Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
semp tv2122(0)fsu19 SOM BAIXO ROUCO NOS DOIS CANAIS By: ivana Date: 20 Out 2011, 18:01
Nome: ivana
Email: ivana.345@hotmail.com
Nível de conhecimento em eletrônica: Médio

Mensagem:
olá amigos estou com um televisor semp com o audio baixo e rouco nos dois canais eu gostaria de uma ajuda dos amigos aí pq eu nunca peguei esse defeito não faço a minima ideia do q pode ser eu até agora verifiquei os altos falantes e medi a tensão dos dois CI estão normal eu não creio q  os CI ia queimar os dois de vez se alguém já pegou esse defeito ou tem ideia do que pode ser puder me ajudar eu agradeço estou achando este estagio de audio muito complicado.

---
Como conheceu o nosso site?
Conheci o Tectonny pelo Google
Re: semp tv2122(0)fsu19 SOM BAIXO ROUCO NOS DOIS CANAIS By: Sergio Freitas Date: 20 Out 2011, 19:44
Teste em AV.


Caso o defeito não persista veja as linhas dos 32 e 34 do micro
Re: semp tv2122(0)fsu19 SOM BAIXO ROUCO NOS DOIS CANAIS By: ivana linda Date: 20 Out 2011, 22:44
amigo eu já havia testado em av com o dvd e no av o som é zero não da nada só nos canais o som fica com terço do volume e rouco dando pra entender alguma coisa  eu vou verificar os pinos do CI q o amigo está indincando e por hora eu agradeço o amigo pela atenção e a boa vontade do amigo em ajudar muito grato.
Re: semp tv2122(0)fsu19 SOM BAIXO ROUCO NOS DOIS CANAIS By: valmocir back Date: 20 Out 2011, 23:06
oi ivana .verefique se a saida de som esta aquesendo demais se tiver muito quente pode esta comproblema e so trocar ,tambem verifique os capasitor da fonte dos mais 12v que vai ligado no pinos do ci da saida se tiver com baixa capacitancia o som fica roco verifique pelo esquema de onde vem a alimentação deste ci
Re: semp tv2122(0)fsu19 SOM BAIXO ROUCO NOS DOIS CANAIS By: UNIDASEX Date: 21 Out 2011, 10:18
Amigo(a):


Verifique as tensões no CI decodificador estéreo.


Ricardo
Re: semp tv2122(0)fsu19 SOM BAIXO ROUCO NOS DOIS CANAIS By: ivana linda Date: 21 Out 2011, 17:30
valmocir a tv está funcionando com o CI frio e eu medi as tensões nos dois ci estão normal eu vou contiinuar verificando se vc tiver mais alguma dica aí eu agradeço.
Re: semp tv2122(0)fsu19 SOM BAIXO ROUCO NOS DOIS CANAIS By: ivana linda Date: 27 Out 2011, 17:17
oi ricardo eu ianda não encontrei o defeito desse tv aonde que fica essa
tensões no CI decodificador estéreo.aguardo resposta

Re: semp tv2122(0)fsu19 SOM BAIXO ROUCO NOS DOIS CANAIS By: tec-luz Date: 27 Out 2011, 18:11
ivana, de posse do esquema, retire uma plaquinha denominada pci sport se o audio aparecer é ela, senão  localize dois transistores que existe perto do saida de audio(no esquema) solte o pino do meio se o audio vier voce vai na pci cinescopio la existe um transistor smd que pode ta causando isso. boa sorte
Re: semp tv2122(0)fsu19 SOM BAIXO ROUCO NOS DOIS CANAIS By: UNIDASEX Date: 28 Out 2011, 13:04
Ivana:


O CI que faz o decodificador estéreo é o QG01. Geralmente algum componente em torno dele causa este sintoma que vc. relatou. Pesquise com base no esquema quais tensões estão alteradas e chegará à solução!!


Ricardo
Páginas: 1