Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Receptor century 1700-som baixo e com chiado By: tio pepe Date: 30 Out 2008, 09:54
Receptor century usrfx 1700 com imagem ótima contudo o som está muito baixo e um chiado alto. Voces podem dar uma dica?
Re: Ótima imagem som ruim By: Claudio Carvalho Date: 30 Out 2008, 10:48
Amigo.

Costuma ser o tunner o causador deste defeito.

Cláudio
Re: Ótima imagem som ruim By: tio pepe Date: 31 Out 2008, 10:01
Muito obrigado,

Vou verificar. Descobri o seguinte: quando faço a mudança vertical/horizontal no C/R aparece o numero 45 nos dois casos.

O que poderia ser?
Re: Ótima imagem som ruim By: Claudio Carvalho Date: 31 Out 2008, 11:17
Amigo.


Pode até ser o micro. Se trocar no aparelho, faz a mesma amostragem? Aparece o nº 45?


Cláudio
Re: Ótima imagem som ruim By: edson tadeu Date: 31 Out 2008, 13:35
voce sabe que estes aparelhos tem o ajuste de som ou ajuste de video e audio e ele tem o codigo para ajustar quando o aparelho nao estar bem ajustado costuma dar problema de audio
Re: Ótima imagem som ruim By: Claudio Carvalho Date: 31 Out 2008, 13:54
OK!

Alguns receptores de antena parabólica tem realmente video e audio com ajustes separados. Agora que o Edson chamou a atenção, me responda:
1) Qual é o volume que esta a TV, alto ou baixo?
2) Se for alto, este ruido é por estar a TV com o volume muito alto e o receptor muito baixo . Solução: Abaixe o volume da TV e aumente a do receptor.
3) Quanto ao nº 45 que aparece na tela da TV, se o receptor for ON SCREEN, ou seja, mostra na tela as funções, pode ser um alerta de volume alto/baixo ( pois pode ser que estja monstrando - 45 ) do receptor, ai o equipamento esta normal, sendo mal uso do mesmo!
Veja as dicas que foram passadas e nos de retorno!

Cláudio

Cláudio
Re: Ótima imagem som ruim By: tio pepe Date: 03 Novembro 2008, 16:29
Quando aumento o som o ruido aumenta tambem, Já chequei tudo no circuito de audio e na fonte tudo está ok. Acho que é o tuner mesmo ou o micro, como é um aparelho antigo  e é meu mesmo não sei se vale a pena troca-los.
Re: Ótima imagem som ruim By: tio pepe Date: 21 Maio 2012, 16:14
Trocado o CI u202 (lc7215)
Re: Ótima imagem som ruim By: LaSat Date: 21 Maio 2012, 21:13
caro colega como eu ja estalei varias parabolicas pemço eu que o 45 e a posiçao do polar rotor que da ajustara ao escrem caso vc nao estiver usando mono pomto veja se este receptor tem aqueles filtros que sao usados em radio fm se troqueo e veja se continua o defeito espero ter ajudado em algo boa sorte

Re: Ótima imagem som ruim By: csouza Date: 21 Maio 2012, 21:46
Tio Pepe,o forum agradece pelo encerramento do tópico.Bem vindo de volta e volte sempre amigo.
Páginas: 1