber uma minima de mudança . Será que é a defletora mesmo. Quando eu solto o fio da bobo. vertical posso ver movimento de imágem na pouca largura da linha horizontal. mas porque não funcionou com a panasonic?

Abraço

Re: Tv Powerpack modelo tvs-2108 chassis YH2166C Defeito vertical By: UNIDASEX Date: 15 Dez 2011, 10:32
Amigo:


Este caso está muito esquisito...
Se vc tem osciloscópio, verifique a forma de onda na saída do UOC e entrada do amplificador( com relação ao vertical).


Sem mais detalhes técnicos a coisa emperra!


Ricardo
Re: Tv Powerpack modelo tvs-2108 chassis YH2166C Defeito vertical By: Nandus Date: 15 Dez 2011, 16:19
É verdade! Vou medir  e ver a forma da onda de entrada e saida do vertical com o osciloscopio.
Volto com noticias.
Obrigado e abraço

Páginas: 1