Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
( ENCERRADO ) tv Philips 29pt 4641 vertical fechado na parte inferior By: cedo.s Date: 31 Out 2011, 14:54
Aparelho: tv
Marca:    Philips
Fabricante:   
Modelo:   29pt 4641
Defeito:   vertical feixado na parte inferior

Amigos,esta tv chegou  com linhas colorida no centro da tela e apos troca dos capacitores c 2465 que estava esgotado e do c2463 este estava aparentemente bom mas troquei.

Agora as linhas sumiram mas a tv esta com 1 dedo fechado na parte inferior.SERA QUE ISSO PODE DER GEOMETRIA?

AGRADEÇO MUITO AS DICAS.

OBRIGADO E ATE AMANHÃ.


Agradeço a quem puder ajudar.
CIDO

Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: UNIDASEX Date: 31 Out 2011, 20:39
Amigo:


Acredito que exista ainda algum componente com problema no vertical...
Aliás, verifique qual o formato de tela está selecionado no menu. A deficiência pode ser maior do que parece!


Ricardo
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: cedo.s Date: 01 Novembro 2011, 03:41
Amigo, se vc esta me falando da tecla expand 4-3 no vertical .ela não muda em nada a
deficiência.




  obrigado


  até mais..
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: paulo52 Date: 01 Novembro 2011, 18:06
Cido ,  expand  esta  atuando  ou  não ????
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: cedo.s Date: 01 Novembro 2011, 19:36
 SIM ATUA, mas a faixa na parte inferior com um pouco menos de um dedo  não muda
nada




   obrigado
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: csouza Date: 01 Novembro 2011, 21:40
Amigo,tenta o modo serviço,se não resolver,vai ter que trabalhar no vertical.Também acho que o problema está no vertical,mas voce tem que eliminar possibilidades.O diodo 6457 costuma causar problemas cavernosos nesse vertical.
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: cedo.s Date: 01 Novembro 2011, 22:09
 Então amigo ,entrei no modo de serviços mas não consegui sair da primeira tela, fica


travado apertei canal, vol, menu e nada sera que tenho que apertar mais alguma coisa  >:(


apesar que é a segunda vez  faço isso , só vi que


mostra erro 19


obs .o controle remoto esta ok


OBRIGADO


   
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: bettosom Date: 01 Novembro 2011, 22:37
Cido, entre no modo,PRES.Canal - va até GEOMETRIA,  pres.canal - coloque no vertival: pres. VOL.  +    pres. canal -    selecione  VSL  e com ch.VOL + e - ajuste.   Para sair desligue no controle e retire o plug da REDE eletrica.
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: cedo.s Date: 01 Novembro 2011, 23:24
 Amigos, batata  :police:  consegui entrar  anotei os valores anteriores para não fazer caca    e segui o procedimento do Bettosom não deu outra  fico  jo ;) ia






  obrigado   valeu...

Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: cedo.s Date: 12 Novembro 2011, 13:51
Bem amigos,essa tv voltou  :'(   de  inicio estava intermitente agora esta com a metade da tela para baixo funcionando.A tensão no Q 7451 esta alta com 75v  soltei  o catodo do doido 6459 e la também esta com 75v.Troquei o q7451 que estava com resistência um pouco diferente .E medi os diodo 6457, 6458 eo trs 7453 o R.3455 estão ok


