Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
DVD LG DV5921N Sem AUDIO e VIDEO apos surto de tensao 220v By: kaio.provazzi Date: 29 Out 2011, 19:53
Aparelho: DVD
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   DV5921N
Defeito:   Sem AUDIO e VIDEO apos surto de tensao 220v

Boa noite pessoal.

Esse aparelho sofreu um surto de tensao e, a principio, teve o circuito de fonte detonado.
Ele estava ligado na televisao nesse momento, deve ter vindo tensao pelos cabos RCA tbm.
Coloquei ele pra funcionar, mas agora nao tem sinal de SOM nem de VIDEO.

Baixei o esquema, ate dei uma olhada num post antigo sobre esse mesmo modelo aqui, mas to apanhando desse DVD.

As tensoes da fonte estao todas OK, exceto o -27v que esta com -31v, mas acho que nao esta por ai o problema.

quanto ao audio...
c607, c608... c617 todos OK
q603 aparentemente OK
ic602 esta recebendo sinal nos pinos 3 e 5 OK e a tensao no pino 1 tbm esta OK
ic601 a linha de mute esta com 5v e sinal nos pinos 14, 15, 18 e 19 em 2,2v

agora quanto ao video...
ic604 nao tem sinal no pino 23, mas tem entrada no pino 2.
Na verdade eu nao consegui encontrar nada do pino 15 ate o 27.

Pessoal, estou perdidinho, estou quase pensando que o ic602 e ic604 estao mortos.

Se for isso, eu to enrolado, me mudei pra Itumbiara recentemente, e aqui nao tem recurso quase nenhum. Esses dias fui comprar uns diodos ali, custava 2,00 cada um. foda ne?!

Agradeco muito pela ajuda.


Agradeço a quem puder ajudar.
Kaio Provazzi

Re: DVD LG DV5921N Sem AUDIO e VIDEO apos surto de tensao 220v By: bettosom Date: 31 Out 2011, 10:01
Amigo,como ,e sua 1ª mens. Primeiro,atualize seu perfil,colocando Perfil - Grupo  . Pra facilitar a coisa,veja se conseque outra placa  Mae da mesma,para tirar tantas dúlvidas,com mais rapidez. O resultado,poste pra gente,te ajudar.
Páginas: 1