Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: BELLOTO Date: 03 Dez 2011, 18:17
Aparelho: TV PROJEÇÃO
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TP50H60
Defeito:   IMAGEM DISTORCIDA

Amigos esta TV de projeção da toshiba apresenta este defeito na imagem que fica distorcida conforme se vê na FOTO que postei; achei algumas soldas frias na placa da convergencia mas nada resolveu resoldando. Agradeço a todos.

Agradeço a quem puder ajudar.
Mario

Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: BELLOTO Date: 03 Dez 2011, 18:21

Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: UNIDASEX Date: 03 Dez 2011, 19:21
Amigo:


Inverta o stk de convergência do azul com o de outra cor e vê se o sintoma muda de cor. Em caso positivo, já terá a resposta!


Boa sorte!!


Ricardo
Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: BELLOTO Date: 03 Dez 2011, 19:25
 Pois é Ricardo, também desconfiei a principio do STK, mas, e a imagem "parcialmente" fechada ?  ???
Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: UNIDASEX Date: 03 Dez 2011, 19:30
Amigo:


Se não for o stk, desconfie da defletora!!


Ricardo
Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: BELLOTO Date: 04 Dez 2011, 11:21
Tem mais essa foto...Desculpem pela qualidade da maquina rsrsrs :D


Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: BELLOTO Date: 17 Dez 2011, 18:01

Arrumei uma maquina boa e estou postando mais duas fotos, onde se pode ver a imagem apenas em uma parte da tela. ;)



Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: BELLOTO Date: 17 Dez 2011, 18:05

Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: BELLOTO Date: 18 Dez 2011, 22:59
 ??? Alguém diz algo ?? as fotos acima foram tiradas com uma boa maquina e mostra bem o defeito.
Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: UNIDASEX Date: 19 Dez 2011, 17:18
Belloto:


Vc desde o início do post só mostrou o sintoma, mas não relatou nada de pesquisa para tentar resolver o defeito.


Respondi por duas vezes e vc sequer retornou se minhas colocações mudaram algo no sintoma.


O que está faltando??


Ricardo
Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: BELLOTO Date: 19 Dez 2011, 17:26
Olha Ricardo peço que me desculpe, na verdade ainda não peguei "firme" nesta TV, mas até relatei que havia achado algumas soldas frias na placa da convergencia, porém, não resolveu re soldando, Mas, quem conhece bem essas Tvs de projeção, basta olhar para essas fotos que indentificará o problema, acredito Eu. Outra coisa que gostaria de perguntar ao Amigo, que é MODERADOR: Este post, não deveria ser colocado no fórum de Tvs "Especiais" digo, LED- LCD-PLASMA, até porque, a 1ª vez que criei um post de uma TV LG de projeção, Eu o coloquei no fórum de REPARAÇÕES, mas logo em seguida um MODERADOR o "moveu" para LED-LCD-PLASMA pois lá seria o fórum certo para este tipo de TV.
Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: UNIDASEX Date: 19 Dez 2011, 17:47
Belloto:


Aprofunde então a pesquisa! Procuramos aqui ajudar o pescador, mas quem vai pegar o peixe é vc !!


Quanto ao fórum, este é o correto pq a tv em que trabalha é CRT, embora de projeção.


Ricardo
Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: BELLOTO Date: 19 Dez 2011, 17:56
Verdade Ricardo, Mas, é como lhe disse, é que se dizia que só técnicos com um grau mais elevado de conhecimento é que reparavam esse tipo de TV (Projeção) Quando coloquei o post em REPARAÇÕES e o mesmo foi para o de LED-LCD-PLASMA, obtive muita ajuda dos Amigos Joarez, Max (antesat) entre outros que pareciam entender bem dessas TVs. Mas, aqui, estou contando com a ajuda do Amigo.  :D
Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: marques2010 Date: 20 Dez 2011, 20:58
Tá paracendo deflectora.
Tem som normal, sintoniza os canais?
Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: BELLOTO Date: 20 Dez 2011, 21:12
Rapaz, funciona tudo, som, canal etc...Só que, quando aumento o som, ela comessa a "tentar" abrir a imagem,  mas, o que acontece é que ela perde a imagem do canal e fica toda azul como está na 1ª foto postada lá em cima. Isso quando aumento o som que, por sinal, é bem potente.
Re: TV PROJEÇÃO Toshiba TP50H60 IMAGEM DISTORCIDA By: cleomar Date: 20 Dez 2011, 22:02
vamos aos dados iniciais as voltagens da fonte e principalmente a alimentaçao dos stks + e - qtos volts tem?????
Páginas: 1