Estou desconfiado  do fly . :-\


Estou enviando o esqueminha do vertical para ajudar na dica


  obrigado


Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: csouza Date: 12 Novembro 2011, 19:40
Estou retornando o tópico para o REPARAÇÃO.
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: cedo.s Date: 13 Novembro 2011, 00:39
 VALEU AMIGO  OBRIGADO
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: WALTER JANSEN Date: 13 Novembro 2011, 15:50
Caro Cedo,s, boa tarde.
Voce deve estar cometendo algum erro durante a medida de tensão.
Se voce tem 75V no transistor 7451 voce deve estar com a ponteira negativa do voltímetro em algum outro lugar, menos no pino 12 do TSH. Esta tensão vem do pino 9 do TSH via r3455 e d6459 e o negativo é o pino 12. Para que este valor esteja realmenta alto, as demais fontes também deveriam estar, o que faria saltar centelha para todo o lado .
Quanto a ser fb só se voce não tem a fonte negativa, o que voce não relatou.
Cedo, faça o seguinte: ponha a poneira negativa do voltímetro no pin o 12 do TSH e meça as fontes que saem do TSH. Aproveita e já meça base, coletor e emissor dos transístores do vertical e nos mande.
Em tempo, faça uma boa limpeza nas soldas e analise com uma lente as trilhas e soldas desta area, uma vez que as trilhas destas philips são muito fracas e rompem com facilidade. É bem provavel que haja ruptura em alguma das trilhas e sem uma boa limpeza fica dificil de visualizar.
Aguardamos teu retorno.
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: cedo.s Date: 14 Novembro 2011, 14:21
 Amigo ,me desculpe a tensão realmente estava errada eu estava pegando o terra do varicap que é o mesmo terra do pino 12 do fly. poder ser que li errado.mas valeu a correção.

A  tv ate abriu atela mas a onde estava escuro fico com linhas brilhante ai eu ate consegui medir 17v no col do 7451 base 0v  emissor 0v mas apos isso a tv  esta ligando com linhas coloridas no centro da tela e sem imagem que seria o defeito anterior mas só que agora esta desligando em seguida (acho que acionando proteção)

Bacamarte, só relembrando eu troquei o cap .2465 eu coloquei um de 10 u 100v pois na tv estava assim e no esquema é de 22u por 100v isso no inicio do tópico esse cap. estava  seco. o que que acha?

Bacamarte obrigado Pela  atenção

Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: WALTER JANSEN Date: 15 Novembro 2011, 08:02
Cedo, bom dia.
Primeiro: 
A tensão na base e emissor de t7451 deve ser baixa mesmo, mas negativa e não zero. (base -0,6V e emissor -0,8V). Agora, que tensão tem nos outros transistores?
Emissores de t7455/t7456  ..V ?
Coletor de t7456................V ?
Base  de  t7452.................V ?
Emissor de t7452.................V ?
Coletor de t7452.................V ?
Base  de t7453.................V ?
Coletor de 7453.................V ?
Emissor de t7453.................V ?
Faça esta medidas e nos retorne, mas Cedo, é importante que voce meça as mesmas em cima de cada terminal de transistor mencionado. Voce vai observar que algumas parecem ser as mesmas mas se voce tiver trilha aberta darão valores diferentes.
Segundo: Quanto ao capacitor 2465, voce é que vai nos dizer. Se quando voce removeu o antigo, as soldas eram originais? Voce observou se agora com este de 10uF existe ripple alto? Conforme o que voce estiver observando, voce decidirá se necessita melhorar a filtragem ou não.
Quanto a estar acionando proteção, pode até ser outro defeito, resolva este primeiro.
Agardando

Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: cedo.s Date: 15 Novembro 2011, 15:53
Amigo,obrigado por esse tempo cedido.o motivo da proteção era o resistor 3455 que estava alterado apos a troca ela ate funcionou normal fiquei ate contente mas ai voltou a doença anterior >:( meia tela funcionando.Mas legal que agora deu para pegar as tensões.Então vamos lá.
OS TRS
7455 b.6v   c-13v e 1,2v


7456 b 1v   c-13v e 1,2v


7452 b-13  c-1.2  e -13.5


7453 b-1,2  c-12v e-1v


7451 nesse a base fica entre -.5 e -2 as vezes estabiliza no -.5
col.28v
Em.  -.6 V também  varia ate -2


Agora esse diodo  SMD 6458
ele tem tensão tanto no katodo. -1V como  Anodo. -1V




quanto ao cap. 2465 as solda eram originais não tem erro.




