Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TVC Panasonic TC-29V50B LIGA ,COM SOM, SEM IMAGEM (TELA PRETA) By: eletmoraes Date: 24 Set 2011, 21:22
Aparelho: TVC
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   TC-29V50B
Defeito:   LIGA ,COM SOM, SEM IMAGEM (TELA PRETA)

coloquei o screen no maximo mas mesmo assim não tem imagem. não tem tensão de filamento , sem tensão de G2, G1, sem tensão de rgb que vai para o tubo. A tensão de 141v no pino SE140 da fonte  está dando mais ou menos 80v. Quando fui tirar a chupeta (com a tv desliga) recebi uma descarquinha de alta na chupeta.
Reparei que os dois componentes preto de 3 terminais que fica perto do cabo da bobina desmagnetizadora estavam com uma pequena rachadura na parte de cima e por isto tentei trocar eles por outros tirado de uma outra tv. Mesmo assim continua dando este defeito. Será que pode ser o Flyback ?


Agradeço a quem puder ajudar.
José Fernando

Re: TVC Panasonic TC-29V50B LIGA ,COM SOM, SEM IMAGEM (TELA PRETA) By: UNIDASEX Date: 25 Set 2011, 02:18
Amigo:


Com o esquema, verifique o +B e demais tensões de trabalho do aparelho.
Ai sim vc. poderá tirar maiores conclusões sobre o defeito, assim como informar-nos para que possamos ajudá-lo.


Ricardo
Re: TVC Panasonic TC-29V50B LIGA ,COM SOM, SEM IMAGEM (TELA PRETA) By: eletmoraes Date: 25 Set 2011, 16:52
A tensão de +B do pino do fly dando 125V
Re: TVC Panasonic TC-29V50B LIGA ,COM SOM, SEM IMAGEM (TELA PRETA) By: jacunda Date: 25 Set 2011, 19:16
Com certeza não há oscilação no horizontal.
Re: TVC Panasonic TC-29V50B LIGA ,COM SOM, SEM IMAGEM (TELA PRETA) By: marcosbr Date: 25 Set 2011, 20:02
 José.
Pense em se colocar como hobysta.
Atualize seu perfil, como já foi pedido. Seu registro é de 2008.
Os seus tópicos, deixam muito a desejar.
Vamos ser mais claros quanto ao conhecimento, qualquer "técnico" sabe o que isto.
E sabe também, que nada tem haver com o defeito.
(dois componentes preto de 3 terminais que fica perto do cabo da bobina desmagnetizadora)
Você não é técnico!!!
Um abraço.
Re: TVC Panasonic TC-29V50B LIGA ,COM SOM, SEM IMAGEM (TELA PRETA) By: eletmoraes Date: 25 Set 2011, 21:40
Muito obrigado Marcos pela sua grosseria
Re: TVC Panasonic TC-29V50B LIGA ,COM SOM, SEM IMAGEM (TELA PRETA) By: siatec Date: 26 Set 2011, 09:32
Eletmoraes  -  quanto  ao seu desligamento  -  é  só  voce  querendo  realmente   deixar de participar de nosso 
fórum --e  depois de refletir  muito  ok


  pois  se  voce  refletir  vais ver que     apesar  da colocação  do Marcosbr  ele  tem   razão -


pois  tua  informação  não   condiz   com   tua experiência     certo??




(foi uma  colocação  de  iniciante - não que tenhamos que sempre saber  tudo  - mas pelo menos  com este tempo de experiência  dizer algo  coêrente  Técnicamente)




então  reflita .. pondere   aceite a  critica  e  bola pra frente.      ele  com certeza não  quer   ofender    ,
Re: TVC Panasonic TC-29V50B LIGA ,COM SOM, SEM IMAGEM (TELA PRETA) By: marcosbr Date: 26 Set 2011, 10:22
  Para um hobysta seria normal... Mas um "técnico" confundir PTC com oscilador eu não admito!

Não é grosseria. Cheguei sugerir um fórum, para "explicarmos" sobre componentes e tirarmos duvidas!
Eu parabenizo aquele que quer aprender. Mas não aceito aquele que diz saber, e não sabe!
Para ajudar alguém... Eu preciso saber a quem eu estou ajudando.. Não temos bola de cristal!
Para encerrar...
Temos que ter mais humildade!
Ouvir a verdade desagrada a alguns. Mas eu não sei mentir!
Eu torno a dizer o que sempre digo:
Se alguém me pedir para consertar o que não sei.. Eu digo, não sei!!!!!
Nossa profissão é uma coisa séria! Vamos trata-la como tal!!!!!!
Se te ofendeu me desculpe, mas "mantenho" minhas palavras.
Para abrir um aparelho dos outros... Tem que saber o que esta fazendo. (no minimo)
Existem pessoas que só tem aquele, e batalharam muito pra comprar.
Eu ajudo a "consertar" não quero correr o risco, de ajudar a estragar um aparelho de uma pessoa destas.
A verdade doí, mas é a verdade!
Um abraço.
Re: TVC Panasonic TC-29V50B LIGA ,COM SOM, SEM IMAGEM (TELA PRETA) By: paulocruz49 Date: 26 Set 2011, 19:10
  Amigo, monitore a frequencia horizontal (15.750hz), desde o oscilador, até o secundário do trafo drive horizontal. Boa sorte!!!
Páginas: 1