Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: Tevesom Date: 03 Novembro 2008, 14:26
Boa tarde amigos do forum, eu também concordo com o Claudio que temos que ajudar e dar dicas pra técnicos
e não pra curiosos. Pois tenho notado que tem muita gente pedindo ajuda e dicas aqui no forum e na verdade não conhece nem um tubo de solda. Sou a favor que temos que fazer uma varredura e procurar saber quem realmente é técnico, aí sim todo mundo sairá ganhando. Sou Amilton tenho a TEVESOM há 35 anos meu e-mail  e msn  amiltongalm@hotmail  estou a disposição pro debate e pra novas idéias. Abraço a todos
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: Claudio Carvalho Date: 03 Novembro 2008, 15:21
Amilton.

Obrigado pelo apoio a minha idéia, mas eu não sou contra os iniciantes postarem as suas dúvidas, não! E que eu escrevi é, que se a gente começar a responder todos os tópicos que são lançados aqui no Fórum sem ter um controle de quem é técnico ou não, estaremos fazendo uma ajuda inutil, visto que estaremos prejudicando a nós mesmos! Claro que os iniciantes sempre terão ( e muito ) a aprender com a gente, mais velho na carreira, até porque, se os iniciantes não se manifestarem em procurar ajuda, como irão aprender? O que eu repudio e acredito que você também, é o consumidor final postar perguntas sem qualquer nexo e a gente responder para êle ficar sabendo o que "contestar" com um colega de uma eletrônica estabelecida ou mesmo um autonomo, não acha?
Quando eu abro um tópico e vejo que não tem cabimento a postagem, eu passo adiante, sem responder nada! As vezes até o aconselho a não se meter a consertar o aparelho e procurar um colega técnico que saiba o que vai fazer com o aparelho! Mas quando se lê um tópico em que eu acho que existe coerência no que foi escrito, eu respondo numa boa.

Vou deixar aqui uma sugestão ao Tonny.
Se fosse possivel, ao postante abrir o tópico, ter um lembrete de como êle deve esclarecer a sua dúvida. E também, o que já foi feito no aparelho.
Pois assim facilitaria para nós e para êle também!
Não sou a favor de um tópico assim ::  Não funciona nada!      E ai o postante diz: Liguei na tomada e só fica uma luz vermelha do stand-bye...

Isto é que eu gostaria que fosse coincientizado pelos membros do Fórum!

No mais, obrigado pelo apoio que todos teem declarado a ideia em que dei a partida, mas sem excluir os iniciantes, que são o nosso futuro mais tarde.

Cláudio
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: abseg e cia Date: 03 Novembro 2008, 21:41
mais ai como saber quem e tecnico proficional ou iniciante?
sou tecnico a mais de vinte anos e ate hoje nao aprendie eletronica direito ainda sempre aparece uma tv nova e pronto tudo que vc sabia chuaaaaaaa
entede o que digo a eletronica hoje ela virou nanocomponentes ai pra gente que ja esta com as vista um pouco fraca danousse tudo.
temos que ajuda sempre que for possivel desde de que nao se venha com aquele tipo de defeito sem pe nem cabeça tipo (estou com uma tv pifada o que fazer) dai so tem uma resposta ne comprar outra rsrsrsrsrsrsrsrs
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: siatec Date: 03 Novembro 2008, 23:37
ABSEG MAS EH ISTO QUE O CLAUDIO QUER QUE FILTREMOS POIS DE VEZ EM QUANDO APAREÇE ALGUEM  COM PERGUNTAS SEM PE E NEM CABEÇA, LEMBRA JA FOMOS INICIANTES  MAS POR TER MOS ESTUDADO UM POUQUINHO TINHA UM CERTO   NEXO A NOSSA PERGUNTA ENQUANTO  OUTROS ESTAO APENAS ASSISTINDO O TV NA SALA E NOS PERGUNTANDO, AI NOSSO TEMPO PERDA DE CABELOS
ETC NAO VALEU NADA?????? QTO AS INOVAÇOES SOH NOS MESMOS QUE TEMOS ALGUM CONHECIMENTO VAMOS ASSIMILAR AFINAL SOMOS DIFERENTES  VOCE NAO ACHA?????? ABRAÇOS SIATEC.ELETRONICA@UOL.COM.BR
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: SERMAC Date: 05 Novembro 2008, 13:58
Citação de: Claudio Carvalho online 03 Novembro 2008, 15:21
Amilton.