obrigado  amigo







Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: cedo.s Date: 16 Novembro 2011, 04:04
 AMIGO, A COISA TA FEIA  >:( O RESISTOR 3455 ELE ESTA FRITANDO DIRETO JÁ FORAM
3 MAS MESMO ASSIM O SR. NÃO DESCONFIA NEM UM POUCO DO FLY EU GOSTARIA DE OUVIR SUA OPINIÃO POIS EU NÃO TENHO NEM UM PARA TESTE ENTÃO EU JÁ COMPRARIA COM MAIS CERTEZA (MAS ISSO AMIGO É SEM COMPROMISSO)APESAR QUE EU JÁ FALEI DO FLY EM UM TÓPICO ANTERIOR


EU TAMBÉM NÃO SEI SE FLY DA DEFEITO INTERMITENTE.


FALO AMIGO OBRIGADO


ATE MAIS ..
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: WALTER JANSEN Date: 16 Novembro 2011, 23:30
Cedo, boa noite.
Polarizações:Os transistores 7455 e 7456 formam um amplificador diferencial e a o rigor as tensões devem tender a uma igualdade. Como você colocou, existe uma diferença nas polarizações e pelos valores que você coloca o transistor 7456 esta em corte.
Transistor 7452:  pelos valores encontrados  eu diria que ele esta na transição entre o corte e a condução provavelmente devido ao desequilíbrio do diferencial.
Transistor 7453 parece não estar conduzindo
O transistor 7454 tem a função de bias e entra em cena na transição de condução entre 7451 e 7453, justamente no curto período em que os dois estão em corte.
Eu começaria verificando o diferencial. Observe que nas duas bases tem um resistor de 2,2k para o negativo. A corente em cima destes dois resistores é que polariza as bases. Observe que o resistor da base de 7455 esta em serie com o paralelo de r3471/3472. Justamente em cima destes dois resistores é retirado uma amostra do sinal aplicado as defletoras. Se o sinal do vertical não esta errado na saiada do IC, você tem um problema neste diferencial, verifique.
Cedo, você postou mais tade que o resistor 3455 esta esquentando. Voce deve investigar isto antes de tudo. Algo esta drenando corrente desta fonte. As defletoras tem uma alta impedância para AC, mas se comportam como um curto para sinais DC. Comece desligando defletora, transistor , catodo do diodo 6454,6459.... investigue, faça uma análise dos resultados. O interessante é que no esquema diz que a tensão no coletor de 7451 deveria ter 24V, mas você encontrou 28V. Normalmente quando uma fonte tem um aumento de corrente, as tensão tende a cair e não subir. Como eu não me lembro de já ter medido esta tensão não vou opinar. Talvez alguém que tenha experiência neste chassi possa opinar, de qualquer forma não creio que este pequeno aumento de tensão seja o responsável pelo aquecimento.
Cedo, estes circuitos lineares fornecem um bom ensino de fundamentos para quem se dedica a este nosso ramo. Procure aprender o máximo que conseguir, é uma boa base para tudo que você encontrar pelo caminho.
Retone com os resultados
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical feixado na parte inferior By: cedo.s Date: 17 Novembro 2011, 03:40

BACAMARTE ,BOM DIA

NOSSA... AMIGO VOU ENTENDER, DEPOIS VOU VER..


FALO AMIGO,OBRIGADO
Re: tv Philips 29pt 4641 vertical fechado na parte inferior By: cedo.s Date: 17 Março 2012, 13:03

Amigos desculpe a demora, e que o cliente Não tinha pressa.
Amigos,apos  analisar o circuito  consegui fazer funcionar  com vertical fechado parcial.como o tópico

Fiz a analise do bacamarte e cheguei a conclusão do ci

Amigos desculpe o incomodo obrigado pela dedicação  de todos.

Devolvi a tv

Fiquem com Deus

Foi bom contar com vocês

Aprendi mais..........

ABRAÇOS.......

Páginas: 12