Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
caixa amplificadora Isabeat cs 200 em curto os saídas By: antonio portela Date: 06 Dez 2011, 17:58
Aparelho: caixa amplificadora
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    multi-use amplification ou isabeat
Modelo:   cs 200
Defeito:   em curto os saídas

esta caixa veio de outra oficina, constatei que os saídas estavam em curto pelo que parece foi trocado por saidas novas e continuou queimando e foi devolvido para o dono. troquei os saidas  tip41c e tip42c ,resitores bd139 e bd238 voltou a funcinar mas os saidas começam a esquentar muito e queimam,pergunto aos amigos alguém tem esse esquema pra confimar esse material se é os tip41c e42c agradeço desde já

Agradeço a quem puder ajudar.
antonio oliveira portela

Re: caixa amplificadora Não tem na lista cs 200 em curto os saídas By: lm-perez Date: 08 Dez 2011, 23:37
antonio,geralmente são usados BD139 e BD140 com driver.


                                 
Re: caixa amplificadora Isabeat cs 200 em curto os saídas By: antonio portela Date: 10 Dez 2011, 08:59
Citação de: Perez online 08 Dez 2011, 23:37
antonio,geralmente são usados BD139 e BD140 com driver.


                                 
Peres muito obrigado pela ajuda,que deus ti abençoe
Re: caixa amplificadora Isabeat cs 200 em curto os saídas By: antonio portela Date: 17 Dez 2011, 15:51
Citação de: antonio portela online 10 Dez 2011, 08:59
Peres muito obrigado pela ajuda,que deus ti abençoe
gente graças ao mini esquema que o Perez me enviou consegui decifrar o problema dessa caixa eu colocava os tipes 41c ,42c e os bds 139,140 a caixa funcionava so que esquentava muito e queimava logo em seguida,não conseguia entender porque esquentava tanto já que não encotrava curto, então suspeitei dos bds invertidos que ja que essa caixa veio de outra oficina,resolvir colocar os bds na posição correta não adiantou queimou tudo assim que liguei.coloquei tudo novo outra vez voltou a funcionar como antes,esquentando tudo,já tinha medido tudo, agora  um resistor de 10r que faz série com tres diodos nos coletores dos tips media por cima ok 10r mas pra minha sorte tocando nele sentir que um dos lids estava um pouco solto,pronto so deve ser isso,ressoldei agora o som sai baichinho e as saidas não estam mais esquentando.então resolvir arriscar colocando os bds na posição correta,  resolvido
Páginas: 1