Obrigado pelo apoio a minha idéia, mas eu não sou contra os iniciantes postarem as suas dúvidas, não! E que eu escrevi é, que se a gente começar a responder todos os tópicos que são lançados aqui no Fórum sem ter um controle de quem é técnico ou não, estaremos fazendo uma ajuda inutil, visto que estaremos prejudicando a nós mesmos! Claro que os iniciantes sempre terão ( e muito ) a aprender com a gente, mais velho na carreira, até porque, se os iniciantes não se manifestarem em procurar ajuda, como irão aprender? O que eu repudio e acredito que você também, é o consumidor final postar perguntas sem qualquer nexo e a gente responder para êle ficar sabendo o que "contestar" com um colega de uma eletrônica estabelecida ou mesmo um autonomo, não acha?
Quando eu abro um tópico e vejo que não tem cabimento a postagem, eu passo adiante, sem responder nada! As vezes até o aconselho a não se meter a consertar o aparelho e procurar um colega técnico que saiba o que vai fazer com o aparelho! Mas quando se lê um tópico em que eu acho que existe coerência no que foi escrito, eu respondo numa boa.

Vou deixar aqui uma sugestão ao Tonny.
Se fosse possivel, ao postante abrir o tópico, ter um lembrete de como êle deve esclarecer a sua dúvida. E também, o que já foi feito no aparelho.
Pois assim facilitaria para nós e para êle também!
Não sou a favor de um tópico assim ::  Não funciona nada!      E ai o postante diz: Liguei na tomada e só fica uma luz vermelha do stand-bye...

Isto é que eu gostaria que fosse coincientizado pelos membros do Fórum!

No mais, obrigado pelo apoio que todos teem declarado a ideia em que dei a partida, mas sem excluir os iniciantes, que são o nosso futuro mais tarde.

Cláudio

Olá Cláudio, tudo bem!

Eu concordo com seu ponto de vista, e acho muito justo o que você está percebendo, dar oportunidade para os novos iniciantes no forum, é enriquecedor tanto para nós como para eles; e isso de que eles são o futuro é mais que  certo. Na verdade eu sou um iniciante tanto no forum como no ramo da eletrônica, tenho minha empresa mais ainda não consegui me estruturar completamente, e isto pelo fato que eu ainda estou trabalhando fichado e só estou dispondo do final de samana para alguns reparos. Mais isto não é o caso, o que eu quero realmente dizer é que: alguns técnicos assim como eu não têm toda a intimidade com aparelhos, como muitos jcom vários anos de experiência, eu nunca tinha trabalhado com tv antes, apartir do momento em que abri minha empresa, eu pensei: não existe eletrôncia sem consertos de som, cd, dvd, tv etc. estão o que fazer, temos que aprender. As vezes as perguntas poderá até ser fora do que se espera,  mais é o que o técnico entende no momento, talvez não tenha se familiarizado com a linguagem técnica ainda, vejo pelo outro lado também, um iniciante que se depara com um problema em um equipamento, ele pode até conseguir encontrar o defeito, vai testar todos os componentes prováveis com defeito, mais pensa bem, quanto tempo ele vai perder para localizar o defeito, o que poderia facilitar a vida deste técnico, é justamente a informação do mais experiente, dizento onde o técnico poderá ir para encontrar o defeito, é claro que isto vai partir do princípio de todas as informações necessárias do equipamento, o que já foi feito, modelo, qual o problema, isso o técnico mesmo iniciante tem saber. É assim que eu penso, me desculpe se eu falei aguma besteira, mais ponto de vista cada um tem o seu.

