Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Micro-system LG LM U1560A Não sai do stand-by(ENCERRADO) By: jorgecelsogoncalves Date: 12 Novembro 2011, 17:04
Aparelho: Micro-system
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   LM U1560A
Defeito:   Não sai do stand-by

  Esse chegou com a saida "queimada",troquei,mas os 35v,não apareceu,já troquei o IC 901 STR-X6759,zd901,zd905,zd911,d941,photoacopladores,ic941ka431.Com a fonte fora,coloquei fonte externa na linha dos 35v,pra ver se havia curto na placa amplif,mas manteve os 35v,discartando algum curto.Será que precisa das outras fontes para os 35v aparecer?Obs as fontes de +12 e -12 tambem não tem,o IC902 já foi trocado,tambem os photo,regulador de 12v.Pessoal me ajude aí no raciocínio,pois sozinho creio que não vou conseguir!!!
Obs:Já recorri os tópicos sobre o assunto,mas mesmo assim, não consegui.

J.C.Gonçalves(TVSOM)GO.


Agradeço a quem puder ajudar.
Jorge Celso Gonçalves

Re: Micro-system LG LM U1560A Não sai do stand-by By: Sergio Freitas Date: 12 Novembro 2011, 21:06
Se tem o display funcionando já é um bom progresso.


Confira as fontes do conector P 9702
Re: Micro-system LG LM U1560A Não sai do stand-by By: rogerio garcia Date: 12 Novembro 2011, 23:18
amigo nãõ sei se e o seu caso,mas a pouco tempo peguei um desse que quase me deixou louco ,e o problema era o ci que eu tinha comprado(paralelo) ,so funfou com original.
Re: Micro-system LG LM U1560A Não sai do stand-by By: bettosom Date: 12 Novembro 2011, 23:36
Jorge, veja as dicas dos companheiros, e retorne com seu Perfil atualizado.   www.tectonny.com/fprum/index.php?action=faq
Re: Micro-system LG LM U1560A Não sai do stand-by By: jorgecelsogoncalves Date: 15 Novembro 2011, 14:37
   Amigos, obrigado pela força,é o seguinte,todos os reguladores da fonte, tem tensão de entrada,porém não sai nada pois falta essa tensão que chega no pino quatro p/ ele funcionar,(pino 7 soquete P9702)essa vem lá da placa do amplificador-p-ctr/4.5v,  creio que é o micro que libera essa tensão,trabalhei muito na placa da fonte,vou trabalhr um pouco em relação ao micro,mas continuo precisando de ajuda de todos voces.
   J.C.Gonçalves(TVSOM)GO.
Re: Micro-system LG LM U1560A Não sai do stand-by By: Sergio Freitas Date: 15 Novembro 2011, 18:01
Gonçalves


Se tiver de posse do esquema verá que esse equipamento tem 2 fontes.


A fonte que está sempre ativa é a que tem o conector que te indiquei acima. Através dela é que com a informação do micro irá liberar a segunda fonte.
Re: Micro-system LG LM U1560A Não sai do stand-by By: jorgecelsogoncalves Date: 15 Novembro 2011, 19:34
  Olá Sergio, realmente voce tem razão e me parece que é justamente no pino sete desse conector,que vem os 4.5v chegando nos pinos quatro dos reguladores para ativar as outras,só vou voltar nesse som,na quinta,feira,qualquer novidade,posto aqui.
Re: Micro-system LG LM U1560A Não sai do stand-by By: jorgecelsogoncalves Date: 22 Novembro 2011, 11:27
  Pessoal,um pequeno progresso,agora ele liga normal,som normal,logo em seguida trava as funções,ficando só a de sintonia e volume funcionando,alimentação do micro e memória estão normais,o cliente não consegue achar o cr,por enquanto nem o reset posso fazer.




   J.C.Gonçalves(TVSOM)GO.
Re: Micro-system LG LM U1560A Não sai do stand-by By: jorgecelsogoncalves Date: 21 Maio 2012, 18:47
  Caramba!!!encontrei esse topico meu em aberto,pessoal me desculpem não é do meu feitiu deichar isso acontecer.
  O desfecho foi que tudo indicava ser o micro,pela dificuldade de encontra-lo,joguei a toalha,fica como, NÃO RESOLVIDO.

J.C.Gonçalves(TVSOM)GO.
Páginas: 1