Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
som Toshiba MC855mus Acionando a proteção By: marcosr Date: 24 Novembro 2011, 15:32
Aparelho: som
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   MC855mus
Defeito:   Acionando a proteção

este som acende o painel normal, mais quando aperta o stand bay ele liga e desliga em  sequido acioando a proteção chegando a ouvir o chiado da estação de radio, retirando o conector que alimenta a placa power ele não acioana a proteção, soltei todos os mosfet e continuou mesma coisa, verificando achei o diodo zener HZ803(RLZ10B) em curto o resistor HR842(5R1) e o diodo HD817(KDS160) aberto, o resistor consequi na altorizada o original, odiodo zener e o diodo não tinha então coloquei o zener tamanho normal eo diodo um 1n4148, e ficou a mesma coisa acioando a proteção os mosfet estão bons já medi de tudo e parece está normal agradesso a quem puder me ajudar  

Agradeço a quem puder ajudar.
Antonio M. Ribas

Re: som Toshiba MC855mus Acionando a proteção By: UNIDASEX Date: 24 Novembro 2011, 16:25
Amigo:


Deve ter MOSFET com problema aí.
Quanto ao diodo que vc. substituiu pelo 1N4148, ele é de chaveamento rápido. A substituição está incorreta!


Ricardo
Re: som Toshiba MC855mus Acionando a proteção By: marcosr Date: 24 Novembro 2011, 17:34
qual que posso colocar no lugar, o original não tem, o mosfet sei lá to na duvida testei eles e aparentemente estão bom se tiramar eles da placa o defeito continua, soltando o pino de proteção do conector que sai da placa, o aparelho funciona toca os dois canal de audio nos alto falantes. Esquenta um pouco os mosfet acima  do normal.
Re: som Toshiba MC855mus Acionando a proteção By: UNIDASEX Date: 25 Novembro 2011, 09:54
Amigo Marcos:


Como o diodo é um componente smd, difícil de encontrar, se vc. tiver sucatas de tv ou som Philips, por exemplo, encontrará o diodo BAS316 que se aplica neste circuito sem problemas.
Quanto ao desarme da proteção, não acredito que seja causada pelo diodo impróprio e sim por uma fuga nos MOSFETS ou transístores ligados aos componentes trocados inicialmente!


Mãos à obra !!


Ricardo
Páginas: 1