Um grande abraço a todos,


At.,

Sermac
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: Claudio Carvalho Date: 05 Novembro 2008, 18:59
Colegas Abseg e Semac.

Bem, todos nós temos uma noção do que é eletrônica. Os aparelhos hoje no mercado, está andando a uma velocidade que nem sempre conseguimos acompanhar, dai a idéia deste Fórum, acredito eu!!! Se eu sei sobre válvulas, que é da minha época, alguns mais novos poderam saber sobre transistores!! Se os que entendem de transistores tiverem dúvidas, ai os mais novos entendem de SMD!!! E assim vai pela frente! Este Fórum, acredito eu, foi criado para a gente tirar dúvidas e resolver problemas  que nós mesmos não sabemos como foram criados, e estamos tendo dificuldades para sana-los!! É como um veterinário, que tem a obrigaçao de tratar de um animal, sem que êle fale o que esta sentindo! O que eu gostaria que acontecesse é que, ao postar alguma dúvida neste Fórum, o postante tenha a hombridade de se declarar tal como o é! Se técnico iniciante, técnico junior ou técnico master, é tão simples... Este é um modo de a gente preservar a nossa classe tão sofrida e aviltada pelos "pseudos" entendidos em eletrônica!
Abseg, todos os que perguntam aqui, sempre seguem uma linha de pensamento do problema e nos dá uma noção do que foi feito e que tipo de ação teve! Quem não é do ramo, se você falar em vertical, pensará que é ao contrário do que é na eletrônica, assim como o horizontal, entende? Então trocará Horizontal por vertical e dira, são algumas linhas coloridas...

Sermac. Não é porque é novo na profissão que vamos deixar de responder as sua dúvidas ( que todos temos ). o fato de colocar o seu perfil atualizado e com todos os itens preenchidos, o faz digno de ser acolhido por todos! É assim que se começa uma caminhada, com o primeiro passo!!! Eu sei que pode contar com uma "penca" de técnicos que estão sempre de prontidão para responder as sua dúvidas. Não se importe em perguntar qualquer problema que tenha, desde que tenha sentido de um pensamento lógico de situação!

Este Fórum tem uma grande vantagem. Êle regula o numero de postagens que cada membro dá e seleciona a categoria por assiduidade do membro! Se você se tornar um membro assiduo, com certeza galgará conhecimento bem melhores do que se estiver  se fechando a êles!
Espero que todos aprendam como ser solidário e coerente com os seus atos! Não adianta tentar enganar aos que aqui se reconheceram com este Fórum!! Tem muitos técnicos postantes dignos de grande sabedoria e que sabem distinguir o que esta com dificuldade, dos que querem tirar proveito para si!

Me alegro com as respostas aos acontecimentos que foram iniciados pelo Edson Tadeu e corroborado por mim e o Tonny!!!

Vamos melhorar sem dúvida alguma esta nossa pagina de informações!

Boa noite a todos.

Cláudio
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: marcostavares Date: 07 Novembro 2008, 08:39
Citação de: Tevesom online 03 Novembro 2008, 14:26
Boa tarde amigos do forum, eu também concordo com o Claudio que temos que ajudar e dar dicas pra técnicos
e não pra curiosos. Pois tenho notado que tem muita gente pedindo ajuda e dicas aqui no forum e na verdade não conhece nem um tubo de solda. Sou a favor que temos que fazer uma varredura e procurar saber quem realmente é técnico, aí sim todo mundo sairá ganhando. Sou Amilton tenho a TEVESOM há 35 anos meu e-mail  e msn  amiltongalm@hotmail  estou a disposição pro debate e pra novas idéias. Abraço a todos

curioso é um perigo!!!!!!!!!!! çê já pensou? o cara abre a tv e ela está toda apagada,então ele tira a
chupeta do tubo só pra ver se tá passando corrente,sem contar aqueles que abre a tv antes de trazer
pra gente,e fica caçando fio solto e quando acha coloca em quanquer buraco.
abraços!!!!!!!!! ;D
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: tio pepe Date: 07 Novembro 2008, 10:29
Mestre Claudio

