Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: silashifi Date: 01 Dez 2011, 12:34
Aparelho: tv
Marca:    CCE
Fabricante:    
Modelo:   hps 2971 fsg
Defeito:   o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem

o quadro fica abrindo e fechando de acordo com o brilho da imagem,se a imagem for bem clara o quadro fica reduzindo querendo fechar...

imaginei que poderia ser na linha do ABL então encontrei o R434 (10K),e o R435 (4K7 SMD) abertos, troquei mais etá a mesma coisa necessito das dicas dos colegas...


Agradeço a quem puder ajudar.
silas

Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: Percí Date: 01 Dez 2011, 12:39
Monitore a linha de +B, pode estar com capacitores secos, quanto mais brilho maior o consumo.
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: trudes Date: 01 Dez 2011, 18:24
Procure mais componentes com defeito no ABL, como capacitor e siga a dica do Percí também.
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: silashifi Date: 09 Dez 2011, 06:56
o +B não varia quando a imagem varia,então eu acho que a linha do +B está ok.
Mais de qualquer forma eu já verifiquei essa linha e troquei alguns eletrolíticos.
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: Sergio Freitas Date: 09 Dez 2011, 08:12
O que o Trudes informou é o seu problema.
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: WALTER JANSEN Date: 09 Dez 2011, 08:30
Bom dia.
Silas, o que voce já fez? Este defeito foi reclamado pelo cliente ou apareceu durante o reparo?
Que tensões vece esta encontrando? Voce já conferiu linha de massa, trilha aberta....?
Da mais dados
wj
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: silashifi Date: 09 Dez 2011, 11:57
pra ficar melhor vou relatar os detalhes...


  A tv chegou na oficina com o pescoço do tubo quebrado,imediatamente troquei por outro,antes de ligar o aparelho dei um revisão no chassi,verifiquei saída horizontal,bobina defletora,capacitor de largura ,eletroliticos,resistores e diodos,e o que encontrei de errado foi os capacitores C868 e C869 que estavam com baixa capacitancia....
  Então liguei o aparelho apareceu som e imagem mais com esse defeito de nas imagens mais claras o quadro ficar variando querendo fechar,fui procurar defeito na linha do ABL então encontrei o R434 (10K),e o R435 (4K7 SMD) abertos.
[/size]  O defeito ainda não foi resolvido mais estou trabalhando com ela nesse momento.
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: silashifi Date: 09 Dez 2011, 16:07

Pessoal tem uma coisa que me chamou a atenção,no esquema o R435 está ligado ao katodo do D402 e já no chassi o R435 está ligado no anodo do D402,não sei se isso muda o resultado mais achei interessante comentar... 
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: marcosbr Date: 10 Dez 2011, 00:35
 Não olhei o esquema...
Mas siga o fio do aquadag. (aterramento)
Confira!
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: silashifi Date: 15 Dez 2011, 12:46
já verifiquei o aterramento da tv como você sugeriu marcos,mais não encontrei nada de errado.
está muito dificil de resolver esse problema....





Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: trudes Date: 15 Dez 2011, 16:30
Aí pode estar o problema. Esse aquadag pode não ser aterrado, mas sim com um circuito ligado ao ABL.
Você trocou o soquete? Veja se um dos pinos não aterrou o aquadag.
Se não achar nada, reveja todo esse ABL, o defeito tem que estar aí!
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: marcosbr Date: 16 Dez 2011, 08:47
 Exatamente. Basta seguir!
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: silashifi Date: 16 Dez 2011, 09:50
Me digam uma coisa: porquê toda vida que desligo essa tv da tomada e ligo novamente o contraste fica sempre no máximo,quando está ligada eu coloco o contraste na metade e já fiquei assistindo por mais de duas horas perfeito, se desligo da tomada quando vou ligar lá está o contraste no máximo e logo fica com o quadro reduzindo e aumentando igual a um puxa puxa.....
   não se preocupem meus amigos eu vou resolver esse problema  encontrando o componente defeituoso,porque é assim que tem que ser,eu apenas quero saber se não tem como deixar o contraste mais baixo permanentemente.
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: trudes Date: 16 Dez 2011, 10:14
Somente entrando no modo de serviço e atuando em um possível sub-contraste.
Fora isso, não tem jeito.
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: silashifi Date: 16 Dez 2011, 14:55
acabei de vasculhar toda a linha do ABL e vou relatar todos os componentes que retirei da placa para verificar com o multímetro e capacímetro e estavam todos bons segundo os meus testes:


R441,R442,C421,R434,C430,R423,R436,R437,R435,D402,C416,C213. Obs: eu troquei o D402 mesmo dando o resultado de bom no multímetro.Se faltou mais algum componente no ABL pesso as colegas que me digam.
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: trudes Date: 16 Dez 2011, 18:34
Silas, dois resistores na linha de ABL abertos, significam que houve um vazamento de alta tensão por esse circuito. Normalmente, os maiores prejudicados nessa história, são os resistores e principalmente os capacitores que abrem muitas vezes ao invés de entrar em curto. Os diodos também dão problema. Maaaaaasssssss....se tudo isso estiver bom, restarão o fly, e o próprio micro. Veja também trilha interrompida e nos passe se esse fly já foi trocado.
Re: tv CCE hps 2971 fsg o quadro reduz e aumenta de acordo com o brilho da imagem By: RONAN Date: 19 Dez 2011, 21:13
A muito tempo atrás eu já tinha postado essa dica, possivelmente seu defeito está na fonte primária, isso mesmo, fonte primária.


Eu destaquei um resistor no esquema (parcial) abaixo, mas caso não seja ele, passe um pente fino em todos os resistores nesse setor, lembrando que ele talvez não esteja aberto, mas alterado, veja:
Páginas: 1