Forum TecTonny Solicitações de Esquemas
Páginas: 1
Kit correia Som Aiwa XH - A1060 By: brunojfrj Date: 27 Out 2011, 17:30
Olá queria ver se alguem poderia me ajudar com um problema neste aparelho de som, um AIWA XH - A1060. Preciso trocar as correias do cd dele, no entanto, após retirar-las, não mais consigo encontrar. Por fim, peguei o esquema do aparelho, so que o mesmo não informa o tamanho das correias. Quero comprar, mas não sei qual o tamanho. Se alguem puder me ajudar? Desde já agradeço.
Re: Kit correia Som Aiwa XH - A1060 By: Sergio Freitas Date: 27 Out 2011, 19:42
Compre no seu fornecedor o Kit para 3 ou 5 cds
Re: Kit correia Som Aiwa XH - A1060 By: brunojfrj Date: 28 Out 2011, 11:15
Não possuo nenhum fornecedor. E em lojas de eletronicas e que vendam peças, inclusive correias, só as vendem separadas, por unidade. Com isso, queria saber o tamanho exato destas correias, se as 3 são iguais, se dentro os modelos da Aiwa, as correias são do mesmo tamanho ou há alguma diferença entre elas. Pelo o que vi, nas lojas as correias são vendidas de acordo com o seu raio, ou seja, medido em milimetros.
Re: Kit correia Som Aiwa XH - A1060 By: Sergio Freitas Date: 28 Out 2011, 13:19
Nesse caso só tem uma maneira, tire a mecanica e leve na loja, teste as correias.


Por medida eu nunca comprei, pois sempre era kits desde o tempo do VK-7.
Re: Kit correia Som Aiwa XH - A1060 By: Assato Date: 28 Out 2011, 19:05
Bruno, uma saida e voce medir a distancia exata dos eixos, depois com um compasso fazer a circunferencia das polias num papel, levar na loja o desenho.
O melhor e levar a mecanica como disse o nosso amigo Sergio.
Abracos, Assato
Re: Kit correia Som Aiwa XH - A1060 By: brunojfrj Date: 29 Out 2011, 00:26
Realmente esta me pareceu uma solução Assato. Ruim que foi um descuido meu ter perdido as correias, portanto não queria comunicar ao dono. Apenas retirei do aparelho para trocar, tendo em vista que uma delas estava rompida. Fica um tanto difícil levar o mecanismo de cd. Enfim, consegui achar o manual de serviço do aparelho em questão bem como do mecanismo de cd, porém nada informa acerca do tamanho da correia, vindo apenas com o código de referencia. Será que isto poderia ser útil? Em ultimo caso vou tentar usar a sua dica como solução Assato. Obrigado
Re: Kit correia Som Aiwa XH - A1060 By: juliorocambeta Date: 30 Out 2011, 14:42
olha um dos colaboradores do forum tem muitos tipos de correias ,é carrosel? no caso é a fly somabraços julio
Páginas: 1