Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
antena parabolica Almo Gama só pega o lado da globo nao sintoniza o vertical By: marcos figueiredo Date: 28 Novembro 2011, 18:55
Aparelho: antena parabolica
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    almo gama
Modelo:   só pega o lado da globo
Defeito:   nao sintoniza o vertical

amigos deste fórum, venho pedir ajuda para aqueles técnicos com experiencias em antena parabólicas, a antena sintoniza só o lado da rede globo. o defeito não é na peça que faz a troca dos canais, pois a mesma eu troquei. eu não sei o nome da peça, é uma peça de cor azul, se alguém souber de uma dica eu agradeço.

Agradeço a quem puder ajudar.
marcos antônio de figueiredo moraes

Re: antena parabolica Não tem na lista só pega o lado da globo nao sintoniza o vertical By: LaSat Date: 29 Novembro 2011, 08:41
caro colega eziste dois sistema que uza na parabolica um e o antiga com motor chamado de polar rotor responsavel pela polaridade da bamda h e v atuando no escrem do aprelho este motor se movimenta  se for oseu caso teste ele direto no aparelho e veja se ele se movimenta .o outro e a nova chamada muti pomto o ap tem que sintonizar de 985 a2050 +ou- para poder funsionar espero ter ajudado bao sorte
Re: antena parabolica Não tem na lista só pega o lado da globo nao sintoniza o vertical By: cleuber Date: 29 Novembro 2011, 16:46
EDITADO
Re: antena parabolica Não tem na lista só pega o lado da globo nao sintoniza o vertical By: bettosom Date: 29 Novembro 2011, 17:18
Marcos,tente identificar os componentes dos aparelhos,antes de postar,pois assim fica melhor para poder-mos ajuda-lo.  Aprenda como atualizar seu PERFIL. Tem gente no FORUM que nao respondem para membros com perfis desatualizados,ou imcompletos, Veja:www.tectonny.com/fprum/index.php?action=faq  Boa sorte, retorne com calma e mais detalhes.
Re: antena parabolica Almo Gama só pega o lado da globo nao sintoniza o vertical By: LaSat Date: 30 Novembro 2011, 06:41
marcos tem um ci no receptor que comanda o polar rotor se voce tiver um conhecimento em eletronica podera quecalo fasça um teste pege o mutimetro lige a pomta preta na saida terra ea pomta vermelha na saida chamada de pulço ou um dezenho com se fosçe um chapeucoloque o mutimetro na escala de 5ou12v com o ap ligado va mudando os canais se este setor tiver bom vai oçiar o pomteiro e teste o sinco voltes que tem que sair tambem espero ter ajudado boa sorte :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:
Re: antena parabolica Almo Gama só pega o lado da globo nao sintoniza o vertical By: galvão Date: 30 Novembro 2011, 20:37
vejo que voçe tem pouca experiencia. mas vou tentar ajudalo. verifique as tensões atras do receptor elas devem medir :pulse 0,60v e o 5v verifique se oreceptor esta em pulse,monoponto ou multiponto[o polo rotor so gira se oreceptor estiver em pulse]
Re: antena parabolica Almo Gama só pega o lado da globo nao sintoniza o vertical By: marcos figueiredo Date: 01 Dez 2011, 17:59
amigo lasat e amigo Galvão, vou verificar estes procedimento e retorno. obrigado pela dica.
Páginas: 1