Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: fofinhadebelem Date: 02 Out 2011, 11:16
Aparelho: tv
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   tv 2959jfs
Defeito:   ligo e ela desliga entra em proteçao

meninos eu to com uma tv toshiba md tv 2959, e a mesma ao ser ligada desliga imediatamente, tou trabalahando na fonte porq tou achando a mesma um pouco alta, ja troquei o foto acoplador, o tl431 e o ic da fonte mas nao reolveu, se alguem puder me dá uma boa dica fico muito agradeçida.

Agradeço a quem puder ajudar.
carla batista

Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: Sergio Freitas Date: 02 Out 2011, 18:11
Carla


Coloque as tensões que está medindo para no orientar.
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: fofinhadebelem Date: 03 Out 2011, 06:41
bom dia turma.  a tensao q eu tou achando alta é a +b q alimenta o SH ta medindo 150v.
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: bitonalta Date: 03 Out 2011, 07:49
verifica se o vertical nao esta fexado abre o escrin e vai insistino com ela ligando
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: Sergio Freitas Date: 03 Out 2011, 09:20
Se a fonte está alta então tem componente alterado na linha do foto.
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: fofinhadebelem Date: 03 Out 2011, 17:45
eu ja fis tudo isso, overtical ta bom, a saida de som ta boa, ela chega a dá chuvisco na tela. só q é rapdo.
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: trudes Date: 03 Out 2011, 19:01
Leia aqui e escolha um grupo técnico:


http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=faq
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: fofinhadebelem Date: 22 Out 2011, 19:30
meninos a fonte ja funcionou, ta super normal e agora nao ta mas desligando. porem ta muito grande, larga, muita largura, eu ja troquei  todos os capacitores de lagura mas nao resolveu. eu troquei o foto botei um novo e funcionou normal. porem com a imagem muito larga. alguem ja viu isso. alguma dica. to no aguardo.
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: trudes Date: 22 Out 2011, 19:57
Se a fonte estiver com o seu valor de tensão normal, verifique o circuito de pincushion e capacitores na saída horizontal.
Fofinha, vou te pedir novamente, complete o seu perfil!
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: fofinhadebelem Date: 22 Out 2011, 20:22
querido quais sao os componentes desse circuito q vc falou. a fonte ta normal dando em media 128v e os capacitores do horizontal eu ja troquei tudo, e mesmo assim a imagem continua larga e alta. tipo como se tivesse um capacitor de lagura de 30k. devido ao exesso de largura fica um pouco fraca a imagem, e esse circuito q o querido falou eu nao conheco, se vc pudesse ser mas claro fico muito grata. quanto au perfil ainda hoje eu resolvo.
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: trudes Date: 23 Out 2011, 10:12
Veja o circuito formado pelos transístores QD01 a QD05.
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: fofinhadebelem Date: 23 Out 2011, 17:34
queridos muito obrigada a todos. se alguem puder encerrar esse topico eu agradeco. o defeito da tv era o DD05 tava em curto apos a troca do mesmo a largura ficou boa. beijao a todos
Re: tv Toshiba tv 2959jfs ligo e ela desliga entra em proteçao By: Sergio Freitas Date: 23 Out 2011, 18:24
Vou colocar como resolvido, mas antes escolha um Grupo técnico que melhor lhe condiz.


Hobbysta ou Técnico, clicando no link abaixo.


http://www.tectonny.com/forum/profile/?area=forumprofile
Páginas: 1