Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
Tv CCE Mod:hps2080b não abre o vertical por completo By: gumadima07 Date: 02 Dez 2011, 21:06
Oi boa noite.
essa tv entrou para conserto,pegando apenas alguns canais e tela com apenas 8cm de altura.
eu troquei todos os componentes do vertical incluindo os capacitores Cerâmicos e não abriu,o sinal de vertical OUT no Ci principal estava Ok.
causa do defeito:verifique a voltagem de sintonia que neste caso estava com 7.8volts.verifiquei o Diodo de 33volst ele estava com fuga,troquei ele e a altura voltou Normal os canais passaram a sintonizar também Normal.
Obs:quando a voltage de 33 está muito acima,normalmente a imagem fica estirada(muito aberta)e com o 33 muito abaixo ela fica sem altura.isso serve para varias ou todos TV
é isso desde de já agradeço
gumadima07


Re: Tv CCE Mod:hps2080b não abre o vertical por completo By: marcosbr Date: 02 Dez 2011, 23:53
 Complete o perfil que e de 2009.
Quanto ao zener de 33V reduzir vertical nas TVs...
(quando a voltage de 33 está muito acima,normalmente a imagem fica estirada(muito aberta)e com o 33 muito abaixo ela fica sem altura.isso serve para varias ou todos TV)
Acho que esta equivocado.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq
Re: Tv CCE Mod:hps2080b não abre o vertical por completo By: gumadima07 Date: 03 Dez 2011, 18:32
Oi Maarcosbr Boa tarde.
esse defeito aconteceu comigo.
e já aconteceu da voltagem de 33 estar com 37volts e ela ficava com excesso de altura e nada dava jeito,só estabilizando essa voltagem.
gumadima07
Re: Tv CCE Mod:hps2080b não abre o vertical por completo By: csouza Date: 15 Dez 2011, 17:08
Está correto Guma.Mas isso não é generalizado para outros aparelhos.Apenas alguns modelos antigos.Lembrando também que se faltar os 180 volts na saída do fly,o vertical também fecha.Isso se deve ao fato da chave de serviço está nessa linha de 33 volts.E como os 33 volts saem da linha de 180..........................
Re: Tv CCE Mod:hps2080b não abre o vertical por completo By: jose gomes Date: 15 Dez 2011, 17:58
     Srs. moderadores, me desculpem mas não encontrei outra maneira de informar aos senhores a dificuldade que estou tendo em abrir tópicos aquí neste site.
     Na última vez que postei, entrei direto nos resolvidos. Peço encarecidamente que se digmem em me conceder um passo à passo, para que eu possa continuar tendo espaço e trocando informações com este conceituado grupo, na busca de novos conhecimentos. uma boa tarde à todos! att. jose gomes.
Re: Tv CCE Mod:hps2080b não abre o vertical por completo By: csouza Date: 15 Dez 2011, 18:38
É de se estranhar a sua dúvida,devido ao número de postagem sua.Mas vamos lá:

Visite o FAQ e vai esclarecer todas as suas dúvidas.
http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq


Re: Tv CCE Mod:hps2080b não abre o vertical por completo By: jose gomes Date: 16 Dez 2011, 18:29
     Obrigado pela objetividade amigo! um abraço!
Páginas: 1