Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
AUTO-RADIO Days DYD 202 não liga By: lucio_fla26 Date: 21 Novembro 2011, 22:06
Aparelho: AUTO-RADIO
Marca:    Days
Fabricante:   
Modelo:   DYD 202
Defeito:   não liga

olá pessoal !
sou novo aki no forum, sou estudante d informatica, ja eletronica somente hobby msm,  faço muitos "gatilhos", mas agora veio um problema sério e preciso d ajuda. ate tomei vergonha na cara e comprei um multimetro. kkk
mas voltanto ao assunto,
ganhei um auto-radio days dyd 202 q nao esta ligando, ja verifikei se passa corrente antes e depois dos capacitores e tals, virifikei proximo ao interruptor e td normal, aparemente nenhuma trilha partida, diodo aberto e aparentemente as tensoes estao normais, mas nao liga d jeito nenhum e nem "ejeta" o cd kando liga o radio (algo comum nos autoradios ao serem ligados na bateria.
entao pessoal peço a ajuda d vcs, se tiverem o esquema tbm ajudaria, eu não axo nada sobre esse, somente anuncio, mas sobre parte tecnica nada. so estou axando suspeito no painel, mas nao tem nenhuma trilha partida, ai só se for o microcomputador, se for, ai fuuuuuuuuuuu pra mim...


Agradeço a quem puder ajudar.
Lucio Fla 26

Re: AUTO-RADIO Days DYD 202 não liga By: lucio_fla26 Date: 22 Novembro 2011, 19:18
ixi, to vendo q meu caso é mais complicaod do q eu imaginava... :'(
pow como eu disse antes, eu estava axando a frente(foto anexo 2) suspeita, e pelo q parece a placa do radio nao esta em curto, mas a do painel esta muito supeita...
msm em curto é possivel q a tensoes passem normalmente ?? ja q no multimetro nao acusa nada...
Re: AUTO-RADIO Days DYD 202 não liga By: Sergio Freitas Date: 22 Novembro 2011, 19:23
Se estiver com a fonte em ordem pelo meno uma tensão tem que estar presente no painel.
Re: AUTO-RADIO Days DYD 202 não liga By: lucio_fla26 Date: 22 Novembro 2011, 19:32
Sergio, obrigado por ler meu topico.
acabo de sismar em ligar o radio e kando apertei o botao reset, so por curiosidade, acendeu um led indicando q provavelmente resetou, ou seja, posso descartar a hipotese d curto na placa ?
Re: AUTO-RADIO Days DYD 202 não liga By: Sergio Freitas Date: 22 Novembro 2011, 19:40
Ai é relativo.


Curto na placa não existe, o que existe é fuga entre trilhas.


O curto é provocado por componentes e em diversos estágios.


Tem que isolar o estágio que está consumindo em demasia e ai trabalhar nele.


Para esse processo é necessário a teoria, o esquema e saber analisar.


Quem está vendo o equipamento é você portanto a ajuda é baseada no seu relato (técnico).
Re: AUTO-RADIO Days DYD 202 não liga By: lucio_fla26 Date: 22 Novembro 2011, 19:47
sim, compreendo.
no caso, fuga entre tilhas, seria provocada por solda em lugar indevido, certo ?
se for, a placa esta com as soldas originais, porem ela esta com uma "sujeira" por cima, como nao tenho muito conhecimento principalmente teórico, vou tentar explicra essa "sujeira", parece kando agente solda algo e fica akele liquido q seca rapidamente, meio amarelado.
pelo menos ja sei q o problema esta no painel e nao mas no radio...
Re: AUTO-RADIO Days DYD 202 não liga By: aduatisom Date: 22 Novembro 2011, 21:24
Amigo tente ressoldar pontos estratégicos como soquete, transistores,  veja também o terra (gnd) do circuito, procure por soldas rachadas espero ter ajudado.valeu
Re: AUTO-RADIO Days DYD 202 não liga By: lucio_fla26 Date: 23 Novembro 2011, 22:06
vlw aduatisom!
ja estou trabalhando nessa hipotese, vou refazer as soldas do cabo flat, pois imagino logo nele, pois a placa do radio nao apresenta nada, somente a placa do painel q esta suspeita.
Páginas: 1