Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experiencia em ldc,plasma e led By: Elder A.M. Date: 01 Dez 2011, 08:27
Aparelho: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd.
Marca:    Escolha a Marca aqui
Fabricante:    Experiencia em lcd,plasma e led
Modelo:   Experiencia em lcd,plasma e led
Defeito:   experiencia em ldc,plasma e led

Amigos temos recebido varios pedidos de ajuda neste forum de pessoas que não tem o minimo conhecimento na area e desta forma fica dificil ajudar, temos satisfação em ajudar mas assim fica dificil, aqui mesmo no forum temos varios treinamentos,cursos etc. o ideal é que quem tem interesse em trabalhar na area é procurar a aperfeiçoar , assim fica mais facil ajudar.

Agradeço a quem puder ajudar.
Elder

Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: marcosbr Date: 01 Dez 2011, 10:23
 Concordo plenamente com você!
Mas quem vai responder... Deve "avaliar" o pedido!
Não adianta dicas, se o usuário não sabe o que esta fasendo!
Eu mesmo, não domino este ramo. Mas o conhecimento "basico" é fundamental!
A eletrônica é aprimorada, mas nunca esquecida!
Quem pede deve saber pedir!
Ajuda é ajuda, tem que ser recíproca.
Um abraço.
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: Protek Date: 01 Dez 2011, 10:35
é exatamente isto que estou querendo passar. obrigado marcos
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: antesateletronica@terra.c Date: 01 Dez 2011, 22:52
apoiado amigão...infelizmente muitos só prestão atenção nas escritas de outros ao invés de prestar atenção nos relatos e dicas de sintomas e soluçoes de ap...sem contar que querem de mão beijada..pedem sem ao menos dizer o que ja fez para tentar facilitar as respostas a seguir....devido a isso..saimos como prepotentes e metidos a tal....é duro rsrsrsrsrsrsrs
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: marcosbr Date: 02 Dez 2011, 09:04
 Amigos.
Eu nem penso no que vão dizer, ou achar! Temos que zelar pelo bem da  "nossa" profissão.
Eu pego certos aparelhos... E fico com vergonha do que foi feito!
Se pudesse... Mandaria "prender" quem faz uma coisa destas!
Gabinetes quebrados, pois não sabem abrir. Solda velha misturada com breu, etc...
Peguei cabo flat colado com superbonder.  (seria cômico se não fosse trágico)
Não se pode pilotar avião, sem saber como mante-lo no ar!
Exatamente por isto, eu cobro o perfil completo. Tem que falar a verdade. Assim saberemos o real conhecimento da pessoa. Lembrando que...
Não saber não e errado. Errado e achar que sabe, e nada saber! (destruindo aparelhos dos outros)
Adoro ajudar nossa classe, mas não compactuo com os "açougueiros" da nossa profissão!
Ajudo qualquer iniciante, mas não ajudo técnicos medíocres.
Pensem bem, pode acontecer com qualquer um!
Decimo terceiro no bolso, esperou um ou dois anos para comprar seu "aparelhinho"
Em dez minutos, vem uma besta e destrói todo seu sonho.
A ajuda não pode parar nunca. Todos precisamos dela. (é a função do fórum)
Não podemos, é ajudar a leigos e aproveitadores.
Uma critica construtiva, é melhor que falsos elogios.
Um abraço a todos.

Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: joarez siczkoriz Date: 02 Dez 2011, 09:44
Concordo Elder  plenamente  fica muito dificil  explicar algo para quem nem noção tem do Assunto, ou melhor alguns ainda com tudo que postamos querem a  dica quente  ou seja  ela mastigada  so  chegar e  trocar sem a  devida preocupação de  saber como funciona.... !!


È isso  ai Elder


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: joao rodolfo Date: 02 Dez 2011, 09:50
 ??? Bom dia a todos,concordo com as idéias já apresentadas,e incluo uma nova neste tópico, ajudar não´pode ser sinal de aleijar o conhecimento, muitos só se baseiam em tópicos já apresentados e tentam fazer os reparos, ai se a coisa muda, começa o problema.
O forum claro é aberto a todos ,mas observo que há muitos leigos na área passando se por pseudo-técnicos,e isso não é de todo positivo para a nossa profissão,tudo de bom a todos.
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: joarez siczkoriz Date: 02 Dez 2011, 09:53
João Rodolfo você disse  tudo , pense  como se sentimos vendo nossa profissão sendo Banalizada  assim pessoas  se  Baseam em defeitos  resolvidos e citam topicos que pegou dica tentou aquilo e não era !! A Era  agora e do conhecimento e de das novas Técnologias  tem que estudar  e isso não e merito apenas de nossa  profissão qualquer  profissão para que sejas um profissional de  sucesso o conhecimento é a chave de tudo...


Abraços


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: alexandreferreira Date: 02 Dez 2011, 09:57
concordo plenamente com tudo o que foi dito, eu mesmo estou fazendo um curso de reciclagem.
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: joao rodolfo Date: 02 Dez 2011, 10:03
É isso ai,Xanduca temos q melhorar sempre parabéns,e Joares dizer o q vc foi perfeito na observação,abraço a todos que valorizam esta paixão que é  a Eletronica. :police:
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: marcosbr Date: 02 Dez 2011, 10:04
 Aos dois que responderam acima.
Por isto, o fórum não pode parar. O justo não pode pagar pelo pecador!
Quem dera todos pensassem como vocês...
Ninguém nasce tocando violão. Aprende, ou machuca os ouvidos alheios. kkkkk
  :police: :police:
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: alexandreferreira Date: 02 Dez 2011, 10:09
e isso ai joao, devemos sempre nós atualizar,a eletronica naõ para, e se queremos ser bons profissionais devemos estar sempre bem atualizado.
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: joarez siczkoriz Date: 02 Dez 2011, 12:46
Dando um UP para que sempre  fique na primeira  linha !!



Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 02 Dez 2011, 16:06
 
Parabéns pela idéia de postar tal observação Elder. concordo com os demais. sou técnico a 20 anos e SEMPRE  me dispus a ajudar a quem tem o REAL interesse em aprender. Em minha oficina ja se passaram 2 gerações de técnicos e formamos muitos que ja estão com sua própria oficina. Sinto saudade da época de escola.  aquela escola que ensinava desde o 'bê-a-bá'', até a imagem aparerecer no cinescópio, e hoje não temos mais. observo meia dúzia de mercenários que oferecem cursos de espealização em LCD , plasma e outros. mas que na verdade não ensinam nada. Eu ja estive em vários e posso afirmar, esse forúm ja ensinou e ensina muito mais que esses cursos de fachada. em todos em que eu fui. 90% reclamavam e saiam com mais dúvidas ainda do curso. pois em todos , os ''professores'' só 'apontam' onde esta a placa disso ou daquilo. mas NUNCA aprofundam o conhecimento. pegam cinquentinha de cada um (em uma sala de 30 ou mais , quanto isso dá?) explica mal e ainda sai dando tapinha nas costas. agora, porque que estou falando isso? é pra justificar a deficiência que existe quando um técnico vem ao forum perguntar. pois sei que muitos , nem oportunidade tem de aprender mesmo PAGANDO !!
  O FORUM possibilita a todos que procuram respostas diante a repentina mudança de tecnologia (é a era digital). e também a aqueles que agora estão ingressando na eletrônica. percebo que realmente a alguns que não são técnicos tentam se aproveitar do forum pra consertar a sua tv quebrada ao invéz de levar a um profissional e outros que tem oficina mas só tem interesse em saber do resultado de uma análize técnica para poder receber a grana do cliente. esses espertos comigo não tem vez. mas também existe aquele sábio profissional que finge ajudar, mas não solta as dicas com a finalidade de obter ganhos com o desespero do colega de profissão. esse eu ABOMINO. pois podem perceber, esse cara nunca consegue crescer na vida.
  Parabéns aos profissionais de boa fé . que sabem que sucesso vem de um conjunto de conhecimentos, saber atender,saber consertar,saber cobrar e etc.. e não de se aproveitar da ignorância alheia.
  PARABÉNS  ao forum e a todos os bons que participam.     

 
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: joarez siczkoriz Date: 02 Dez 2011, 16:28
Isso  Ai vamos  Upando para que todos  Leiam !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: joarez siczkoriz Date: 02 Dez 2011, 19:04
Estudar é  a chave do Sucesso !!  ....


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná


Teoria é fundamental
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: marcosbr Date: 02 Dez 2011, 23:18
 Pronto Juarez.
Assim ninguém esquece.
Gostei muito da aceitação! Mesmo que "alguns"discordem...
Os bons profissionais entendendo é o que vale.
Deixa fixo.
Valeu!
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: Protek Date: 03 Dez 2011, 08:37
obrigado pelas respostas de todos e o o meu interesse é extamente isto que temos que evoluir junto com a eletronica e não parar no tempo, aprender nunca é tarde e nunca é demais e existem muitos treinamentos boms e até video aulas. é isso ai.
O APRENDIZADO By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 03 Dez 2011, 10:39
 Sim Elder, deve existir ! então vamos ajudar a quem precisa. cite quais valem a pena. no Rio, nos cursos presenciais são plagiados entre os proprios professores. você consegue ter o mesmo curso com dois professores diferentes. ( isso é discutido entre os proprios) ja recebi telefonema de mais de hora de um professor, contando tais façanhas do outro. que até os brindes são copiados. ( prefiro não citar nomes pois a idéia é debater sobre o assunto , e não causar intriga. e mais.. o forum é aberto a democracia e liberdade de expressão).
Quanto ao curso em video. Elder, minha oficina foi cenário de um desses cursos a pedido do professor Luis carlos Burgos. Ele quiz aproveitar uma linha nova de oscilóscópios que , na ocasião, eu adquiri. o curso é bacana.é mais para quem NÃO sabe ou tem conhecimento limitado. mas, como eu ja disse, não é aprofundado ( e nem daria pra ser). em suma, é bom pra quem não sabe nada e quer saber alguma coisa sobre osciloscópios digitais.
Curso completo e aprofundado. só em escolas e de tempo integral ( como CTA eletronica de Mário pinheiro ) onde o aluno aprende a medir a frequencia sem precisar olhar os numerais. curso bom, pra mim e pra muitos amigos com quem eu sempre tenho o prazer de reencontrar, e aquele que passa pro aluno, COMO FUNCIONA O CIRCUITO EM QUESTÃO.
  Então, vamos ajudar aos que tem interesse em aprender, vamos citar os cursos de aperfeiçoamento ou reciclagem que os amigos do forum ja presenciaram e gostaram. assim poderemos ajudar a aquele que não só quer perguntar, mas sim , quer RESPONDER!
   
Re: Experiencia em Lcd,Plasma e LEd. Escolha a Marca aqui Experiencia em lcd,plasma e led experienci By: Protek Date: 03 Dez 2011, 12:09
Amigo vc não entendeu minha colocação não estou dizendo que fazendo um destes cursos vc vai se tornar um profissional na noite para o dia, mas pelo menos aprendam os principios de funcionamento para na hora de pedir ajuda não ficar perdido,ou ficar esperando uma resposta tipo troca o resistor tal que vai funcionar. a ideia deste topico não é denigrir ninguem e sim orientar, quanto receber uma resposta o defeito pode estar no circuito pfc quem perguntou saiba pelo menos o que é pfc. abraços!!!
Páginas: 12