Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv Sony kv29fv16b vertical fechado e s/som By: Moacir Santos Date: 05 Dez 2011, 11:33
Aparelho: tv
Marca:    Sony
Fabricante:    
Modelo:   kv29fv16b
Defeito:   vertical fechado e s/som

bom dia
esta tv chegou sem imagem s/som e com o led piscando initerruptamente, aumentei a tensão de scren apareceu o vertical fechado
troquei ; ic561,  d388 e d389
verifiquei as fontes + e - ok
  continua o defeito

  obrigado  


     moacir


Agradeço a quem puder ajudar.
moacir

Re: tv Sony kv29fv16b vertical fechado e s/som By: tectonny Date: 07 Dez 2011, 11:38
Sem audio e vertical? Normalmente é alimentação, mas como já conferiu... Resta saber se os pulsos estão presentes.
Re: tv Sony kv29fv16b vertical fechado e s/som By: Moacir Santos Date: 08 Dez 2011, 09:13
obrigado
Antonio, você pode esplicar melhor quanto aos pulsos.

Moacir
Re: tv Sony kv29fv16b vertical fechado e s/som By: Moacir Santos Date: 10 Dez 2011, 11:56
....................... :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( ............
Re: tv Sony kv29fv16b vertical fechado e s/som By: UNIDASEX Date: 10 Dez 2011, 15:27
Moacir:


Pulsos= dente de serra( pinos do UOC que fazem o vertical "surgir")!!!


Ricardo
Re: tv Sony kv29fv16b vertical fechado e s/som By: marcosbr Date: 10 Dez 2011, 16:55
 Vamos pensar assim!
Som... Precisa de sinal, precisa de sintonia, etc...
Trabalhe no defeito "aparente"
Não sei de suas "ferramentas" mas seu defeito é aí!

Re: tv Sony kv29fv16b vertical fechado e s/som By: Moacir Santos Date: 12 Dez 2011, 10:31
Ricardo, esse pulso do vertical eu já tinha visto com o osciloscopio que não existia, pensei que voçê falava de outros pulso.

   Obrrigado

       Moacir
Re: tv Sony kv29fv16b vertical fechado e s/som By: Moacir Santos Date: 12 Dez 2011, 10:34
Marcos, consegui na sucata de um colega uma tv igual troquei a placa de audio e a tv ficou otima.

  Obrigado a todos

          Moacir
Re: tv Sony kv29fv16b vertical fechado e s/som By: Alexleoser Date: 16 Dez 2011, 00:20

Ola Amigos!!


**** Vertical fechado e sem som***

Este defeito me parece ser na linha de dada e clock

Já peguei este defeito algumas vezes neste modelo e na maioria era nestas 2 linhas

Na maioria era Diodos zener de proteção nas linhas de Data e Clock
EU daria atenção especial a placa de Áudio, pois 50% das vezes era La o defeito

Quando pego esta TV com este defeito eu primeiro verifico as tensões da linha e clock se não estiver com 4,7V
Eu já vou desligando a placa ate achar a que derrubou a tensão e por ultimo a paca principal

Bom fica aqui minha pequena contribuição

Abracos a todos
Alexandre




Páginas: 1