Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: Tevesom Date: 03 Novembro 2008, 14:26
Boa tarde amigos do forum, eu também concordo com o Claudio que temos que ajudar e dar dicas pra técnicos
e não pra curiosos. Pois tenho notado que tem muita gente pedindo ajuda e dicas aqui no forum e na verdade não conhece nem um tubo de solda. Sou a favor que temos que fazer uma varredura e procurar saber quem realmente é técnico, aí sim todo mundo sairá ganhando. Sou Amilton tenho a TEVESOM há 35 anos meu e-mail  e msn  amiltongalm@hotmail  estou a disposição pro debate e pra novas idéias. Abraço a todos
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: Claudio Carvalho Date: 03 Novembro 2008, 15:21
Amilton.

Obrigado pelo apoio a minha idéia, mas eu não sou contra os iniciantes postarem as suas dúvidas, não! E que eu escrevi é, que se a gente começar a responder todos os tópicos que são lançados aqui no Fórum sem ter um controle de quem é técnico ou não, estaremos fazendo uma ajuda inutil, visto que estaremos prejudicando a nós mesmos! Claro que os iniciantes sempre terão ( e muito ) a aprender com a gente, mais velho na carreira, até porque, se os iniciantes não se manifestarem em procurar ajuda, como irão aprender? O que eu repudio e acredito que você também, é o consumidor final postar perguntas sem qualquer nexo e a gente responder para êle ficar sabendo o que "contestar" com um colega de uma eletrônica estabelecida ou mesmo um autonomo, não acha?
Quando eu abro um tópico e vejo que não tem cabimento a postagem, eu passo adiante, sem responder nada! As vezes até o aconselho a não se meter a consertar o aparelho e procurar um colega técnico que saiba o que vai fazer com o aparelho! Mas quando se lê um tópico em que eu acho que existe coerência no que foi escrito, eu respondo numa boa.

Vou deixar aqui uma sugestão ao Tonny.