Tambem comecei na transição entre válvulas e transistores, sofri bastante quando entrei na area de informática com os novos SMD, a vida é assim cheia de desafios.
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: LEONARDO DE FREITAS Date: 08 Novembro 2008, 11:54
bom c for so pra ajudar quem e tecnico primeiramente para ficar caracterizado como tecnico tera que ter um crea concorda ou todos podem c dizer tecnicos aixo que isso de tecnico e iniciantes essa coisa toda so serve para politicar o forum entao tonny faça um forum para tecnicos com crea tecnicos sem crea e iniciantes te mais fui
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: edson tadeu Date: 08 Novembro 2008, 14:52
desculpe meu nobre e amigo leonardo discordar de voce, nos nao estamos aqui procurando politizar o forum e sim organiza-lo para que pessoas estranhas nao entrem e tirem proveito e tirem proveito tambem dos tecnicos da região onde ele mora. Acredito que voce nao acompanhou o raciocinio desde o inicio, do que estamos pedindo aos tecnicos que é apenas colocar o seu tempo de serviço. Os curiosos ou clientes vao pensar 2 vezes antes de postar porque terar que preencher seu perfil. Quanto a  ter o crea isso tambem nao pode ser porque o crea so é dado a engenheiros e tecnicos nao tem crea valeu. Voce me conhece e sabe que eu nao faria nada para prejudicar qualquer iniciante deste forum todos eles nós os tratamos com amizade e carinho.
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: Claudio Carvalho Date: 08 Novembro 2008, 19:07
Meu caro Leonardo.

Bem, não estamos aqui para distinguir quem é ou não técnico em eletrônica!!! O que o Edson escreveu, e tem a minha corroboração em total, tem muito a ver!!! Não estamos fazendo " uma peneira" para saber se o postante é ou não técnico! O que queremos( e ai se enquadra você) saber se "realmente " você sabe ou não de eletrônica ! Sei que você participa de outros Fóruns, pois eu também sou "munheca" ( na giria de rádio amador)  e estou sempre andando por este paraiso da informática! O que acontece é que, ESTE FÓRUM, é o único que visito e faço parte, que esta em sua plenitude de postantes e respostas, quase sempre acertadas pelos membros ativos, e que tenho a honra de participar! Então, não queremos( ai falo por todos os membros, sem a permissão dos mesmos ) que este fórum seja uma porta de escape para quem na realidade seja um " aventureiro" !!!!  Veja você, nos outros fóruns, a média de postagens é bem reduzida, e neste a média é extraordinária, tendo em vista o tempo de realizada a sua proposta! Sei que você já teve a sua "zanga" aqui e em outros fóruns, e já foi até, em certo ponto, questionado quanto as suas respostas! Não estou querendo ser o juiz disto, mas gostaria de que você pensasse um pouco mais ao se referir a um membro deste Fórum, que é muito ativo e tem peso em suas respostas aos que precisam, como o Edson e até eu, e não escrevesse coisas que nada tem a haver com o nosso propósito! Quando o Tonny idealizou esta ferramenta de trabalho para a gente, êle estava pensando a frente de todos!! Então entre na "balada", pense grande também!!!

Uma boa noite e espero ter sido claro!

Cláudio
Re: Ajudar, dando dicas, só pra quem realmente é técnico. By: sanmaky Date: 13 Novembro 2008, 18:36
é isso aí pessoal ,tem eletricista achando que tanbem conserta tv,vem aqui no forum invadir a nossa area ,colher informações que na verdade ele nem vai entender, alem de ficar tirando a moeda da gente,pega tv acha uma solda fria e já fala que é técnico , fuça o aparelhpo todo depois manda pra gente consertar oque muitas das vezes já virou sucata nós vivevemos da eletronica, quem esta iniciando fazendo um curso para um dia ser profissional,deve ser ajudado sim , mas picareta de passagem negativo, o forum já me ajudou a sir de varios pipinos aqui na minha oficina é para ajudar profissionais . nossa gente quem vive desse mercado valeu. um abraço a todos . sanmaky
Páginas: 1